Upgrade para 1G internet demasiado demorado / sem solução

  • 25 August 2020
  • 7 respostas
  • 404 visualizações

Crachá +1
  • Estagiário Júnior
  • 5 respostas

Sou cliente meo há vários anos e estava com 200mb/100mb de internet fibra e na semana de 10 de agosto começei a ter quebras de velocidade, como estou em tele-trabalho faço varias video chamadas por dia e tenho os putos de férias em casa contactei o serviço meo para resolver o problema, o problema era do router e decidi fazer um upgrade para 1Gb, iam marcar a troca do router.

 

Mas como eu queria o upgrade e o meu ONT não dava para 1Gb, achei que não valia a pena trocarem o router antigo por outro igual e depois trocarem tudo por um que suportasse 1Gb, e esperei mais uns dias e trocaram-me os equipamentos pelo novo router com ONT incorporado no dia 17 de Agosto.

 

Tenho um router gamer da asus ligado ao router da meo com um cabo cat 7 e as velocidades estão nos 150mb/180mb

 

Se ligar o computador directamente ao router da meo por cabo e as velocidades são 170mb/190mb, longe dos 1000/200 contratados.

 

O meu computador tem porta gigabit, já testei com vários cabos de cat 5e já instalei 3 drivers diferentes da placa de rede um da Microsof windows 10 64 bits e 2 da Intel, um dos drivers da intel tem uma ferramenta de teste, e está tudo ok, cabo, link negociado está a 1000mb full duplex, mas as velocidades não passam do 170/190.

 

Era para vir a minha casa um técnico ontem dia 24 de Agosto mas não apareceu ainda que tivesse recebido uma mensagem da meo a dizer que estaria alguém lá para realizar uma intervenção.

 

Não recebi qualquer aviso de que o técnico não poderia comparecer, e depois da hora liguei para o 16209 e pedir esclarecimentos, foi-me dito que tentariam ainda ontem arranjar alguém que podesse cá vir e se não desse entrariam em contacto comigo para marcar uma nova deslocação.

 

como não ligaram liguei de novo para o 16209 a perguntar se poderia agendar a desclocação do tecnico, foi-me dito que não tinhamacessoa aos agendamentos e que teria de aguardar pelo contacto.

 

Entretanto recebi a factura deste mês já com o novo serviço, liguei para lá e reclamei e foi-me dito para não pagar a a factura e que iriam emitir uma nova com o proporcional assim que o serviço estivesse com a velocidade correcta. Aqui estiveram bem!!

 

Gostaria de poder ter o serviço com a velocidade contratada, e não percebo a demora, pois não me dão qualquer feedback, ao menos poderiam por-me a par do que se passa, certas coisas podem ser mais complicadas, mas No minimo informam os clientes quando não podem comparecer, ou se tiverem alguma dificuldade em conseguir as velocidades contratadas.

 

Noutro dia recebi uma chamada da MEO a pedir feedback duma das tentativas de resolução das quais não obtive qualquer feed back e dei-lhes ZERO, pois não resolvem a situação nem dão qualquer feedback ao cliente, e isso deixou-me bastante chateado, daí o ZERO.

 

E eles perguntam tipo deu ZERO tem a certeza que quer dar ZERO?


Tópico fechado, já não permite mais respostas.

7 respostas

Reputação 2
Crachá +5

tens a certeza que já carregaram o upgrade para 1 gbps?! parece-me que não.

 

Eu tb tenho um router asus (ac1200) ligado ao fibergateway e bomba nas horas.

 

Não utilizes cabos cat5.

 

só cat6

 

isso deve acontecer, porque para quem vá dar 10, às vezes pode ficar apenas registado um número, e fica 0 :P

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

as migrações de velocidades estão a demorar 10 dias a 2 semanas...não percebo porque...

Crachá +1

O pacote já está carregado, se não estivesse eles n me trocavam o router.

 

O meu router é um asus RT-AC88U.

 

@mlcalves  Tens alguma configuração especial para a wan no teu asus?

Reputação 2
Crachá +5

@Flopes liga para lá e questiona. Ñ. Tá com dhcp automatico. Fiber tá em modo bridge. Porta 4. Cabo cat 6.

 

@NeoPayne lol pq será :p

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

só carregam o pacote depoois de mudar o router...nunca o fazem antes….

Crachá +1

Jé está carregado o pacote e já coloquei o router em modo bridge.

 

A Velocidade melhorou um bocado mas nada de especial, está 186/214 ligada ao meu router.

 

Também tenho um mac e se ligar o mac ao router da meo sem o bridge dá 930/209, mas se o ligar ao meu router dá 300/200 em modo bridge sem o modo bridge dá 200/200.

 

Alguém tem alguma ideia ou será melhor chatear o apoio tecnico da meo de novo?

 

 

Reputação 7
Crachá +23

Boas

 

A resposta vai ser... Então desliga o router pessoal  e as velocidades ficam dentro do previsto, se quer mudar telefona para um número de valor acrescentado…

 

Mas isso com cabos Cad5 é um crime... As velocidades ficam logo limitadas a partida.