Valores Linha ADSL


Boa noite,

Não sei se é o sitio indicado, mas cá vai.

após email enviado por mim para o apoio a clientes, a solicitar uma analise a minha linha telefonica, alteram-me o sincronismo da linha de 12/1 para 16/1 ;)
Após 1 ano de espera lá consegui o aumento.

Que acham dos novos valores?

Tipo de DSL: G.992.5 annex A

Largura de banda (Up/Down) : 1.021 / 16.383

Dados transferidos (enviados/recebidos) : 72,20 / 10,19

Potência de Saída (up/down) : 12,0 / 18,5

Atenuação na linha (Up/Down) : 9,5 / 19,5

Margem SN (Up/Down) : 12,0 / 11,5


cumps

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

1202 respostas

Boas noites amigos gostava de mostrar os meus valores da minha linha pois estou com problemas da net lenta mas os testes que fiz da-me 8mb nao deveria estar lento ja ca esteve um tecnico e a situação continua na mesma.

Conectividade física OK
Ligação DSL

Informações sobre a ligação

Uptime do sistema: 2 dias, 2:15:41
Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
Largura de banda (Up/Down) : 509 / 11.794
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 2,09 / 2,52
Potência de Saída (up/down) : 12,1 / 18,6
Atenuação na linha (Up/Down) : 16,1 / 28,0
Margem SN (Up/Down) : 29,5 / 9,8
SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): -
Erro em segundos (local/remoto): 164 / 0
Erros de FEC (Up/Down): 4.089.223 / 4.089.223
Erros de CRC (ativo/inativo): 258 / 0
Erros de HEC (Up/Down): 190 / 0
ja agora digam me se esta velocidade é a melhor q posso ter sff.

ps: o upload parece me mto baixo em relaçao ao download

Informações sobre a ligação

Uptime do sistema: 15 dias, 7:03:38
Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
Largura de banda (Up/Down) : 509 / 12.287
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 3,99 / 810,74
Potência de Saída (up/down) : 12,2 / 17,1
Atenuação na linha (Up/Down) : 15,7 / 25,5
Margem SN (Up/Down) : 27,5 / 17,9
SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 1 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): -
Erro em segundos (local/remoto): 4.581 / 1
Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0
Erros de CRC (ativo/inativo): 16.392 / 18
Erros de HEC (Up/Down): 13.331


tenho o pac tv+telf+net(supostamente 15 megas)
Alguem me sabe se conseguem sincronizar de maneira a ter mais upload?O unico problema esta no upload mesmo,em qos.sapo.pt tenho 17.4 downlonad e 300 e pouco em upload,agradeço amigos.

Informações sobre a ligação

Uptime do sistema: 5 dias, 23:18:06
Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
Largura de banda (Up/Down) : 509 / 20.479
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 2,50 / 1,10
Potência de Saída (up/down) : 12,1 / 18,4
Atenuação na linha (Up/Down) : 5,8 / 9,0
Margem SN (Up/Down) : 27,9 / 12,7
SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): -
Erro em segundos (local/remoto): 387 / 0
Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0
Erros de CRC (ativo/inativo): 398 / 0
Erros de HEC (Up/Down): 370 / 0
Alguem me sabe se conseguem sincronizar de maneira a ter mais upload?O unico problema esta no upload mesmo,em qos.sapo.pt tenho 17.4 downlonad e 300 e pouco em upload,agradeço amigos.

Informações sobre a ligação

Uptime do sistema: 5 dias, 23:18:06
Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
Largura de banda (Up/Down) : 509 / 20.479
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 2,50 / 1,10
Potência de Saída (up/down) : 12,1 / 18,4
Atenuação na linha (Up/Down) : 5,8 / 9,0
Margem SN (Up/Down) : 27,9 / 12,7
SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): -
Erro em segundos (local/remoto): 387 / 0
Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0
Erros de CRC (ativo/inativo): 398 / 0
Erros de HEC (Up/Down): 370 / 0 podes ter 1 mega de upload com esses valores de linha,manda um mail para o apoio a cliente da pt,ou para o facebook ou twiteer da meo ou a pagar para a linha de apoio tecnico 16209 para assuntos relacionados com internet cumprimentos
Boas,falei por twitter e mudaram para 1mb,apenas o snr baixou de 27.9 para 13.7,espero nao vir a ter problemas,abraço
Ligação DSL

Informações sobre a ligação

Uptime do sistema: 0 dias, 20:40:30
Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
Largura de banda (Up/Down) : 1.021 / 20.479
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 2,96 / 3,99
Potência de Saída (up/down) : 12,1 / 18,3
Atenuação na linha (Up/Down) : 5,7 / 9,0
Margem SN (Up/Down) : 13,7 / 12,4
SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 11 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 1 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): -
Erro em segundos (local/remoto): 536 / 0
Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0
Erros de CRC (ativo/inativo): 131 / 0
Erros de HEC (Up/Down): 128 / 0
Olá,

Ontem mudei de serviço Sapo para Meo. Inclui IPTV.
Depois de experimentar configurar o router Thomson TG784, com firmware 8.4.2.Q, em bridge com dhcp e sem dhcp, não conseguia a fazer a ligação da STB. Neste momento o TG784 está em routed PPPoE, com dhcp, a dar o IP público a um router RT-N16, com firmware DD-WRT. Estou indeciso em desligar a firewall do Thomson; para já vou manter a firewall.
O responsável por estabelecer o contracto MEO ainda aqui não passou.
Estou com a velocidade de download igual à de upload, à volta de 900 kbps; já me queixei aos serviços técnicos.

Os meus valores são:
Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
Largura de banda (Up/Down) : 1.021 / 12.286
Potência de Saída (up/down) : 12,1 / 19,4
Atenuação na linha (Up/Down) : 16,4 / 28,0
Margem SN (Up/Down) : 12,0 / 10,2
SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
Chipset ID do fornecedor (local/remoto):BDCM / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): -
Erro em segundos (local/remoto): 48 / 0
Erros de FEC (Up/Down): 63.086 / 63.086
Erros de CRC (ativo/inativo): 184 / 4
Erros de HEC (Up/Down): 170 / 1

Algum comentário?
- nao sei qual foi o pacote que contratas-te mas posso dizer que nao esperes milagres nas velocidades do ADSL! Mas penso que tens as velocidades corretas... apesar que as de upload ainda sao mais superiores que a minha fibra de 30 mb que nao passam de 410kbps de upload!

Olá,

Ontem mudei de serviço Sapo para Meo. Inclui IPTV.
Depois de experimentar configurar o router Thomson TG784, com firmware 8.4.2.Q, em bridge com dhcp e sem dhcp, não conseguia a fazer a ligação da STB. Neste momento o TG784 está em routed PPPoE, com dhcp, a dar o IP público a um router RT-N16, com firmware DD-WRT. Estou indeciso em desligar a firewall do Thomson; para já vou manter a firewall.
O responsável por estabelecer o contracto MEO ainda aqui não passou.
Estou com a velocidade de download igual à de upload, à volta de 900 kbps; já me queixei aos serviços técnicos.

Os meus valores são:
Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
Largura de banda (Up/Down) : 1.021 / 12.286
Potência de Saída (up/down) : 12,1 / 19,4
Atenuação na linha (Up/Down) : 16,4 / 28,0
Margem SN (Up/Down) : 12,0 / 10,2
SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
Chipset ID do fornecedor (local/remoto):BDCM / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): -
Erro em segundos (local/remoto): 48 / 0
Erros de FEC (Up/Down): 63.086 / 63.086
Erros de CRC (ativo/inativo): 184 / 4
Erros de HEC (Up/Down): 170 / 1

Algum comentário?
bem, pensava que eu estava mal afinal tou bem melhor que muitos aqui 🐧

tive sapo adsl 24 megas sem qualquer problema durante anos, mudei para meo adsl e agora apesar do router sincronizar a 20 megas na realidade tenho velocidades de 15 megas :frown: ja me fartei de telefonar e parece mesmo que não da para mais

nao percebo pq é que existe este pacote 24 megas se toda a gente tem 15 no maximo...

o pior é que quando aderi garantiram-me que ia ter 24 megas mas o proprio tecnico assim que cá chegou para instalar disse que nunca na vida ia ter 24 megas apesar de estar tao perto da central

que trafulhas :frown: devia ter ido cabovisão mas tmb tem os seus problemas.
Boas a todos

Gostava de saber o que acham dos meus valores, sff.


Tinha Meo 12 e passaram-me para Meo Total 15, tenho 2 boxs + telefone.
Agora desculpem-me a minha ignorância mas não sei os nomes das caixas de onde vem a ligação do exterior. De casa a primeira caixa (pequena fixa no poste) estou a 200 mt, de casa a caixa grande fixa no chão (deduzo que seja uma central??) estou a 1.1km, isto seguindo os cabos de carro😄.

Thomson TG784

Ligação DSL
Informações sobre a ligação


Uptime do sistema: 3 dias, 22:11:28

Tipo de DSL: ITU-T G.992.5

Largura de banda (Up/Down) : 1.021 / 15.242

Dados transferidos (enviados/recebidos) : 3,99 / 3,99

Potência de Saída (up/down) : 12,1 / 19,1

Atenuação na linha (Up/Down) : 8,0 / 16,0

Margem SN (Up/Down) : 12,2 / 10,6

SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----

Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM

Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0

Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0

Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0

Perda de ligação (remota): -

Erro em segundos (local/remoto): 1.328 / 0

Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0

Erros de CRC (ativo/inativo): 1.347 / 1

Erros de HEC (Up/Down): 1.274 / 1
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Valores de teste com tudo desligado.
Speedtest
https://http://www.speedtest.net/result/1965434033.png>

Qos.Sapo
167

Os valore que tenho quando faço o teste de ligação à Internet na PS3 (tinha o PC ligado por wireless)

Download: 11.7 Mbps
Upload: 812.5 kbps

Na PS3 estes valores não variam muito.

Tinha interesse em aumentar o upload para mais perto de um 1Mbps, pois como já devem ter entendido jogo PS3 online (Battlefield 3), e em jogos online o mais importante é o upload.

Gostava de saber se dá para aumentar o upload mesmo que tenha que baixar o download, assim evitava de morrer (quando jogo battlefied 3) desnecessariamente, dando-me mais hipóteses quando confrontado pelo inimigo.

Desde já o meu obrigado a qualquer resposta a este assunto.

Bruno Cunha
Boas,vou falar,apesar de existir pessoal mais entendido na materia,mas como ja se passou comigo valores identicos penso que nao deves ter grande sorte,isto porque,estas sincronizado a 1.021,a Margem SN (Up) : 12,2,talvez se te alterarem valores ficas com um sn mais baixo,coisa que nao querem meter pelas politicas deles,mas penso nao existir melhor sincronizaçao que essa,mas tenta,se conseguires claro que gostaria de ter melhor upload,eu estou sincronizado em upload igual a ti,e tenho exactamente o mesmo valor em speedtest.net,nunca passa dos 860.
Obrigado gozz!!

Gostava de ter melhor upload, mas talvez seja melhor ficar quietinho para não ficar pior!!
Tem sido uma "guerra" constante com estes sujeitos desde o inicio!!
Boas a todos

Gostava de saber o que acham dos meus valores, sff.


Tinha Meo 12 e passaram-me para Meo Total 15, tenho 2 boxs + telefone.
Agora desculpem-me a minha ignorância mas não sei os nomes das caixas de onde vem a ligação do exterior. De casa a primeira caixa (pequena fixa no poste) estou a 200 mt, de casa a caixa grande fixa no chão (deduzo que seja uma central??) estou a 1.1km, isto seguindo os cabos de carro😄.

Thomson TG784

Ligação DSL
Informações sobre a ligação


Uptime do sistema: 3 dias, 22:11:28

Tipo de DSL: ITU-T G.992.5

Largura de banda (Up/Down) : 1.021 / 15.242

Dados transferidos (enviados/recebidos) : 3,99 / 3,99

Potência de Saída (up/down) : 12,1 / 19,1

Atenuação na linha (Up/Down) : 8,0 / 16,0

Margem SN (Up/Down) : 12,2 / 10,6

SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----

Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM

Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0

Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0

Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0

Perda de ligação (remota): -

Erro em segundos (local/remoto): 1.328 / 0

Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0

Erros de CRC (ativo/inativo): 1.347 / 1

Erros de HEC (Up/Down): 1.274 / 1
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Valores de teste com tudo desligado.
Speedtest
https://http://www.speedtest.net/result/1965434033.png>

Qos.Sapo
167

Os valore que tenho quando faço o teste de ligação à Internet na PS3 (tinha o PC ligado por wireless)

Download: 11.7 Mbps
Upload: 812.5 kbps

Na PS3 estes valores não variam muito.

Tinha interesse em aumentar o upload para mais perto de um 1Mbps, pois como já devem ter entendido jogo PS3 online (Battlefield 3), e em jogos online o mais importante é o upload.

Gostava de saber se dá para aumentar o upload mesmo que tenha que baixar o download, assim evitava de morrer (quando jogo battlefied 3) desnecessariamente, dando-me mais hipóteses quando confrontado pelo inimigo.

Desde já o meu obrigado a qualquer resposta a este assunto.

Bruno Cunha nos parametros actuais com que a pt funciona com o serviço MEO a tua linha ta no limite não da para mais quer seja em donwload quer seja em upload,sao as limitações do ADSL 🇳🇴 cumprimentos
Pois,olha,em quando meti em outubro 12mb,tinha sincronizado a 16mb contra 1mb upload,em qos.sapo so apanhava 8mb,isto tanto com as 2 box ligadas como desligadas,extranho,mas era assim no meu caso,quando mudou para adsl 15mb,liguei para eles e manteram-me a mesma sincronizaçao,mas a conseguir valores de 14mb com as 2 box´s desligadas,com elas ligadas tinha 10mb,assim que verifiquei que o cliente pagava o mesmo tenho os 24mb,foi uma luta,liguei,disseram que era possivel e que mantinha o numero de canais,125 na altura,mudaram,a velocidade em qos ficava sempre nos 18mb com as box´s desligadas,mas o upload baixaram para metade,disseram que era devido ao snr baixo,que durante a noite teria tendencia a baixar e poderia ter dificuldades de sincronizacao caso existisse algum reinicio ou interrupçao de luz,mas o numero de canais baixou para 75,coisa que nao aprovei,visto terem confirmado que se mantinham,mandei email para a provedoria da pt,"ameaçando" que nao sao apenas eles a gravar as conversas e que teria sido culpa deles,que queria tudo como estava,ligaram-me á vontade umas 4x,e fiquei a pagar o mesmo que com 15mb,fiquei com 130 canais e upload a 1mb,e nao tenho problemas com sincrinizaçoes,por isso amigos,reclamem o que teem direito,sei que por vezes queremos mais do que podemos,mas muitas das vezes existe ma vontade com o pessoal que atende,ja trabalhei em call centers e sei do que falo,desculpem o testamento,mas foi so para dar o meu feedback.abraço.
sei que por vezes queremos mais do que podemos,mas muitas das vezes existe ma vontade com o pessoal que atende,ja trabalhei em call centers e sei do que falo,desculpem o testamento,mas foi so para dar o meu feedback.abraço.

Atenção que não há má vontade de quem atende! Um assistente tem que seguir procedimentos assim como qualquer trabalhador tem que fazer o que lhe mandam, e sinceramente nenhum deles está para aturar pessoal a ligar a reclamar e a pedir descontos porque não tem a net que queria ou que assinou quando as campanhas avisam sobre a velocidade, ou até a reclamar porque como num tópico aqui no fórum, lembram-se e com velocidade contratada de 15Mb tinham 16 e passaram para 15Mb ligam a reclamar. Muita gente não sabe o que é atender um cliente aos berros por coisas estúpidas mas também não é preciso essa experiência BASTA HAVER BOM SENSO!
Olha que não é bem assim Pacciatto,em 3 telefonemas seguidos,o ultimo resolveu o problema sem stress nenhum,ate se mostrou interessado em resolve-lo,por isso torno a dizer,nao é bem assim,na altura ate tinha as gravaçoes,nao sei se ja as mandei fora,e claro,aos berros ninguem se entende,nunca fui apologista de berros,apenas quero soluçoes,e quando ligo não costumo pedir impossiveis,
.abraço.
Boas amigos,ca estou eu com mais uma questao,pode ser que me ajudem,hoje fui contactado pela linha da meo,apos ter feito uma questao pelo tweeter,e o rapaz foi tao simpatico e prestavel,que lhe perguntei se poderia sincronizar a mais que o que tenho,ele disse que em principio poderia tentar os 22XXX,neste momento tenho sincronizado a 20.479,nao sei qual o numero exacto dos 22xxx,mas ele disse que uma vez que eu pretendia,que amanha me ligava para fazermos isso,aproveitanto o facto de ser feriado que poderia existir mais fluxo na linha,so nao me mudou hoje porque estava a acabar o turno dele,e poderia ficar com problemas,e ele nao queria causar um problema e ficou agendado para amanha,vou postar os valores que tenho neste momento e se alguem souber que me diga se ficarei com um serviço melhor,abraços

Ligação DSL

Informações sobre a ligação

Uptime do sistema: 1 dia, 0:07:16
Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
Largura de banda (Up/Down) : 1.021 / 20.479
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 259,90 / 2,10
Potência de Saída (up/down) : 12,1 / 18,4
Atenuação na linha (Up/Down) : 5,8 / 9,0
Margem SN (Up/Down) : 13,7 / 13,1
SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): -
Erro em segundos (local/remoto): 49 / 0
Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0
Erros de CRC (ativo/inativo): 49 / 0
Erros de HEC (Up/Down): 45 / 0
Amigos,esta a chegar a hora de alterar a velocidade,alguem me pode dar dicas se podera ficar bem sincronizado aos 24000?Agradecia,abraços
Bem acabou-se a mama da MEO, já dei baixa do serviço e instalei a ZONFIBRA, que pago 59,90€ por 120Mb de NET e tenho todos os canais inclusive os TVCINE's, o aluger da box também é grátis para sempre, deixo aqui o resultado do speedtest.

http://speedtest.net/result/1976945099.png

Nada mau para quem só tinha 10 Mb de máximo na meo.
Bem acabou-se a mama da MEO, já dei baixa do serviço e instalei a ZONFIBRA, que pago 59,90€ por 120Mb de NET e tenho todos os canais inclusive os TVCINE's, o aluger da box também é grátis para sempre, deixo aqui o resultado do speedtest.

http://speedtest.net/result/1976945099.png

Nada mau para quem só tinha 10 Mb de máximo na meo. bem bom realmente fizes te bem sem qualquer duvida nada a ver
Alguém me sabe dizer qual o valor mínimo que a margem SNR pode ter numa instalação MEO? Pelo que li não deve ser menor que 10.
Mas qual é a política da PT, é obrigatório ser >= 10?
Reputação 6
Crachá +22
Bem acabou-se a mama da MEO, já dei baixa do serviço e instalei a ZONFIBRA, que pago 59,90€ por 120Mb de NET e tenho todos os canais inclusive os TVCINE's, o aluger da box também é grátis para sempre, deixo aqui o resultado do speedtest.


Nada mau para quem só tinha 10 Mb de máximo na meo.

Lá estamos nós a comparar fibra com ADSL...
Lá estamos nós a comparar fibra com ADSL...

É mais comparar o DOCSIS com ADSL, visto a zon não ter oferta de FIBRA até casa mas só até à estação, até casa dos clientes vem o cabo coaxial. E o motivo de comparar isto com o ADSL é porque a PT não dispõe da oferta FIBRA na minha zona, já à mais de 2 anos que eles me dizem que é para breve, mas a minha paciência tem limites. Eu sei que ADSL não tem nada a ver, mas o que é que tu queres comparar com o ADSL? NET móvel?
Alguém me sabe dizer qual o valor mínimo que a margem SNR pode ter numa instalação MEO? Pelo que li não deve ser menor que 10.
Mas qual é a política da PT, é obrigatório ser >= 10?

Para o serviço meo adsl ser instalado o minimo de linha tem de ser 8mb.
Para o serviço meo adsl ser instalado o minimo de linha tem de ser 8mb.

Estou a falar da margem SNR...
Boas,

alguém que percebe disto pode me dizer o que acha da minha linha?
Eu sou meo a vários anos e actualmente pago pelo pacote de 24mb mas só tenho isto: 12mb down e 500kb up.




Ligação DSL

Informações sobre a ligação

Uptime do sistema: 27 dias, 5:07:47
Tipo de DSL: ITU-T G.992.5

Largura de banda (Up/Down) : 509 / 12.287
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 961,85 / 3,99
Potência de Saída (up/down) : 12,1 / 19,4
Atenuação na linha (Up/Down) : 7,9 / 21,5
Margem SN (Up/Down) : 28,5 / 10,3

SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): -
Erro em segundos (local/remoto): 29.856 / 2
Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0
Erros de CRC (ativo/inativo): 39.815 / 0
Erros de HEC (Up/Down): 33.621 / 14