Exmos. Senhores,
Venho por este meio apresentar uma reclamação formal relativamente ao serviço contratado com a Meo.
No dia 7 de novembro de 2024, falei com o funcionário André João Palma Conde Blanco, quando efetuei a adesão ao vosso serviço. Durante essa chamada, o referido colaborador garantiu-me que, no prazo de 1 mês, teria fibra ótica instalada na minha morada, situada em Arranhó. Foi-me ainda informado que seria deixado um pedido com urgência para a instalação da fibra. Confio que a Meo possui as gravações dessa chamada, que confirmam esta garantia.
No entanto, até à presente data, continuo à espera da instalação da fibra, apesar de já ter solicitado o pedido várias vezes diretamente por chamada com funcionários da Meo.
Aliás, em determinado momento, foi-me até confirmado que a instalação seria feita. Posteriormente, alegaram que não há espaço na caixa da fibra. Até hoje, continuo sem qualquer resposta ou solução quanto ao alargamento da caixa para que a instalação seja efetuada.
Enquanto aguardava pela instalação da fibra, foi instalado o serviço de satélite, a título provisório. No entanto, este serviço tem sido de qualidade extremamente insatisfatória:
A televisão e a internet estão constantemente a falhar e bloquear;
O serviço de internet não apanha rede de forma consistente, o que o torna praticamente inutilizável.
É inaceitável que uma empresa tão reconhecida como a Meo, que supostamente deve prestar um serviço de qualidade aos seus clientes, falhe desta maneira e, acima de tudo, não apresente qualquer resolução para os problemas de novos clientes. A falta de respostas e soluções é inaceitável e desrespeitosa para com o consumidor.
Dado que a fidelização foi baseada na promessa de instalação futura de fibra ótica, que não foi cumprida, e considerando a péssima qualidade do serviço atual, exijo uma das seguintes soluções:
1. A instalação de fibra ótica no prazo mais breve possível, conforme inicialmente prometido; ou
2. A rescisão imediata do contrato, sem qualquer penalização, devido ao incumprimento contratual por parte da Meo e à má qualidade do serviço prestado.
Caso não obtenha uma resposta adequada no prazo de 15 dias, levarei esta questão à ANACOM e ao Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo, além de recorrer a todos os meios legais disponíveis para assegurar os meus direitos como consumidor.
Aguardo o vosso contacto urgente e uma solução definitiva para este problema.
Com os melhores cumprimentos,