Skip to main content
Resolvido

Reclamação sobre instalação de fibra ótica, qualidade do serviço e incumprimento contratual

  • 21 January 2025
  • 5 respostas
  • 49 visualizações

Forum|alt.badge.img

Exmos. Senhores,

Venho por este meio apresentar uma reclamação formal relativamente ao serviço contratado com a Meo.

No dia 7 de novembro de 2024, falei com o funcionário André João Palma Conde Blanco, quando efetuei a adesão ao vosso serviço. Durante essa chamada, o referido colaborador garantiu-me que, no prazo de 1 mês, teria fibra ótica instalada na minha morada, situada em Arranhó. Foi-me ainda informado que seria deixado um pedido com urgência para a instalação da fibra. Confio que a Meo possui as gravações dessa chamada, que confirmam esta garantia.

No entanto, até à presente data, continuo à espera da instalação da fibra, apesar de já ter solicitado o pedido várias vezes diretamente por chamada com funcionários da Meo.

Aliás, em determinado momento, foi-me até confirmado que a instalação seria feita. Posteriormente, alegaram que não há espaço na caixa da fibra. Até hoje, continuo sem qualquer resposta ou solução quanto ao alargamento da caixa para que a instalação seja efetuada.

Enquanto aguardava pela instalação da fibra, foi instalado o serviço de satélite, a título provisório. No entanto, este serviço tem sido de qualidade extremamente insatisfatória:

A televisão e a internet estão constantemente a falhar e bloquear;

O serviço de internet não apanha rede de forma consistente, o que o torna praticamente inutilizável.

É inaceitável que uma empresa tão reconhecida como a Meo, que supostamente deve prestar um serviço de qualidade aos seus clientes, falhe desta maneira e, acima de tudo, não apresente qualquer resolução para os problemas de novos clientes. A falta de respostas e soluções é inaceitável e desrespeitosa para com o consumidor.

Dado que a fidelização foi baseada na promessa de instalação futura de fibra ótica, que não foi cumprida, e considerando a péssima qualidade do serviço atual, exijo uma das seguintes soluções:

1. A instalação de fibra ótica no prazo mais breve possível, conforme inicialmente prometido; ou

2. A rescisão imediata do contrato, sem qualquer penalização, devido ao incumprimento contratual por parte da Meo e à má qualidade do serviço prestado.

Caso não obtenha uma resposta adequada no prazo de 15 dias, levarei esta questão à ANACOM e ao Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo, além de recorrer a todos os meios legais disponíveis para assegurar os meus direitos como consumidor.

 

Aguardo o vosso contacto urgente e uma solução definitiva para este problema.

 

Com os melhores cumprimentos,

 

 

 

Solução por Ricardo27

A sua reclamação, por aqui, não vai ter seguimento. Aqui somos clientes. 

Tem que colocar a situação aos serviços da meo, p. ex. através da secção dos pedidos pela área de cliente.

Retire os dados e contactos pessoais. Aqui no fórum estão visíveis a todos, o que não é bom e pode ser usado para fins ilícitos. 

Ver original
Este tópico ajudou a encontrar uma resposta para tua pergunta?

5 respostas

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 22788 respostas
  • Solução
  • 21 de janeiro de 2025

A sua reclamação, por aqui, não vai ter seguimento. Aqui somos clientes. 

Tem que colocar a situação aos serviços da meo, p. ex. através da secção dos pedidos pela área de cliente.

Retire os dados e contactos pessoais. Aqui no fórum estão visíveis a todos, o que não é bom e pode ser usado para fins ilícitos. 


Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • 2 respostas
  • 21 de janeiro de 2025

Como posso apagar Ricardo?


ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3212 respostas
  • 21 de janeiro de 2025

Olá ​@Arminda fonseca 

Os dados foram removidos.


Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • 2 respostas
  • 21 de janeiro de 2025

Obrigada ana paula. 

 


Forum|alt.badge.img+23
  • Consultor
  • 10956 respostas
  • 21 de janeiro de 2025

boas

 

nem vai ter seguimento em lado nenhum...não esta escrito em lado algum que se tem de compremeter em instalar a fibra...acontece quando acontece..