Resolvido

velocidade de internet movel

  • 24 August 2023
  • 13 respostas
  • 369 visualizações

Crachá +1

A net móvel é lenta. Mesmo com 5G as velocidades são ridículas. 30mb/15mb após vários testes realizados no vosso site. Engraçado é que as velocidades são idênticas estando em ligação 4G, 4G+ ou 5G. E não eu nao aderi a vossa oferta de verão logo não me podem limitar tal como está a acontecer. Pra que ter um plaffond de 40Gb se não posso usufruir deles

icon

Solução por Ricardo27 25 August 2023, 21:12

Ver original

13 respostas

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

até a velocidade máxima contratada...em momento algum se garante velocidades por 4G ou 5G...

Reputação 7
Crachá +24

Ou por outras palavras:

 

Crachá +1

No que respeita à Internet móvel, o contrato deve indicar uma estimativa sobre:

 

velocidade máxima: velocidade máxima realisticamente atingível no âmbito do contrato, dependendo do local de utilização, do equipamento terminal utilizado e da tecnologia de suporte; e

velocidade anunciada: velocidade que a empresa está realisticamente em condições de disponibilizar aos utilizadores.

O contrato deve ainda ter uma explicação clara e compreensível das medidas corretivas à sua disposição, caso exista uma diferença contínua ou recorrente entre a velocidade real do serviço e a velocidade indicada no contrato.

 

 

Reputação 7
Crachá +22

@trancistor ligue se a outra antena, pode ter outros valores .

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

mas tens a certeza que leste o contrato??

 

da maneira como descreves o “problema”...não te desde ao trabalho de ler as condições e agora achas que tens de ter razão...

Crachá +1

O contrato de telecomunicações deve conter informações sobre a velocidade da Internet

 

Consoante a Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM), nos contratos que os consumidores assinam junto das operadoras de telecomunicações existem quatro informações essenciais que devem constar:

 

Velocidade mínima: valor mínimo garantido pela operadora no contrato, o que significa que a velocidade medida em qualquer momento nunca pode ser inferior a este valor, exceto em caso de falha completa do serviço de acesso à Internet;

 

Velocidade normalmente disponível: valor que o utilizador pode esperar, na maioria das vezes, quando acede à Internet;

 

Velocidade máxima: valor máximo definido no contrato que o utilizador pode esperar, pelo menos num determinado período do dia (que deve ser especificado), tecnicamente obtido em condições específicas de utilização/medição do serviço de acesso à Internet contratado;

 

Velocidade anunciada: valor associado pela operadora às respetivas ofertas que abrangem o serviço de acesso à Internet e que consta das suas comunicações comerciais, nomeadamente de natureza publicitária ou de marketing.

 

Fonte ANACOM 

Reputação 7
Crachá +24

@trancistor

Qual a novidade? 

Crachá +1

O contrato apenas informa os valores referentes a Internet fixa e ligação wireless mas não contempla qualquer tipo de informação relevante sobre dados moveis. Se algum dos intervenientes tiver essa informação agradeço que a mesma me seja transmitida

Reputação 7
Crachá +24

Basta ver aqui:

https://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Condicoes-Oferta-Servicos/Mod-C1001276.pdf

Crachá +1

Queira por favor indicar-me qual a cláusula onde se encontra referido velocidades de internet móvel por favor

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

no titulo do tarifário...até XXXMb velocidade??

Reputação 7
Crachá +24

@trancistor

A sério? 😂

Crachá +1

Tópico encerrado

Responder