Pergunta

Meo Energia

  • 9 March 2024
  • 9 respostas
  • 227 visualizações

Alguém que venda exedente de electricidade, me podia esclarecer que certificados e registos são necessários no preenchimento do formulário? Obrigado 


9 respostas

Reputação 5
Crachá +20

Veja aqui os documentos necessários.

  • Mera Comunicação Prévia/Certificado de exploração;
  • Certificado de registo de acordo de autofaturação
  • Eu tenho o registro da DRGE o outro é o que?
Reputação 5
Crachá +20
  • Mera Comunicação Prévia/Certificado de exploração;
  • Certificado de registo de acordo de autofaturação
  • Eu tenho o registro da DRGE o outro é o que?

1- Instalação do Painel Solar e substituição do contador

Instala uma unidade de produção de autoconsumo certificada (UPAC). Contacta a E-redes para fazeres a mudança de contador.

 

2 - Registo na DGEG

Regista-te na Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG) para obteres o registo de mera comunicação prévia ou o certificado de exploração.

 

3 - Abertura de atividade

Abre a tua atividade nas Finanças com o Código de Atividades Económicas (CAE) 35113.

 

4 - Celebração de contrato

Se tens interesse em celebrar o contrato de venda do excedente de energia, envia toda a documentação necessária. Aderir

 

Espero que ajude.

Estes sao os itens

 

Reputação 5
Crachá +20

Estes sao os itens

 

Então a sua dúvida ficou esclarecida?

Boa noite.

Relativamente aos documentos a juntar, só tenho dúvidas quanto ao comprovativo de registo de acordo de auto faturação.

Como se faz o acordo de autofaturação com a Meo Energia? Segundo o Portal das Finanças indica esse acordo deve ser prévio ao registo...

Basta colocar o NIPC da Meo energia quando se regista o acordo prévio de autofaturação no Portal das Finanças?

E se sim, qual é esse NIPC?

Obrigado

 

Reputação 5
Crachá +20

Boa noite.

Relativamente aos documentos a juntar, só tenho dúvidas quanto ao comprovativo de registo de acordo de auto faturação.

Como se faz o acordo de autofaturação com a Meo Energia? Segundo o Portal das Finanças indica esse acordo deve ser prévio ao registo...

Basta colocar o NIPC da Meo energia quando se regista o acordo prévio de autofaturação no Portal das Finanças?

E se sim, qual é esse NIPC?

Obrigado

 

“A abertura de atividade é realizada junto da Autoridade Tributária, pelo NIF que está no seu certificado de exploração, com o CAE 35113. “ Mais

Reputação 7
Crachá +22

Só vende excedente quem foi enganado no dimensionamento da necessidade, isso não é negócio , nunca mais vê o valor investido .

Conselho é consumir .

A dúvida não é relativamente à abertura de atividade. Essa já está feita.

A dúvida é relativamente ao registo de acordo de autofaturação.

São coisas diferentes.

Obrigado

Responder