Velocidade de internet fibra

  • 7 May 2018
  • 7 respostas
  • 3244 visualizações

Gostaria de saber porque tenho apenas metade ou menos de metade da velocidade de internet contratada em download. (200Mbps)

Verificado em vários testes e mesmo com o recomendado pela Meo.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

7 respostas

Tenho vibra e agora 200 mb, mas via roteador apenas 45 mb

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

mexer num tópico parado a 2 anos?? nada produtivo.

Reputação 7
Crachá +23
boas


 


no entanto com esse contrato deverias ter o novo router e não o antigo...
Obrgd jlmfr, mas o caso tb já foi (por mim) resolvido, pois nem a MEO (através do 16209) foi capaz de verificar a situação, resumindo de quatro portas do router p/ RJ45, uma é de 1000Mbps/1G, e o cabo desde que foi colocado/ligado todo o equipamento estava numa de 100Mbps, verifiquei isso quando entrei nas configurações do router, agora tudo funciona (a 200kmh), não tem nada a haver com box´s tv´s. A MEO e seus "técnicos", deveria/m ter essa informação preparada pois muitos casos deve haver semelhantes, com prejuizo do cliente.
O router que tenho é um "Technicolor" não sabendo o modelo, já agora, na sua opinião, qual router acha que deveria ser/ter??


Mt obrgd
Olá UNICKO27,


 


Para uma análise mais técnica da situação que reporta, crie um pedido via Área de Cliente ou então contacte o 16209(chamada gratuita do seu nº MEO) o tema será devidamente encaminhado para a á rea responsável.


 
Crachá
RTE MY MEO AJUDA E SUPORTE OUTROS CANAIS SELFCARE Condições de oferta dos serviços Ocorrências Navegar MEO Fórum jlmfr Serviço Internet Pesquisar no fórum Velocidade minima contratual fibra SOLUCIONADO Ir para a Solução Dminister Contribuinte Sénior Dminister CONTRIBUINTE SÉNIOR em ?24-06-2017 02:09 AM Re: Velocidade minima contratual fibra Se a porta WAN, a vermelhor, está a 1gbps, então tens os 200Mbps. Se tivesses só 100, ele ficava na porta WAN a 100Mbps. Agora a forma se realmente verificares isso, ou com um pc com placa a 1Gbps ou teres um equipamento com wifi a 5ghz. Em relação à box, deves de estar a falar da meobox, correto? É que as imagens são moderadas e demoram muito tempo a ficar visivel. Mas na MeoBox, como disseste, está a 100Mbps, porque a porta de rede da box só suporta até essa velocidade(Também não precisa de mais). Ou seja, tudo indica que estejas com a velocidade correta, mas para tirar todas as dúvidas, ou arranjas um pc com placa de rede Gigabi, ou podes mesmo comprar uma placa Gigabit, que custa menos de 15€ e ficas a usufruir a velocidade que contrataste e futuros upgrades. Já agora, o cabo de rede tem de ser Cat5e ou Cat6, se for apenas cat5 ou inferior podes não conseguir passar dos 100Mbps. Adicionar tag... Maxim_l20 Contribuinte Maxim_l20 CONTRIBUINTE em ?25-06-2017 03:48 PM Re: Velocidade minima contratual fibra Obrigado ajudoume muito! Adicionar tag... Peter2014 Contribuinte Peter2014 CONTRIBUINTE ?07-11-2017 10:09 PM - editado ?07-11-2017 10:12 PM Re: Velocidade minima contratual fibra Boa noite. O serviço fibra 200/100 foi instalado na minha casa no dia 5 de outubro, e a grande parte do tempo desde aí, não atingiu a velocidade contratada. No dia 28 de outubro, comecei a guardar todos os resultados do Ookle Speedtest, e as velocidades médias de download e upload são 93 e 72 respetivemente. O meu PC tem cartão rede 1 giga e o cabo de rede é um Cat 5 novo - fornecido pelo técnico que fez a instalação. Junto anexo os resultados. A maior parte do tempo, os telemóveis não apanham o 5G no Wi-Fi, e quando conseguem o apanhar, a ligação caí. Nunca tinhámos esse problems com o ADSL! O PC não vê a rede 5Ghz, apesar de ser ligado diretamente ao router por cabo. Tudo isto não me parece certo - pensei que as velocidades deveriam ser mais consitentes? Algém ajuda? Obrigado. Adicionar tag... Velocidades 28102017 - 07112017.pdf ?352 KB Dminister Contribuinte Sénior Dminister CONTRIBUINTE SÉNIOR ?07-11-2017 10:29 PM - editado ?07-11-2017 10:30 PM Re: Velocidade minima contratual fibra Em primeiro lugar, confirma se o cabo é realmente cat5 ou se é cat5e. O melhor é Cat5e que atinge velocidades gigabit, ao contrario do cat5 que atinge apenas 100megabits. Recumendo cabo Cat5e ou Cat6 para estabilidade e velocidade que pretendes. Em relação ao problema do wifi a 5ghz o problema pode ser dos telemoveis. Atenção que o wifi a 5ghz tem maior velocidade mas menos alcance. No pc tens placa de rede wifi ou é só por cabo? confudiste um pouca as coisas neste ponto. Entretanto, se tiveres um placa de rede wifi no pc, esta pode apenas suportar o wifi a 2.4ghz(o normal). E o facto de estar ligado, o pc, por cabo, não vai melhorar em nada a apanhar rede wifi, e aqui é que estás a fazer confusão. Ou te ligas via wifi ou via cabo de rede, normalmente o pc dá sempre prioridade ao cabo de rede, isto se tiveres ligado via wifi ao router e depois ligares o cabo de rede ao pc. Recomendo que faças uma breve e pequena pesquisa sobre o que é o wifi, o que é um placa de rede e como tudo funciona, porque estás aqui a confundir algumas coisas. Já agora, pela experiencia que tive pela meo ao mudar igualmente para os serviço 200/100, o serviço ao ser instalado fica apenas nos 100/100 e a mim não atualizou automaticamente para os 200/100. Tive que ligar para lá e um operador é que atualizou depois os valores para os 200/100. Pode ser este tambem o teu caso. Para verificar se é este o caso, podes aceder ao router, 192.168.1.254, com o user e pass meo, clicas em diagnostico e depois clicas em Informação das portas ETH. Se na porta WAN estiver 100 Mbps é porque apenas estás a receber os 100/100, se tiver 1 Gbps é porque já tens o serviço atualizado para o teu pacote. Adicionar tag... Peter2014 Contribuinte Peter2014 CONTRIBUINTE em ?07-11-2017 11:10 PM Re: Velocidade minima contratual fibra Falando primeiro da ligação por cabo: O cabo é 5e (eu não sabia que houve qualquer diferença). Aqui na secreatária, o PC fica ligado ao router por esse cabo, com wi-fi desligado para não conflitar. O diagnostico do router mostra o WAN com 1Gbps (o quadrado é vermelho, está certo?). Eu fiz mais do que 100 testes, e apenas em 4, foram atingidos os valores contratados para download e também para upload. Sei que o PC só suporta wifi aos 2,4Ghz, mas isto não tem nada a ver com a ligação por cabo , pois não? Já compreendo o que você disse sobre wifi 5Ghz. Adicionar tag... jlmfr Visitante jlmfr VISITANTE em ?31-05-2018 01:42 PM Re: Velocidade minima contratual fibra Viva, Instalara Fibra 1 Gbs há 6 dias na minha casa (estou aind ano período de testes dos 14 dias). Com Placa rede PC Gigabit, ligado por cabo de rede CAT 6 (gigabit) ao Router FiberGAteway obtengo as "velocidades abaixo indicadas" . A infraestrura da cas é toda CAt6 / Gigabit. Estas velocidades fazem-me lembrar as velocidades 4G !! Smiley triste Já verdicadas em 3 contactos com o suporte técnico da MEO (está em verificação). Espero mais 3 dias. Caso não tenha uma resposta assertiva, não me resta outra solução que não anular o contrato. Resultado obtidos em Speedmeter FCCN ( na meo indicam meo.speedmeter.net para realizar o teste e não especificam browser. Qualquer um serve): 1) https://www.dropbox.com/s/5moo6umg9jp2ipj/speedtest_FCCN_global.png?dl=0 2) https://www.dropbox.com/s/hl1jc42jh8su75w/speedtest_FCCN.png?dl=0 ISto é normal, ou seja, para Fibra 1 Gbs (M5O) não é pouco?? Na imagem 2, nota.se perfeitamente que a largura de bada ao longo do tempo tem muitos altos (picos ) e baixos, ou seja, não é constante como o upload. No downaload cheguei a ter 1,54 Mbs (!!) Igualmente, a distrinbuição de frequência de velocidade é muito irregular. 3 ) Meo.speedtest.net : (hoje) https://www.dropbox.com/s/zkyv852e3bhvzbw/speedtest_1.png?dl=0 (42 Mbs Download; 190 Mbs Upload) 4) Meo.speedtest.net (13 Mbs ; 200 Mbs Upload) : https://www.dropbox.com/s/8ig7yxvpr9hp1w9/speedtest__meo_meo.png?dl=0 O serviço foi instalado há 6 dias. Algum problema? ZOna muito congestionada ( Póvoa de Varzim) ?? Adicionar tag...