Valores Linha ADSL


Boa noite,

Não sei se é o sitio indicado, mas cá vai.

após email enviado por mim para o apoio a clientes, a solicitar uma analise a minha linha telefonica, alteram-me o sincronismo da linha de 12/1 para 16/1 ;)
Após 1 ano de espera lá consegui o aumento.

Que acham dos novos valores?

Tipo de DSL: G.992.5 annex A

Largura de banda (Up/Down) : 1.021 / 16.383

Dados transferidos (enviados/recebidos) : 72,20 / 10,19

Potência de Saída (up/down) : 12,0 / 18,5

Atenuação na linha (Up/Down) : 9,5 / 19,5

Margem SN (Up/Down) : 12,0 / 11,5


cumps

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

1202 respostas

elamoroso, a linha está no máximo da sua capacidade, não é possivel aumentar mais.
sem querer ser mal educado mr_zener mas o upload pode ser aumentado para 1 mega,por isso amigo elamoroso,podes pedir para te subirem o upload para 1 mega que ta em 509 kbps,faz toda a diferença acredita cumprimentos
Já o fiz. ainda tentaram aumentar o download mas o router não sincronizava. Aumentaram o upload para 1mb e ficou cinco estrelas. Obrigado danifcp e mr_zener pela atenção e pronta resposta.
Cumps.
Não tem que agradecer 🙂. Não referi a questão do upload porque a sua subida pode eventualmente influenciar a margem SNR do dowload 🙂 . Apenas por isso! 🙂
Se bem que upload a 1 mega já começa a saber a pouco... bons tempos de upload a 128k
Alguém sabe se é possível rescindir contrato por reduzirem a linha de 12/1 para 8/512 e perder os canais HD, estando ainda fidelizado mais meio ano? Sempre tive 12/1, sem problemas nenhuns, ontem mexeram-lhe remotamente e agora não conseguem sincronizar o router a 12 ou a 11... Assim não me interessa o serviço.
Com um pouco de sorte és capaz de conseguir! Tenta negociar com eles. Mas na prática como o serviço funciona, a volta a dar é maior.
Olá a todos. Tenho notado a minha net muito lenta, resolvi testar a velocidade.
A minha ligação é de 1Mb/11Mb. Desliguei tudo do router menos o meu PC que ficou ligado por cabo RJ45.
No Speedtest deu este resultado, acho pouquissimo. Estará algo errado?
http://www.speedtest.net/result/2432981921.png

Agradeço a vossa ajuda.
boas, desde ontem que a minha net tem andado muito lenta na abertura de paginas net e mesmo a utilizar o serviço meo go no pc o streaming tem paragens o que nao acontecia antes de a pt ter feito esta ultima actualizaçao ao site. gostaria de saber se a minha esta estavel' ou se pederei aumentar a minha largura de banda para 15mb download obrigado.


Ligação DSL

Informações sobre a ligação

Uptime do sistema: 1 dia, 17:21:01
Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
Largura de banda (Up/Down) : 1.021 / 12.287
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 645,39 / 38,20
Potência de Saída (up/down) : 12,1 / 19,2
Atenuação na linha (Up/Down) : 14,5 / 26,0
Margem SN (Up/Down) : 11,9 / 12,1
SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): -
Erro em segundos (local/remoto): 5.211 / 0
Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0
Erros de CRC (activo/inactivo): 27 / 6.219
Erros de HEC (Up/Down): 5 / 3.305
Vdorado,mete ai os valores da tua linha,algo esta mal ai
Paulo Sergio,tens a Margem SN dentro dos limites que "eles" pretendem,duvido que te subam isso
Olá a todos. Tenho notado a minha net muito lenta, resolvi testar a velocidade.
A minha ligação é de 1Mb/11Mb. Desliguei tudo do router menos o meu PC que ficou ligado por cabo RJ45.
No Speedtest deu este resultado, acho pouquissimo. Estará algo errado?
http://www.speedtest.net/result/2432981921.png

Agradeço a vossa ajuda.

Pode ser erro no BBRAS... A mim, depois de andarem a mexer na linha também me aconteceu isso. Também estou a 11/1, mas estava "barrado" a 1/1 na net...
ok. o serviço adsl pt ta cada vez pior desde que actualizaram o firmware do router. isto ta cada vez pior desde que andaram a actualizar o serviço. evito de ligar para o sac tou farto de pagar as chamadas. torna se frustrante este serviço e ainda aumentaram o valor do pacote tou a ficar farto. e pena e que ainda estou em periodo de fidelizaçao pk senao ia optar optar por outra alternativa!Paulo Sergio,tens a Margem SN dentro dos limites que "eles" pretendem,duvido que te subam isso
Vdorado,mete ai os valores da tua linha,algo esta mal ai

Gozz, os valores da minha linha são estes:

Uptime do sistema:11 dias, 2:48:39
Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
Largura de banda (Up/Down) : 509 / 11.755
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 2,94 / 3,99
Potência de Saída (up/down) : 12,1 / 19,2
Atenuação na linha (Up/Down) : 11,7 / 23,5
Margem SN (Up/Down) : 26,9 / 9,6
SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 22 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 2 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): -
Erro em segundos (local/remoto): 1.414 / 0
Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0
Erros de CRC (ativo/inativo): 692 / 2
Erros de HEC (Up/Down): 564 / 7

A velocidade de Download dá sempre 0,88Mb/s, com ou sem as boxes ligadas.
Pode ser erro no BBRAS... A mim, depois de andarem a mexer na linha também me aconteceu isso. Também estou a 11/1, mas estava "barrado" a 1/1 na net...

Mega, também me dá a impressão de estar limitada a velocidade da Net, pois dá sempre os 0,88Mb/s quer tenha as boxes ligadas ou não. Não sei o que é o BBRAS... 😞 Como posso resolver isso? Tenho de ligar para o 16209?
Sim,liga para eles e pede para verem o teu problema,certamente vao dar com o soluçao,uma coisa que te aconcelhava era mesmo ou um twitter para eles ou mesmo um email á provedoria do cliente,certamente nao irias gastar dinheiro com chamadas e nao te largavam enquanto nao tivesse resolvido,opiniao minha,abraço
Mega, também me dá a impressão de estar limitada a velocidade da Net, pois dá sempre os 0,88Mb/s quer tenha as boxes ligadas ou não. Não sei o que é o BBRAS... 😞 Como posso resolver isso? Tenho de ligar para o 16209?

Sim, liga para eles... Mas liga às horas que tenhas o a margem de SN superior a 10... De manhã se calhar é melhor.
Olá. Obrigado pelas dicas.
Confirmou-se isso. Um dos parametros do acesso estava com o valor de 1.024kbps o que limitava a velocidade da Net independentemente da largura de banda. Não souberam explicar pq. E desconfio que foi mudado no dia 11-01-2013 às 02h43m
Agora meteram o valor correto 12Mbps. Logo vou confirmar como ficou a Net.
Ainda bem,mas podias ter metido 1mb upload,tens margem snr para isso,logo verifica como tens a net,ligas de novo e aproveitas para meter mais upload,smpre fica melhor,abraço
Confirma-se:
http://www.speedtest.net/result/2436219976.png

Em relação ao upload disseram-me que como já tenho o SN de download muito baixo (9,xdB) que se aumentasse o upload para 1Mb que ainda ia baixar mais. E também ouvi dizer que não existe classe técnica de 1Mb/11Mb, só 0,5Mb/11Mb ou 1Mb/12Mb. Será assim? De qualquer maneira a mexer no acesso tem de ser na altura certa (SN >=10dB) senão o router com SN abaixo de 10dB não volta a sincronizar 😞
Crachá +2
Boas pessoal.

Digam-me se a minha linha pode ou não ser aumentada já tive muito mais do que isto e vejo-me a ter um serviço tão mau e a pagar tanto!

http://farm9.staticflickr.com/8077/8381826044_06c3b5cf5c_b.jpg
Crachá +2
Boas pessoal deixo aqui o detalhes da minha linha para que me possam dizer se está ou não preparada para obter mais do que tenho. Em tempos tive 11Mbps Down e 1Mbps Upload e agora esta miséria.
Já mandei email a queixar-me para a provedoria de clientes da PT

http://farm9.staticflickr.com/8077/8381826044_06c3b5cf5c_b.jpg
Olá a todos,

Aqui vão os valores da minha linha.

Quanto acham que consigo sincronizar?

http://img855.imageshack.us/img855/5601/dsl17012013.png
Caros amigos vejam lá se posso pedir mais uns megas a PT com estes valores?

Uptime do sistema:0 dias, 2:12:36

Tipo de DSL:ITU-T G.992.5

Largura de banda (Up/Down) :1.021 / 12.287

Dados transferidos (enviados/recebidos) :123,94 / 2,25

Potência de Saída (up/down) :12,2 / 19,3

Atenuação na linha (Up/Down) :7,7 / 14,0

Margem SN (Up/Down) :12,9 / 19,5
Daywalker.... 16 mega bem á vontade! 🙂
Boas,será que consigo aumentar a velocidade com estes valores.

Tipo de DSL: ITU-T G.992.5

Largura de banda (Up/Down) : 1.021 / 12.287

Dados transferidos (enviados/recebidos) : 3,52 / 162,88

Potência de Saída (up/down) : 12,1 / 19,3

Atenuação na linha (Up/Down) : 14,7 / 25,5

Margem SN (Up/Down) : 12,0 / 13,9

cumps
Boas,será que consigo aumentar a velocidade com estes valores.

Tipo de DSL: ITU-T G.992.5

Largura de banda (Up/Down) : 1.021 / 12.287

Dados transferidos (enviados/recebidos) : 3,52 / 162,88

Potência de Saída (up/down) : 12,1 / 19,3

Atenuação na linha (Up/Down) : 14,7 / 25,5

Margem SN (Up/Down) : 12,0 / 13,9

cumps

Em que horário registou isso?

Deverá poder mas só para 13Mbps, não dará mais.