Pergunta

velocidade do wireless

  • 3 November 2022
  • 39 respostas
  • 315 visualizações

Reputação 3
Crachá +6

A velocidade do wireless está a dar muito baixa e tenho uma placa de 850ghz alguém me pode dar dicas ao ajuda 


39 respostas

Reputação 3
Crachá +6

Comprei uma placa e PC fixo

Reputação 7
Crachá +24

A rede 5 a 80ghz

Reputação 3
Crachá +6

Mas a sua ainda chega ao 900mg a minha nem isso

Reputação 7
Crachá +24

Tem a ver com os equipamentos, e tenho o router Wi-Fi 6 que é sem dúvida mt melhor.

Reputação 3
Crachá +6

Não dá para mudar para um desses o meu este

Reputação 7
Crachá +24

Pode pedir a mudança, tem um custo de 40€ é uma mensalidade de 2.99

Tente negociar a mensalidade, eu como não tenho fidelzação pago , embora o anterior fosse oferta.

Olá Catarina,

Bom domingo.

A placa no seu computador pode ser uma AC1200 Mbps, 300 + 867 (5G) ?
 

Eu tenho um PC com placa  - AC750 Mbps 300 (2.4GHz) + 433 (na banda dos 5 Giga Hertz)

Apresento dados de um router e placa de PC semelhante ao Fiber Gateway Wi-Fi 5. 
 

 

Velocidade de ligação 1733 Mbps 


Velocidades como à da Catarina para duas ou mais pessoas parece-me bem.
Também gosto do seu novo modelo de router. 

Parabéns pela velocidade de 1 Gigabyte e das suas escolhas, continuação de bons testes.

Jose francisco

06.11.2022.

 
 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

@j fran ninguem quer saber o que tens, já sabemos que é sempre melhor que os outros...precisamos de soluções

Reputação 7
Crachá +24

Depois vem só baralhar e sem assunto, ainda gostava de perceber o porquê de ter as bandas todas abertas no 5g 🤦‍♂️🤦‍♂️

E outro meto 80 GHz ao 160ghz

Olá Catarina

Encontrei um video e poderá tirar as suas conclusões. Na altura parece que avelocidade do autor do video era de 400/100 Mbps (Megabits per segundo) 
Percebi que para selecionar a Largura de Banda do Canal, nos 160 MHz (Megahertz)  tem de escolher o canal “ manual “

https://www.youtube.com/watch?v=ec9O9dzD14c 

Cumprimentos

José F
07.11.2022

 

 

r

Reputação 7
Crachá +24

Ao colocar manual a banda tem que pôr manual , e a que canais liga em 160Mhz ?

Não vejo na resposta, não é só colocar um n .

É sempre a baralhar sem solução.

Olá Catarina Ventura

As características da sua placa poderão ser semelhantes às da figura do lado direito (transmissão de dados em 5GHz) não é velocidade de internet. 
 



Placa para beneficiar das características do fibergateway Wi-Fi 5 pode ser com uma placa equivalente a ASUS Dual Band 802.11AC Wireless-AC2100 PCI-e Bluetooth 5 Gigabit WiFi Adapter, 160MHz Support (PCE-AC58BT)

Percebi que as melhores escolhas em 2022, são as placas WiFi 6E Bluetooth 5.2 PCIE WLAN Card Intel AX210 5400Mbit/s WLAN Network Card Adapter, 802.11AX DualBand 2.4Ghz/5Ghz Antenna AX210 Chip for PC Desktop Windows 10 & 1 1 64-. Bit

Bom divertimento com PC novo e altas velocidades em fibra ótica.  
José francisco
Router TG 784n V3 
Net 200/100 Mbps
Net móvel 3GB + oferta de 2GB.
 

 

 

 

Reputação 7
Crachá +24

Só lamento é que os administradores do fórum, continuem a permitir tanta barbaridade junta .

É triste quando pedem profissionalismo e respostas assertivas aos super user, e depois , permitem um user fazer a palhaçada que já nos habituou.

Não dá para mudar para um desses o meu este

O Router da Catarina é mais bonito:
https://youtu.be/-tBTxcryhNI

O Fiber Gateway GR241AG, Wi-Fi 5 Made in Portugal lançado em 2017, atinge até uma largura de banda 2.16 Gbps (gigabits por segundo) com  a largura de canal de 160 MHz (megaherts). Com 80 MHz atinge 1,733 Gbps. 

Responder