Tem fibra, mas não tem fibra, mas tem fibra, só que não tem fibra... novela mexicana MEO!!!!

  • 22 January 2021
  • 11 respostas
  • 349 visualizações

Crachá +1

Afinal há ou não há?

Há vários meses que andam aqui na zona a instalar a rede de fibra ótica.

Em novembro perguntei a um dos trabalhadores se havia alguma previsão de quando estaria disponível e ele respondeu “ de certeza antes do natal”!

Mas chegou o fim do ano e nada.

Entretanto vou verificando a cobertura no site … até que, há cerca de 15 dias, “PARABÉNS!”!!!

Liguei para a linha de apoio ao cliente, aquela linha que nós pagamos, vários minutos de encaminhamentos e reencaminhamentos de chamadas e finalmente... “não… não tem… quer dizer, tem mas ainda não está disponível… andam a fazer testes… quando estiver disponível ligamos...”!

(escusado será dizer que cobraram a chamada).

Ontem andou aqui na zona um senhor a bater á porta das casas e a informar as pessoas que podem já fazer a adesão á fibra, já está disponível.

Liguei agora para alterar o serviço, fazer novo contrato e… “não… não está disponível, quando estiver disponível é informado!”.

 

Uma casa “sem rei nem roque!”, uns dizem que sim, outros dizem que não, o teste de cobertura no site diz que tem (seja por pesquisa por código postal, seja pelo nº de telefone fixo), ligamos para a MEO não tem e pagamos as chamadas, claro…

 

Eu sou cliente MEO há vários anos, desde 1998, atualmente pago mais de 100 € todos os meses, não tenho fidelização há vários anos e não estou nada satisfeito com esta treta de “tem não tem” e muito menos de andar a pagar chamadas para uns contradizerem os outros…

Já estive mais longe de mandar desligar tudo e o que não falta são operadores… sim, eu sei que são iguais, mas gosto pouco que brinquem com a minha cara...


Tópico fechado, já não permite mais respostas.

11 respostas

Reputação 5
Crachá +15

Afinal há ou não há?

Há vários meses que andam aqui na zona a instalar a rede de fibra ótica.

Em novembro perguntei a um dos trabalhadores se havia alguma previsão de quando estaria disponível e ele respondeu “ de certeza antes do natal”!

Mas chegou o fim do ano e nada.

Entretanto vou verificando a cobertura no site … até que, há cerca de 15 dias, “PARABÉNS!”!!!

Liguei para a linha de apoio ao cliente, aquela linha que nós pagamos, vários minutos de encaminhamentos e reencaminhamentos de chamadas e finalmente... “não… não tem… quer dizer, tem mas ainda não está disponível… andam a fazer testes… quando estiver disponível ligamos...”!

(escusado será dizer que cobraram a chamada).

Ontem andou aqui na zona um senhor a bater á porta das casas e a informar as pessoas que podem já fazer a adesão á fibra, já está disponível.

Liguei agora para alterar o serviço, fazer novo contrato e… “não… não está disponível, quando estiver disponível é informado!”.

 

Uma casa “sem rei nem roque!”, uns dizem que sim, outros dizem que não, o teste de cobertura no site diz que tem (seja por pesquisa por código postal, seja pelo nº de telefone fixo), ligamos para a MEO não tem e pagamos as chamadas, claro…

 

Eu sou cliente MEO há vários anos, desde 1998, atualmente pago mais de 100 € todos os meses, não tenho fidelização há vários anos e não estou nada satisfeito com esta treta de “tem não tem” e muito menos de andar a pagar chamadas para uns contradizerem os outros…

Já estive mais longe de mandar desligar tudo e o que não falta são operadores… sim, eu sei que são iguais, mas gosto pouco que brinquem com a minha cara...

se quer resultado rápido, visite a sua area de cliente, em     

criar pedido, conta de cliente, cessar serviços,

e seguir os passos para cessar o contrato, vai ver que a conversa  vai mudar.  independente de fibra ou não, ja devia ter feito isto a muito tempo, anda a pagar 100€ onde podia estar a pagar provavelmente menos 20€.  ao enviar o pedido de cessação de contrato, aparece preços muito melhores do os preços de tabela. depois de enviar o pedido, aguarde uma chamada do departamento de retenção,  depois diga que so fica com a meo com migração para fibra e preços mais baixos do que paga agora. tem que os colocar com as costas contre a parede.  como não tem periodo de fidelização, tem a faca e o queijo na mão

Crachá +1

Afinal há ou não há?

Há vários meses que andam aqui na zona a instalar a rede de fibra ótica.

Em novembro perguntei a um dos trabalhadores se havia alguma previsão de quando estaria disponível e ele respondeu “ de certeza antes do natal”!

Mas chegou o fim do ano e nada.

Entretanto vou verificando a cobertura no site … até que, há cerca de 15 dias, “PARABÉNS!”!!!

Liguei para a linha de apoio ao cliente, aquela linha que nós pagamos, vários minutos de encaminhamentos e reencaminhamentos de chamadas e finalmente... “não… não tem… quer dizer, tem mas ainda não está disponível… andam a fazer testes… quando estiver disponível ligamos...”!

(escusado será dizer que cobraram a chamada).

Ontem andou aqui na zona um senhor a bater á porta das casas e a informar as pessoas que podem já fazer a adesão á fibra, já está disponível.

Liguei agora para alterar o serviço, fazer novo contrato e… “não… não está disponível, quando estiver disponível é informado!”.

 

Uma casa “sem rei nem roque!”, uns dizem que sim, outros dizem que não, o teste de cobertura no site diz que tem (seja por pesquisa por código postal, seja pelo nº de telefone fixo), ligamos para a MEO não tem e pagamos as chamadas, claro…

 

Eu sou cliente MEO há vários anos, desde 1998, atualmente pago mais de 100 € todos os meses, não tenho fidelização há vários anos e não estou nada satisfeito com esta treta de “tem não tem” e muito menos de andar a pagar chamadas para uns contradizerem os outros…

Já estive mais longe de mandar desligar tudo e o que não falta são operadores… sim, eu sei que são iguais, mas gosto pouco que brinquem com a minha cara...

se quer resultado rápido, visite a sua area de cliente, em     

criar pedido, conta de cliente, cessar serviços,

e seguir os passos para cessar o contrato, vai ver que a conversa  vai mudar.  independente de fibra ou não, ja devia ter feito isto a muito tempo, anda a pagar 100€ onde podia estar a pagar provavelmente menos 20€.  ao enviar o pedido de cessação de contrato, aparece preços muito melhores do os preços de tabela. depois de enviar o pedido, aguarde uma chamada do departamento de retenção,  depois diga que so fica com a meo com migração para fibra e preços mais baixos do que paga agora. tem que os colocar com as costas contre a parede.  como não tem periodo de fidelização, tem a faca e o queijo na mão

Obrigado pela sua resposta.

Os ( + de )100€ são pelos serviços todos, pago os serviços que contratei.

TV, NET fixa, 4 Telemóveis, 2 banda larga, Voz… e esse valor não me chateia porque foi o que concordei em pagar quando aderi.

Esse valor já inclui alguns descontos.

O que me chateia é as informações contraditórias.

Ando a ligar para lá, pago as chamadas, e contradizem o que os outros disseram antes.

E fazem “render o peixe”, a chamada é sempre prolongada com reencaminhamentos e esperas para poderem cobrar o valor máximo da chamada.

E, do que vi neste fórum e na web, esta pratica dura há anos.

O site indica que a fibra está disponível, no terreno andam a bater ás portas a indi ar isso e depois a linha de apoio ao cliente diz que não ( e cobra a chamada de 3 minutos em que 2 minutos e 30 segs foram em espera).

Fiz uma reclamação para o provedor do cliente.

Reputação 5
Crachá +15

Afinal há ou não há?

Há vários meses que andam aqui na zona a instalar a rede de fibra ótica.

Em novembro perguntei a um dos trabalhadores se havia alguma previsão de quando estaria disponível e ele respondeu “ de certeza antes do natal”!

Mas chegou o fim do ano e nada.

Entretanto vou verificando a cobertura no site … até que, há cerca de 15 dias, “PARABÉNS!”!!!

Liguei para a linha de apoio ao cliente, aquela linha que nós pagamos, vários minutos de encaminhamentos e reencaminhamentos de chamadas e finalmente... “não… não tem… quer dizer, tem mas ainda não está disponível… andam a fazer testes… quando estiver disponível ligamos...”!

(escusado será dizer que cobraram a chamada).

Ontem andou aqui na zona um senhor a bater á porta das casas e a informar as pessoas que podem já fazer a adesão á fibra, já está disponível.

Liguei agora para alterar o serviço, fazer novo contrato e… “não… não está disponível, quando estiver disponível é informado!”.

 

Uma casa “sem rei nem roque!”, uns dizem que sim, outros dizem que não, o teste de cobertura no site diz que tem (seja por pesquisa por código postal, seja pelo nº de telefone fixo), ligamos para a MEO não tem e pagamos as chamadas, claro…

 

Eu sou cliente MEO há vários anos, desde 1998, atualmente pago mais de 100 € todos os meses, não tenho fidelização há vários anos e não estou nada satisfeito com esta treta de “tem não tem” e muito menos de andar a pagar chamadas para uns contradizerem os outros…

Já estive mais longe de mandar desligar tudo e o que não falta são operadores… sim, eu sei que são iguais, mas gosto pouco que brinquem com a minha cara...

se quer resultado rápido, visite a sua area de cliente, em     

criar pedido, conta de cliente, cessar serviços,

e seguir os passos para cessar o contrato, vai ver que a conversa  vai mudar.  independente de fibra ou não, ja devia ter feito isto a muito tempo, anda a pagar 100€ onde podia estar a pagar provavelmente menos 20€.  ao enviar o pedido de cessação de contrato, aparece preços muito melhores do os preços de tabela. depois de enviar o pedido, aguarde uma chamada do departamento de retenção,  depois diga que so fica com a meo com migração para fibra e preços mais baixos do que paga agora. tem que os colocar com as costas contre a parede.  como não tem periodo de fidelização, tem a faca e o queijo na mão

Obrigado pela sua resposta.

Os ( + de )100€ são pelos serviços todos, pago os serviços que contratei.

TV, NET fixa, 4 Telemóveis, 2 banda larga, Voz… e esse valor não me chateia porque foi o que concordei em pagar quando aderi.

Esse valor já inclui alguns descontos.

O que me chateia é as informações contraditórias.

Ando a ligar para lá, pago as chamadas, e contradizem o que os outros disseram antes.

E fazem “render o peixe”, a chamada é sempre prolongada com reencaminhamentos e esperas para poderem cobrar o valor máximo da chamada.

E, do que vi neste fórum e na web, esta pratica dura há anos.

O site indica que a fibra está disponível, no terreno andam a bater ás portas a indi ar isso e depois a linha de apoio ao cliente diz que não ( e cobra a chamada de 3 minutos em que 2 minutos e 30 segs foram em espera).

Fiz uma reclamação para o provedor do cliente.

ligando para o 16200 do telefone fixo, não paga nada.

Reputação 7
Crachá +24

Infelizmente o 16200 é pago na rede móvel e fixa.

Crachá +1

Venho por este meio dar os parabéns ás empresas organizadas e competentes.

Pena que não seja o caso da MEO… 

Continua a novela mexicana… 

Anda aqui um técnico a instalar a fibra nos meus vizinhos, fui falar com ele diz que está disponível e que já não é a primeira instalação que faz nesta zona.

Vou procurar aqui nas imediações caixas de outros operadores, se houver outro operador com serviço disponível resolvo o assunto.

Crachá +1

27 minutos em espera na linha 16200, até que a Susana atendeu… mas disse que não me ouvia e desligou…

 

Isto tira qualquer um do sério.

 

Antes tinha solicitado no site para me ligarem, ligaram mas não alteraram nada porque “renegociar contrato só na linha 16200 e a chamada para renegociar é grátis”.

Quando a Susana desligou recebi sms a indicar o custo da chamada.

Crachá +1

Quando tento através do site que me liguem para resolver a situação, introduzo o numero do telemóvel e aparece “por motivo de segurança não é possível fazer comunicações para este destino.”

 

Sinto-me como um verdadeiro “fora da lei”.

Já nem é seguro contactar-me por telefone.

 

Será que é seguro vocês estarem no mesmo forum que eu??

 

Até era engraçado se não fosse ridiculo.

 

 

Crachá +1

 

Fiz uma reclamação para o provedor do cliente.

Afinal a qualidade é igual em todos os departamentos da empresa…

Vejam a resposta da provedoria:

“Exmo(a). Senhor(a),

 

Desde já agradecemos a comunicação que remeteu aos nossos serviços. Infelizmente os dados que nos forneceu não são suficientes para podermos dar continuidade ao processo.

Deste modo, solicitamos o envio dos seguintes dados:

- Coordenadas GPS da localização da habitação para instalação de Fibra

Disponíveis para qualquer esclarecimento.

 

Atentamente,

Provedoria do Cliente

 

 

Por favor não responda a este e-mail, a sua mensagem não será lida nem encaminhada.”

 

 

Eu indico morada, nº de telefone fixo da MEO, nº do PDO mais próximo.

Eles respondem para mandar as coordenadas GPS.

Mas avisam no final :

Por favor não responda a este e-mail, a sua mensagem não será lida nem encaminhada.”

Então envio as coordenadas como? Por telepatia?

Nem sequer aparece qualquer referência ou nº de reclamação.

 

De qualquer das formas, após diversas chamadas (que obviamente foram cobradas) para “renegociar contrato” não consegui resolver.

Durante a tarde voltei a ligar, quem me atendeu disse que não era “renegociar contrato” mas sim “migrar serviço” e, ao fim de 1h20m de chamada, lá fizeram a migração, falta agora agendar a instalação.

E não tive direito a oferta nenhuma das que dão aos novos clientes.

Crachá +1

Novo episódio da novela mexicana:

 

Estranhei não ter recebido a confirmação da adesão, seja por email, seja por sms, pelo que hoje fui a uma loja verificar o estado do pedido.

Não estava… indicação no sistema “aguarda viabilidade”.

Fizeram a adesão mas não havia qualquer pedido de instalação do serviço.

Ficou o pedido feito, vamos lá ver se ainda instalam este ano.

 

Uma vergonha o serviço da linha de apoio.

Crachá +1

Continua a palhaçada!

 

Já ligaram duas vezes para confirmar a localização do local a instalar mas marcar a instalação nada.

Entretanto 2 vizinhos que não eram clientes fizeram contrato a meio da semana e já têm o serviço instalado.

Crachá +1

Uma caraterística das novelas é terem muitos episódios, portanto, mais um…

Sem notícias da instalação da fibra hoje passei na loja da MEO e não havia nenhum pedido de instalação de fibra na minha morada.

Apenas tinham registado o meu “pedido de alteração de morada”!

Qual alteração de morada??? Estão a falar de quê???

Eu moro na mesma casa, pedi a migração de ADSL para FIBRA, alteram a morada de caixa Postal XX para Vivenda Alves e fecham o pedido.

Cambada de incompetentes, sim porque se existe alguém competente na MEO deve estar de férias ou doente, há meses que não encontro nenhum.

Fizeram novo pedido na loja e disseram-me para aguardar lá até receber uma chamada.

Pouco depois ligaram do 16200 e lá tive de fazer tudo de novo.

Ainda me queriam enganar com a fidelização mas eu estou informado e apenas 1 numero de telemóvel está fidelizado.

 

Avisei que têm até ás 12h de 5ª feira para fazer a instalação ou desligo tudo.

 

Eu lido mal com a incompetência.

Sei que tenho mau feitio mas sou cliente desde 1998 e EXIJO  respeito.