Skip to main content
Resolvido

Upgrade de velocidade fixa - Tempo médio para alteração?

• 19 de fevereiro de 2025
  • 31 respostas
  • 532 visualizações

Este tópico ajudou a encontrar uma resposta para tua pergunta?
Mostrar a primeira mensagem

31 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3903 respostas
  • 12 de abril de 2025

Aqui somos apenas clientes, se o seu tópico tem palavras que o sistema considera Spam o tópico irá ser submetido a revisão por um moderador.

O problema é com as velocidades? O teste é por cabo?

Forum|alt.badge.img+1
  • Estagiário Júnior
  • 9 respostas
  • 12 de abril de 2025

Exatamente. O problema é devido a velocidades após renovação de contrato e update de pacote.
Cabo CAT6, placa de rede 1Gbps, drivers atualizadas e router trocado.
Tal como está mencionado nos comentários anteriores, na Quarta vinha cá um técnico.
Veio e de 8 ou 9 testes feitos no portátil da empresa, teve a mesma velocidade que eu. Até que pareceu-me fazer qualquer coisa no telemóvel e do nada começou a ter 900/400.
Menos no meu.
Os prints relacionados aos dias e horas mencionados no comentário anterior.
Quando me dizem que o meu pc não suporta a velocidade contratada e menciono estes valores em baixo, faz-se silencio na chamada do apoio técnico.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3903 respostas
  • 13 de abril de 2025

Experimente fazer um teste por Speedteste Cli.

Forum|alt.badge.img+1
  • Estagiário Júnior
  • 9 respostas
  • 13 de abril de 2025

Tinha os valores ligeiramente inferiores pelo Cli mas os valores eram iguais em praticamente todos os speed testes. Pouco variava naquela madrugada.

Claro, agora nem vale a pena andar com testes que a velocidade está uma bela vergonha mas dizem que são valores normais dentro do contratado.

Segunda mandam outro técnico...

No entanto a pergunta é... se o pc aguenta e eu sei que aguenta embora insistam que é fraco (como se eles conhecessem melhor o equipamento do que o próprio cliente), porque a Meo insiste que o problema é o equipamento do cliente em vez de colocarem a hipótese que seja da linha ou configuração na central?

Compreendo que as chamadas são gravadas e todos os funcionários do outro lado da chamada têm um guião rigoroso com o que devem dizer.

Quase uma programação em que as respostas já estão feitas e têm que se cumpridas à risca.

Não façam é os clientes de idiotas porque garantidamente nestes casos não estão a lidar com um idoso que mal sabe ligar a tv.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3903 respostas
  • 13 de abril de 2025

Pode haver casos em que a placa de rede não suporta tal velocidade, não é o seu caso.

Experimente fechar aplicações em segundo plano, como antivírus ou outros, e depois faça teste novamente pelo Cli e pelo Fast.com

Forum|alt.badge.img+1
  • Estagiário Júnior
  • 9 respostas
  • 13 de abril de 2025

Já fiz de tudo, incluindo desinstalar software neste pc e num portátil com placa de rede também de 1GBps.

Com ip automático ou manual, dns e todas as configurações. Resumidamente, mexi em tudo que só me faltou foi formatar😂

Obviamente que antes de alterar valores, tirava foto para depois repor os valores.

Testei com vários cabos ethernet, com e sem box ligadas ao router, sem telefones e o resultado é o mesmo.

Tanto naquele horário das 23h, os valores apareceram sem estar à espera.

Na teoria, acredito que alguém na central enganou-se e tirou-me a limitação da velocidade ou mexeu em alguma configuração, que depois de terem se apercebido rapidamente alteraram para os valores originais durante a manhã.

Óbvio que são especulações e óbvio que ninguém vai assumir um erro quando estão a forçar culpar o equipamento do cliente.

Um erro desde dia 27 de Março que só tive os valores contratados umas horas durante a noite.