Pergunta

Configurar disposiivo shelly no router Fiber Gateway

  • 29 December 2020
  • 1 resposta
  • 891 visualizações

Viva,

estou a tentar adicionar um shelly 1pm à minha rede local, mas não estou a conseguir. Consigo aceder à rede criada do shelly sem problemas, mas quando adiciono as credenciais para se ligar à minha rede local deixo de o conseguir aceder (já experimentei adicionando ip estático e dinâmico). Conseguem ajudar-me a tentar perceber o problema?

 

A rede à qual estou a adicionar o dispositivo é a uma rede guest 2.5Ghz, com o modo de autenticação Mixed WPA2/WPA-PSK e encriptação TKIP+AES.

 

note: fiz o disable da rede 5Ghz para validar se o problema poderia ser disso, mas não é

 

Router: FiberGateway GR241AG

versão do software: 3RGW040A00r059


1 resposta

Reputação 7
Crachá +23

Olá,

 

A instalação é por aí, acede ao shelly 1pm via aplicação móvel (android ou IOS) ligado ao shelly 1pm procura a sua rede wifi 2.4 e ligar. Não sei ao certo se é do procolo  WPA2/WPA-PSK  TKIP+AES, tente ver na app que encriptação está a usar no shelly. 

 

O ideal é atribuir um IP interno ao equipamento e fazer caso necessite, mapeamento de porta a apontar para o ip do equipamento. Não conheço o equipamento em si e deduzo que seja para acesso remoto e automatismo de equipamento eletrónicos, certo? 

Responder