Resolvido

troca de Router MEO por NetGear NightHawk xr1000

  • 3 January 2023
  • 1 resposta
  • 113 visualizações

Boas,

Tenho um NetGear NightHawk xr1000 e gostava de saber se é possivel substituir por completo o router da MEO (TG789vac v2).

Tenho serviço fibra e não uso telefone fixo, e todos os dispositivos ligados a rede uso android tv com app meo.

 

Sei que é possivel, e já tenho a funcionar, os dois routers ao mesmo tempo, mas queria retirar completamente o da MEO mas continuar a usar as MEO box (iptv), etc.

Se alguem me consiga ajudar que configurações tenho que fazer agradecia, isto se for possivel claro.


Obrigado

icon

Solução por omicronpersei8 4 January 2023, 13:09

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

1 resposta

Reputação 7
Crachá +23

Olá,

 

Só é possivel fazer isso se abdicar dos serviços de TV (iptv) e telefone (voip telefone fixo). Que é o meu caso. Caso contrário vai necessitar sempre do router MEO para meo box (iptv) e o telefone fixo.

Se não usa o telefone de todo e se mudar de Meo box para Android TV ou Apple TV (esses equipamentos nao dependem do IPTV) pelo que funciona perfeitamente. 

Possivel é, mas também é necessário ver se o seu serviço tem router com ONT ou se o router é separado do ONT (se só tem o fibergateway, isso é router+ont pelo que terá de pedir apoio para trocar, poderá ter custos de deslocação do técnico, ou aproveitando uma avaria para efetuar essa troca).