Skip to main content
Pergunta

O pacote roaming não é ativado

• March 1, 2025
  • 6 respostas
  • 76 visualizações

Forum|alt.badge.img

Estou no Brasil e ativei um pacote de 5GB for €10 quando cheguei. Logo se esgotou e recebi notificação de que teria usado todo o meu roaming para o mês/ciclo. Não ativaram mais mesmo que eu pedi. Bom, hoje começa um novo ciclo/mês, já contratei novo pacote de roaming DUAS vezes, recebo a confirmação na tela com indicação de aguardar a notificação, só que a notificação não chega e não tenho roaming!!! Já experimentei desligar o telemóvel e religar, e … NADA.
Tentei ligar para o número supostamente gratuíto da MEO mas desisti após 10 minutos em espera… o 16200 também não ajuda porque é tudo automático e me direciona ao myMeo.pt. Um círculo altamente vicioso, Isso nunca me aconteceu em viagem ao Brasil. Como posso resolver??

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

6 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • March 1, 2025

Olá ​@JennyB 

Ligue para o Apoio ao Cliente +351 961 001 629 (consulte o tarifário)

Fnfitstyle
Forum|alt.badge.img+6
  • Visitante Sénior
  • March 1, 2025

A ativação de Extras em Roaming tem de ser feita em Portugal, o que provavelmente aconteceu foi ligar os dados moveis e atingir o limite de consumo (8.7MB = 49,512 + IVA) 

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • March 2, 2025

A ativação de Extras em Roaming tem de ser feita em Portugal, o que provavelmente aconteceu foi ligar os dados moveis e atingir o limite de consumo (8.7MB = 49,512 + IVA) 

Origada. Sim, foi ativada e recebi SMS avisando que tinha atingido o limite de consumo até o próximo ciclo, só que o novo ciclo começou ontem (dia 1) e até agora ainda não funciona.

Fnfitstyle
Forum|alt.badge.img+6
  • Visitante Sénior
  • March 4, 2025

Ligue para o Apoio e explique a situação, tendo em conta que desconhecia o funcionamento e é a primeira vez, pode ser que eles lhe façam uma atenção e anulem o valor do consumo uma vez que foi inadvertido

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • March 4, 2025

Update: Finalmente consegui falar com uma pessoa - muito prestativo etc., me disse que tinha ativado o pacote de tentei comprar. Só que não. Desliguei e tornei a ligar o telemóvel, e nada.
O meu roaming só começou a funcionar quando eu comprei um e-Sim e instalei, a um custo de quase €20. Aí sim, comecei a receber SMS da MEO a dizer que meu roaming estava a funcionar!!! Ora ora… que brincadeira é essa?? 
Só sei que a minha próxima fatura vai ser altíssima, mas o custo maior foi o estresse que gerou neste período. Estou muito, mas muito decepcionada com a MEO, a ponto de trocar de provedor. 
Obrigada a todos.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • March 4, 2025

Olá ​@JennyB 

Lamento a situação e espero que o MEO continue a merecer a sua preferencia.