Solução por artespraticas
Ver originalRecebi uma chamada do 1820 e debitam-me mais de 3€ em consumo de telefone??
O 1820 é idêntico ao 16200 ou 1696. É um serviço de apoio ao cliente que não é barrado.
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No seguimento da situação que nos apresentou, que mereceu a nossa melhor atenção, informamos que não existiu qualquer anomalia de cobrança relativamente à comunicação para o número de informações 1820 com duração de 7min58seg, no dia 20/09/2015, a partir do telefone 22xxxxxxx.
Lamentamos mas não será possível deferir a reclamação apresentada.
" E prontos; um número informativo ligar-nos para casa antecipando telepáticamente a nossa necessidade, respondemos à chamada, ninguém fala e pagamos 3€... queres o estorno? Vai ao Totta. Lição aprendida; qualquer chamada vinda desse número e quejandos-desligar imediatamente, de preferência o cabo também para ainda por cima não levar com eles nem com o prejuízo. Melhores cumprimentos, DA
Agora depois de tudo isto apresentaram factura de mais de 200euros. Mas tenhono meu telefone mensagens que me enviaram com a data, tambem tenho testemunhas que comprovam o que digo.
A MEO devia de ter em atenção a formação que dá a todo o seu pressoal.E, talvez , nao fizesse a triste figura que faz.Nunca me deram uma data e hora para vir tratar do que passaram a dizer que o problema ja era na minha casa.No princípio era numa torre de distribuição. Já que gravam sempre tudo, têm muito para ouvir pois fartei-me de ligar para que a resolução fosse outra.
Serviços públicos (centros de saúde por exemplo) podem reencaminhar chamadas para esse número, logo a MEO não cobra "chamadas recebidas pelo 1820", apenas as efetuadas.
http://www.anacom-consumidor.com/-/saiba-quais-sao-os-servicos-que-podem-ser-prestados-atraves-do-numero-1820
Boas tardes,
Recebi dia 5 de Maio uma chamada do 1820 e debitam-me mais de 1,335€ mais IVA em consumo de telefone??
Agradecia a vossa ajuda, afim de poder que este valor abusivamente cobrado seja retirado da factura.
Caso não aconteça vou expor o caso na Proteste e ANACOM.
Grato pela vossa atenção
Paulo Ferreira
Boa tarde,
Recebi hoje a primeira fatura do tarifário M Movel (que pertence ao meu pai), que é no valor de 14€. Quando, para meu espanto, vem uma fatura de 44€, onde 30€ são de consumos para o n.º 1820…
Com toda a certeza, o meu pai não anda a ligar para este n.º, o que torna estes 30€ totalmente abusivos.
Agradecia a vossa atenção, afim de poder que este valor cobrado seja retirado da factura.
Caso não aconteça vou expor o caso nas plataformas possíveis.
Obrigado.
Nada que possa tratar pelo fórum. Coloque uma reclamação através da sua área de cliente, mas duvido que tenha grande sucesso.
Nada que possa tratar pelo fórum. Coloque uma reclamação através da sua área de cliente, mas duvido que tenha grande sucesso.
Infelizmente, tendo em conta todo o histórico controverso que tenho com a MEO, também me parece. Irei fazer isso. Obrigado
Olá,
Comigo aconteceu 2 vezes no mesmo dia, nem sabia que o número existia, reclamei na loja, aceitaram a reclamação, o mais espantoso é a resposta: “sugerimos que verifique se tem algum equipamento ligado à linha telefónica (p.ex. fax, alarme) que efetue chamadas, através de automatismo, para um número que esteja inativo/errado originando o reencaminhamento da mesma para o 1820 e proceda à sua reprogramação”, alarme não tenho, fax?.
Disseram que se tornar a acontecer não podem garantir a mesma decisão.
Com a tecnologia que existe não souberam responder á pergunta: Que serviço é que eu usei ao ligar para o 1820?
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