Skip to main content
Solução

VELOCIDADE DE NET 2.4 e 5G deficientes..

• November 18, 2025
  • 2 respostas
  • 29 visualizações

Forum|alt.badge.img

Bom dia, 

A minhab rede wifi 2.4G apresenta uma valocidade de teste (fast.com) de 72 Mbps.

Sei que o melhor teste é realizado pelo cabo, contudo, sendo esperado que os clientes nã sejam enganados com promessas em linguagem de marketing, quero saber como devo proceder para poder ter uma velocidade decente em casa, porquanto há quem trabalçhe on-line e necessita de regularidade na mesma…

Não me parece que vá renovar o contrato com a meo se istom não for resolvido! Agradeço resposta à questão de “Como ou o que fazer para vocês aumentarem a velocidade”.

Obrigado

Solução por emanuel92

Boas, 

Sendo por Wi-Fi  a velocidade  é  irregular por diversos factores e por isso o MEO  ou qualquer  outro operador  não  garante a velocidade contratada. 

Por cabo de rede terá a velocidade  que contratou claro dentro dos parâmetros  estabelecidos pelo operador. 

Como precisa de net para trabalhar  sugiro mesmo que utilize no seu computador um cabo de rede ligado directamente ao router/ Fibergateway  para ter a velocidade contratada e não  estar com as oscilações que normalmente  se tem por Wi-Fi. 

2 respostas

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • Solução
  • November 18, 2025

Boas, 

Sendo por Wi-Fi  a velocidade  é  irregular por diversos factores e por isso o MEO  ou qualquer  outro operador  não  garante a velocidade contratada. 

Por cabo de rede terá a velocidade  que contratou claro dentro dos parâmetros  estabelecidos pelo operador. 

Como precisa de net para trabalhar  sugiro mesmo que utilize no seu computador um cabo de rede ligado directamente ao router/ Fibergateway  para ter a velocidade contratada e não  estar com as oscilações que normalmente  se tem por Wi-Fi. 

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • November 18, 2025

Olá ​@Tigno 

Em 2.4Ghz é mais que normal essa velocidade para mais velocidade tem de se ligar à 5Ghz