Skip to main content
Resolvido

Arranque direto da TV

• 5 de março de 2025
  • 5 respostas
  • 72 visualizações

Forum|alt.badge.img+2

Bom dia, eu não tenho problemas de ligação da TV mas há mais pessoas cá em casa, com uma certa idade, que tèm um problema que é o arranque da TV. A minha pergunta é se há uma forma de a TV iniciar indo para o último canal que foi visto sem ter que passar pela procura da app MEO.

Espero que me tivesse feito entender, ver TV como antigamente, é isso! Tenho 1 TV com a box da MEO, 1 com box incorporada ( XIaomi) e 1 com a box externa da XIaomi S 2ºger.

Obrigado

Solução por Rafa_UserFiberMEO

Olá ​@Retinto48 

Na app MEO vá a aba Definições (Roda Dentada), escolha "Utilização" > "Abrir Aplicação do MEO". Aí escolha a opção "Emissão TV"

Assim quando a app MEO iniciar, a app abre logo na TV em Direto em vez do menu "Para Si"

Na MEOBox, quando liga a Box está definido por padrão para iniciar/abrir, logo a app MEO (Se não abrir a app quando liga a box, verifique nas Definições da Android TV > "Preferências do Dispositivo" > "Ligar Box", e aí escolha "Abrir MEO")

Na sua TV Xiaomi e Box Xiaomi, deve encontrar alguma opção parecida, nas Definições, para definir o que acontece quando liga a sua TV/Box, e deve poder definir para iniciar na ultima app utilizada, ou alguma app específica. 

Ver original
Este tópico ajudou a encontrar uma resposta para tua pergunta?

5 respostas

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+22

Olá ​@Retinto48 

Na app MEO vá a aba Definições (Roda Dentada), escolha "Utilização" > "Abrir Aplicação do MEO". Aí escolha a opção "Emissão TV"

Assim quando a app MEO iniciar, a app abre logo na TV em Direto em vez do menu "Para Si"

Na MEOBox, quando liga a Box está definido por padrão para iniciar/abrir, logo a app MEO (Se não abrir a app quando liga a box, verifique nas Definições da Android TV > "Preferências do Dispositivo" > "Ligar Box", e aí escolha "Abrir MEO")

Na sua TV Xiaomi e Box Xiaomi, deve encontrar alguma opção parecida, nas Definições, para definir o que acontece quando liga a sua TV/Box, e deve poder definir para iniciar na ultima app utilizada, ou alguma app específica. 

Forum|alt.badge.img+2
  • Autor
  • Principiante
  • 3 respostas
  • 5 de março de 2025

Foi uma resposta 5*  que eu agradeço com um muito obrigado. 

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3560 respostas
  • 5 de março de 2025

Quero só acrescentar que se for uma box que não seja da MEO acho que terá de usar uma aplicação de terceiros que abra a app da MEO ao iniciar, pois acho que essa opção so está disponível nas definições da MEO Box.

Forum|alt.badge.img+2
  • Autor
  • Principiante
  • 3 respostas
  • 5 de março de 2025

Agradeço essa informação que para mim é valiosa,  só que seria muito mais valiosa e útil para mim e para muitos utilizadores se complementasse com o nome dessa app.

Obrigado ana_Paula.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3560 respostas
  • 5 de março de 2025

Olá ​@Retinto48 

Por exemplo o "Launch on Boot"