Skip to main content
Solução

Leituras de Contador de Energia

• May 19, 2025
  • 2 respostas
  • 65 visualizações

Exmos Srs,

Fui por vós informados que deveria enviar as leituras do meu contador para o nº 800 028 028 em virtude de a E-Redes estar o enviar os valores por estimativa mesmo sendo um contador inteligente.

Infelizmente o vosso atendimento automático informa-me que o meu contador é inteligente e não me deixa enviar as leituras.

como posso contornar esta situação?

Agradeço desde já a vossa disponibilidade na resolução deste problema.

Atenciosamente,

Pedro Silva

Solução por ana_Paula

Olá ​@Pedro Nunes Silva 

Se o contador é inteligente não consegue enviar leituras, nem pelo myMEO nem pelo número do apoio ao cliente.

Contacte a E-REDES para verificar a situação do contador inteligente, e verifique também se tem vindo realmente como uma estimativa e não consumo real.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

2 respostas

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Pedro Nunes Silva

Pode Enviar as Leituras do Contador, e Saber quando é a Próxima Leitura Automática, através da app myMEO, Saiba mais em https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/outros-servicos/meo-energia/leituras#comoenviarleituras

Se está a receber Estimativas, é porque o seu contador deixou de comunicar automaticamente as leituras, pois poderá estar em fase de testes ou pode existir um problema com as comunicações do equipamento.

Para mais Informações, e Resolver a Situação, deve Contactar o Apoio ao Cliente da MEO Energia (800 028 028). Para Falar com uma Pessoa, peça ao Assistente Digital para “Falar com um Assistente”

Pode em Alternativa contactar as Linhas de Apoio ao Cliente da E-Redes, Veja aqui https://www.e-redes.pt/pt-pt/particulares

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • Solução
  • May 19, 2025

Olá ​@Pedro Nunes Silva 

Se o contador é inteligente não consegue enviar leituras, nem pelo myMEO nem pelo número do apoio ao cliente.

Contacte a E-REDES para verificar a situação do contador inteligente, e verifique também se tem vindo realmente como uma estimativa e não consumo real.