Gostaria de saber porque tenho apenas metade ou menos de metade da velocidade de internet contratada em download. (200Mbps)
Verificado em vários testes e mesmo com o recomendado pela Meo.
Tópico fechado, já não permite mais respostas.
Olá UNICKO27,
Para uma análise mais técnica da situação que reporta, crie um pedido via Área de Cliente ou então contacte o 16209(chamada gratuita do seu nº MEO) o tema será devidamente encaminhado para a á rea responsável.
Para uma análise mais técnica da situação que reporta, crie um pedido via Área de Cliente ou então contacte o 16209(chamada gratuita do seu nº MEO) o tema será devidamente encaminhado para a á rea responsável.
RTE MY MEO AJUDA E SUPORTE OUTROS CANAIS SELFCARE Condições de oferta dos serviços Ocorrências Navegar MEO Fórum jlmfr Serviço Internet Pesquisar no fórum Velocidade minima contratual fibra SOLUCIONADO Ir para a Solução Dminister Contribuinte Sénior Dminister CONTRIBUINTE SÉNIOR em ?24-06-2017 02:09 AM Re: Velocidade minima contratual fibra Se a porta WAN, a vermelhor, está a 1gbps, então tens os 200Mbps. Se tivesses só 100, ele ficava na porta WAN a 100Mbps. Agora a forma se realmente verificares isso, ou com um pc com placa a 1Gbps ou teres um equipamento com wifi a 5ghz. Em relação à box, deves de estar a falar da meobox, correto? É que as imagens são moderadas e demoram muito tempo a ficar visivel. Mas na MeoBox, como disseste, está a 100Mbps, porque a porta de rede da box só suporta até essa velocidade(Também não precisa de mais). Ou seja, tudo indica que estejas com a velocidade correta, mas para tirar todas as dúvidas, ou arranjas um pc com placa de rede Gigabi, ou podes mesmo comprar uma placa Gigabit, que custa menos de 15€ e ficas a usufruir a velocidade que contrataste e futuros upgrades. Já agora, o cabo de rede tem de ser Cat5e ou Cat6, se for apenas cat5 ou inferior podes não conseguir passar dos 100Mbps. Adicionar tag... Maxim_l20 Contribuinte Maxim_l20 CONTRIBUINTE em ?25-06-2017 03:48 PM Re: Velocidade minima contratual fibra Obrigado ajudoume muito! Adicionar tag... Peter2014 Contribuinte Peter2014 CONTRIBUINTE ?07-11-2017 10:09 PM - editado ?07-11-2017 10:12 PM Re: Velocidade minima contratual fibra Boa noite. O serviço fibra 200/100 foi instalado na minha casa no dia 5 de outubro, e a grande parte do tempo desde aí, não atingiu a velocidade contratada. No dia 28 de outubro, comecei a guardar todos os resultados do Ookle Speedtest, e as velocidades médias de download e upload são 93 e 72 respetivemente. O meu PC tem cartão rede 1 giga e o cabo de rede é um Cat 5 novo - fornecido pelo técnico que fez a instalação. Junto anexo os resultados. A maior parte do tempo, os telemóveis não apanham o 5G no Wi-Fi, e quando conseguem o apanhar, a ligação caí. Nunca tinhámos esse problems com o ADSL! O PC não vê a rede 5Ghz, apesar de ser ligado diretamente ao router por cabo. Tudo isto não me parece certo - pensei que as velocidades deveriam ser mais consitentes? Algém ajuda? Obrigado. Adicionar tag... Velocidades 28102017 - 07112017.pdf ?352 KB Dminister Contribuinte Sénior Dminister CONTRIBUINTE SÉNIOR ?07-11-2017 10:29 PM - editado ?07-11-2017 10:30 PM Re: Velocidade minima contratual fibra Em primeiro lugar, confirma se o cabo é realmente cat5 ou se é cat5e. O melhor é Cat5e que atinge velocidades gigabit, ao contrario do cat5 que atinge apenas 100megabits. Recumendo cabo Cat5e ou Cat6 para estabilidade e velocidade que pretendes. Em relação ao problema do wifi a 5ghz o problema pode ser dos telemoveis. Atenção que o wifi a 5ghz tem maior velocidade mas menos alcance. No pc tens placa de rede wifi ou é só por cabo? confudiste um pouca as coisas neste ponto. Entretanto, se tiveres um placa de rede wifi no pc, esta pode apenas suportar o wifi a 2.4ghz(o normal). E o facto de estar ligado, o pc, por cabo, não vai melhorar em nada a apanhar rede wifi, e aqui é que estás a fazer confusão. Ou te ligas via wifi ou via cabo de rede, normalmente o pc dá sempre prioridade ao cabo de rede, isto se tiveres ligado via wifi ao router e depois ligares o cabo de rede ao pc. Recomendo que faças uma breve e pequena pesquisa sobre o que é o wifi, o que é um placa de rede e como tudo funciona, porque estás aqui a confundir algumas coisas. Já agora, pela experiencia que tive pela meo ao mudar igualmente para os serviço 200/100, o serviço ao ser instalado fica apenas nos 100/100 e a mim não atualizou automaticamente para os 200/100. Tive que ligar para lá e um operador é que atualizou depois os valores para os 200/100. Pode ser este tambem o teu caso. Para verificar se é este o caso, podes aceder ao router, 192.168.1.254, com o user e pass meo, clicas em diagnostico e depois clicas em Informação das portas ETH. Se na porta WAN estiver 100 Mbps é porque apenas estás a receber os 100/100, se tiver 1 Gbps é porque já tens o serviço atualizado para o teu pacote. Adicionar tag... Peter2014 Contribuinte Peter2014 CONTRIBUINTE em ?07-11-2017 11:10 PM Re: Velocidade minima contratual fibra Falando primeiro da ligação por cabo: O cabo é 5e (eu não sabia que houve qualquer diferença). Aqui na secreatária, o PC fica ligado ao router por esse cabo, com wi-fi desligado para não conflitar. O diagnostico do router mostra o WAN com 1Gbps (o quadrado é vermelho, está certo?). Eu fiz mais do que 100 testes, e apenas em 4, foram atingidos os valores contratados para download e também para upload. Sei que o PC só suporta wifi aos 2,4Ghz, mas isto não tem nada a ver com a ligação por cabo , pois não? Já compreendo o que você disse sobre wifi 5Ghz. Adicionar tag... jlmfr Visitante jlmfr VISITANTE em ?31-05-2018 01:42 PM Re: Velocidade minima contratual fibra Viva, Instalara Fibra 1 Gbs há 6 dias na minha casa (estou aind ano período de testes dos 14 dias). Com Placa rede PC Gigabit, ligado por cabo de rede CAT 6 (gigabit) ao Router FiberGAteway obtengo as "velocidades abaixo indicadas" . A infraestrura da cas é toda CAt6 / Gigabit. Estas velocidades fazem-me lembrar as velocidades 4G !! Smiley triste Já verdicadas em 3 contactos com o suporte técnico da MEO (está em verificação). Espero mais 3 dias. Caso não tenha uma resposta assertiva, não me resta outra solução que não anular o contrato. Resultado obtidos em Speedmeter FCCN ( na meo indicam meo.speedmeter.net para realizar o teste e não especificam browser. Qualquer um serve): 1) https://www.dropbox.com/s/5moo6umg9jp2ipj/speedtest_FCCN_global.png?dl=0 2) https://www.dropbox.com/s/hl1jc42jh8su75w/speedtest_FCCN.png?dl=0 ISto é normal, ou seja, para Fibra 1 Gbs (M5O) não é pouco?? Na imagem 2, nota.se perfeitamente que a largura de bada ao longo do tempo tem muitos altos (picos ) e baixos, ou seja, não é constante como o upload. No downaload cheguei a ter 1,54 Mbs (!!) Igualmente, a distrinbuição de frequência de velocidade é muito irregular. 3 ) Meo.speedtest.net : (hoje) https://www.dropbox.com/s/zkyv852e3bhvzbw/speedtest_1.png?dl=0 (42 Mbs Download; 190 Mbs Upload) 4) Meo.speedtest.net (13 Mbs ; 200 Mbs Upload) : https://www.dropbox.com/s/8ig7yxvpr9hp1w9/speedtest__meo_meo.png?dl=0 O serviço foi instalado há 6 dias. Algum problema? ZOna muito congestionada ( Póvoa de Varzim) ?? Adicionar tag...
Obrgd jlmfr, mas o caso tb já foi (por mim) resolvido, pois nem a MEO (através do 16209) foi capaz de verificar a situação, resumindo de quatro portas do router p/ RJ45, uma é de 1000Mbps/1G, e o cabo desde que foi colocado/ligado todo o equipamento estava numa de 100Mbps, verifiquei isso quando entrei nas configurações do router, agora tudo funciona (a 200kmh), não tem nada a haver com box´s tv´s. A MEO e seus "técnicos", deveria/m ter essa informação preparada pois muitos casos deve haver semelhantes, com prejuizo do cliente.
boas
no entanto com esse contrato deverias ter o novo router e não o antigo...
no entanto com esse contrato deverias ter o novo router e não o antigo...
O router que tenho é um "Technicolor" não sabendo o modelo, já agora, na sua opinião, qual router acha que deveria ser/ter??
Mt obrgd
Mt obrgd
Tenho vibra e agora 200 mb, mas via roteador apenas 45 mb
boas
mexer num tópico parado a 2 anos?? nada produtivo.
Enter your username or e-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.