Skip to main content
Solução

Aplicativo MEO GO congela imagem com frequência

• June 5, 2025
  • 6 respostas
  • 143 visualizações

Forum|alt.badge.img

Já faz algumas semanas que o aplicativo MEO GO congela a imagem. Em alguns casos volta a funcionar após alguns segundos, em outros, é necessário trocar de canal e retornar para que volte a funcionar. Achava que era algo relacionado com o equipamento (apple IPAD) ou com a internet. Mas reparei que o problema ocorre apenas com o MEO GO, e que o mesmo problema está a ocorrer na minha TV, pois uso o MEO GO que está instalado no apple TV, via cabo de rede, com internet a funcionar bem.

Alguém está a passar pelo mesmo problema? Qual a resposta da MEO para isto? Pois me parece claramente um problema de software, que a MEO tem de resolver..

Obrigado.

Solução por Rafa_UserFiberMEO

Olá ​@APVasconcelos 

O Problema então é mesmo do Router, pois esse Router é Antigo e Desatualizado, e já não aguenta, nem é adquado, com a Transmissão TV da app MEO e MEO Go

Apenas os clientes com esse router tem reportado, Vários Problemas no Serviço TV, que Após a Troca para o FiberGateway, os Problemas no serviço TV, ficaram Resolvidos

Deve então, Reportar a avaria, e pedir a Troca do seu Router para um mais Moderno, o FiberGateway, contactando o Apoio Técnico através das Linhas de Apoio MEO. A Troca não deve alterar a Mensalidade e a Fidelização do seu Pacote (mas deve se informar com o Apoio Técnico)

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

6 respostas

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@APVasconcelos 

Tem as Apps Atualizadas na última Versão Disponível?

Esse Problema acontece só em sua Casa, quando ligado a sua Internet MEO? Se tiver o MEO Go Fora de Casa, já Verificou se esse problema acontece também Fora de Casa, em outra Rede ou por Dados Móveis?

Se o problema for em sua Casa, Qual é o Router MEO, que tem em sua Casa?

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • June 5, 2025

Olá ​@Rafa_UserFiberMEO , tenho sempre a última versão, no telemóvel, ipad e apple TV.  É um problema que ocorre dentro de casa, tanto para telemóvel e ipad no wifi, como para o apple TV via cabo de rede. Outros aplicativos de streaming funcionam bem. Me parece ser algo relativo ao software deles.. no meu caso os aparelhos são todos Apple. Obrigado

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@APVasconcelos 

Pode lhe parecer um Problema do Software da App, mas a mim parece me ser do Router.

Já que Problemas Recentes, parecidos ao seu (também na app MEO Go e na app MEO na Apple TV), a causa do Problema é sempre o Router que têm em Casa.

Por isso, questiono, novamente. Qual é o seu Router MEO? É um ONT+Router ou um FiberGateway?

Já Experimentou Reiniciar o Router e Verificar Novamente?

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • June 5, 2025

Já reiniciei algumas vezes, mas não resolveu. Utilizo um router MEO technicolor TG789vac V2. 

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@APVasconcelos 

O Problema então é mesmo do Router, pois esse Router é Antigo e Desatualizado, e já não aguenta, nem é adquado, com a Transmissão TV da app MEO e MEO Go

Apenas os clientes com esse router tem reportado, Vários Problemas no Serviço TV, que Após a Troca para o FiberGateway, os Problemas no serviço TV, ficaram Resolvidos

Deve então, Reportar a avaria, e pedir a Troca do seu Router para um mais Moderno, o FiberGateway, contactando o Apoio Técnico através das Linhas de Apoio MEO. A Troca não deve alterar a Mensalidade e a Fidelização do seu Pacote (mas deve se informar com o Apoio Técnico)

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • June 5, 2025

Obrigado! Não havia pensado nisto, mas faz todo o sentido.