Skip to main content
Resolvido

Venda de Excedente

• March 2, 2026
  • 7 respostas
  • 64 visualizações

Forum|alt.badge.img

Boa tarde,

Gostaria de saber se para vender o excedente solar à MEO é necessário ser cliente MEO Energia ou apenas MEO Comunicações (Tenho serviço 3p em casa).

Obrigado

P.S:

Encontrei esta informação mas não está muito explicita no meu entender. É necessário cumprir os 3 parâmetros ou apenas 1 deles no mínimo ?

“Para vender o seu excedente de produção à MEO Energia deve:

• ser cliente MEO
  • ser cliente MEO Energia
  • ter uma potência de injeção superior a 1kW.”

Solução por ana_Paula

Olá ​@nelsonbidarra 

Basicamente refere-se a quem tem um contrato ativo de fornecimento de energia elétrica com a MEO Energia, fazer venda do excedente não conta como cliente, até porque para o fazer precisa de ser efetivamente cliente de fornecimento de energia elétrica pela MEO Energia.

7 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • March 2, 2026

Olá ​@nelsonbidarra 

Tem de cumprir esses 3 requisitos.

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • March 2, 2026

Por “cliente MEO energia” entende-se ser comprador da energia MEO ou serei cliente MEO Energia” a partir do momento em que comece a fazer venda de excedente ?

Obrigado

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • March 2, 2026

Olá ​@nelsonbidarra 

Por Cliente MEO Energia etende-se, que é o Produtor que celebrou com a MEO Energia – Comercialização de Energia, S.A. um contrato de fornecimento de energia elétrica na morada identificada no presente Contrato, durante período em que o mesmo contrato se mantenha plenamente válido e em vigor.

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • March 2, 2026

Sou eu o produtor ou a MEO ?

Peço desculpa não ter entendido

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • Solução
  • March 2, 2026

Olá ​@nelsonbidarra 

Basicamente refere-se a quem tem um contrato ativo de fornecimento de energia elétrica com a MEO Energia, fazer venda do excedente não conta como cliente, até porque para o fazer precisa de ser efetivamente cliente de fornecimento de energia elétrica pela MEO Energia.

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • March 2, 2026

Ok, no fundo preciso de ser consumidor da energia MEO para poder vender o excedente. Isso é assim há muito tempo ?

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • March 2, 2026

Certo, é preciso ser cliente MEO Energia (e também MEO). Não sei se é assim há muito tempo, ou se estas alterações são recentes ou não.