Skip to main content
Resolvido

Box Xiaomi não é reconhecida com a Meo Go

• 1 de março de 2025
  • 4 respostas
  • 86 visualizações

Forum|alt.badge.img+2

Tenho uma Xiaomi box 4k S 2ger que ao iniciar a app Meo, diz que tenho que estar ligado a rede Meo. Acontece que eu estou ligado à Meo através do router mobile zte da Meo com cartão de dados ilimitados da Meo comprado e explicado como solução viavel pela Meo, ao telefone,  para funcionar com a box da Xiaomi e Meo Go multi.

Mas não funciona e eu gostaria que me explicassem o que posso fazer pois caso contrário,  sinto-me enganado. 

Obrigado

Solução por ana_Paula

Olá ​@Retinto48 

Só é possível aceder à app MEO para Android TV se estiver ligado à sua rede de casa MEO.

Pode subscrever ao MEO Go Fora de Casa e transmitir por Chromecast para a Box.

Ver original
Este tópico ajudou a encontrar uma resposta para tua pergunta?

4 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3560 respostas
  • Solução
  • 1 de março de 2025

Olá ​@Retinto48 

Só é possível aceder à app MEO para Android TV se estiver ligado à sua rede de casa MEO.

Pode subscrever ao MEO Go Fora de Casa e transmitir por Chromecast para a Box.

Forum|alt.badge.img+2
  • Autor
  • Principiante
  • 3 respostas
  • 3 de março de 2025

Boa tarde ana_Paula, agradeço a resposta mas não foi o que me disseram num contacto que eu fiz com a Meo e que fiz a minha pergunta: -Tenho uma casinha em Castro Daire, Viseu, onde vou 1 ou 2 fins de semana por mês e não compensa estar a instalar parabólica, ( não há cabo ou fibra) para tão pouco uso. Será que se eu comprar uma Xiaomi box S 2gen. e um hotspot com um cartão de dados ilimitados da Meo resolvo o problema? (Convém lembrar que sou cliente Meo na minha casa no Porto).

A resposta da pessoa que me atendeu foi: Se você tiver Meo Go fora de casa, sim, é possível. Então encomendei logo o hotspot e o cartão de dados, fico a pagar 16,00€ por mês durante um ano e fui comprar a box da Xiaomi. No passado fim de semana, fui todo satisfeito para a casinha da aldeia, montei o sistema e… o resto já vocês sabem.

Quando digo que me sinto enganado, é porque fui mesmo enganado.

Quanto à solução que a ana_Paula me propôs, foi o que me “safou” no fim de semana, mas não é prática nem eu estou interessado nessa solução. Se houver alguem que tenha outras soluções, que não implique montagem de parabólica, fico imensamente agradecido!

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+22

Olá ​@Retinto48 

Não foi totalmente enganado, pois a informação que lhe deram, e resposta, foi então que se tiver o MEO Go Fora de Casa, é possível ver TV em qualquer lugar, e na sua casa de Fim de Semana.

E isso é mesmo possível, e verdade, mas para ver o MEO Go Fora de Casa em uma Android TV, é só pelo método que a ​@ana_Paula indicou, que é aceder à app MEO Go no telemóvel, e enviar por Chromecast para a sua Android TV.

Pode ser pouco prático, mas é a única solução para ver TV Fora de Casa, em uma casa sem serviço MEO, infelizmente, não existe outra solução.

Pois não existe MEO Go para Android TV, apenas a app MEO para Android TV, que é um serviço completamente diferente, nada a ver com o MEO Go, e essa é muito melhor mas só funciona Dentro de Casa e em serviço Fibra. 

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3560 respostas
  • 3 de março de 2025

Olá ​@Retinto48 

A app MEO para Android TV só está disponível em serviços Fibra, essa sim é muito mais prática.

A única solução é mesmo transmitir por chromecast para a box, ou instalar o MEO Go na Android TV, mas como a app foi feita para smartphones, pcs e tablets ainda é menos prática e era precisa de um rato.