Tenho uma situação super estranha e que não consigo sequer entender… Mas como o router da MEO não tem sequer uma coisa básica como um log precisava de ajuda.
Desde há uma semana +/- o Wi-Fi começou a ter quebras de ligação a cada 15 ou 20 minutos. Tenho bastantes coisas a funcionar por Wifi, como os smartphones, duas Chromecast com GoogleTV que uso como boxes MEO, os portáteis, etc... pelo que isto está a causar todo o tipo de problemas. Por exemplo, neste momento ver um jogo de futebol na TV onde uso o chromecast com a imagem a cair a cada 15 minutos é super irritante.
Ligado por cabo a ligação é 100% estável como sempre tinha sido ao longo de quase 10 anos.
O router é um Fibergateway dos originais, tentei reiniciar, reconfigurar, nada resolveu.
Liguei para a MEO, foram muito simpáticos e disseram que a solução era trocar o router o que me pareceu uma solução óbvia, fui a uma loja MEO, deixou o router antigo e trouxe outro que aparentemente é do mesmo modelo mas com uma caixa exterior mais redonda. E para meu espanto ligo o novo router e tenho a mesma avaria.
Net por cabo, completamente estável, por Wi-Fi a cada 15 ou 20 minutos a ligação cai. Como é isto possível? O que poderei fazer para encontrar a causa porque obviamente a causa obvia que seria uma avaria do router não é.
Solução por RRebelo
Ver original