Skip to main content
Solução

Sem serviço desde 06/10/2025

• October 23, 2025
  • 4 respostas
  • 59 visualizações

Desde o dia 06/10/2025 ( Número de registo da avaria; 3-909651327770) estou sem serviços de net fixa e tv em minha residência devido a problemas externos por parte da MEO. A mesmo informa que o problema esta a ser resolvido (Há 17 dias, à sério isso?) e nada até o momento. Hoje fiz uma ligação para fazer a cessação do contrato para mudar de operadora, mas o atendente da gestão contratual me informou que eu não poderia cessar o contrato sem que pague uma multa.

Sou obrigado a ficar em uma operador que não quero mais os serviço, e ainda tenho que ser penalizado por isso?

Um absurdo!!!

Solução por Rafa_UserFiberMEO

Olá ​@fa8080 

Tenho imensa pena pela Situação, e que esteja Infelizmente com uma Avaria no Serviço a mais de 15 Dias

Suguiro que Crie um Pedido através da Área Pedidos no my MEO, para assim Receber uma Resposta da MEO sobre a Situação (pois aqui no Fórum somos Apenas Clientes) Veja aqui Como >

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

4 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • October 23, 2025

Olá ​@fa8080 

Irá receber um crédito na sua próxima fatura, se decidir rescindir o contrato só o pode fazer sem penalização após 15 dias úteis sem serviço.

No entanto espero que o MEO continue a merecer a sua preferência e que aguarde a resolução da avaria.

• Autor
  • Principiante
  • October 23, 2025

Olá ​@fa8080 

Irá receber um crédito na sua próxima fatura, se decidir rescindir o contrato só o pode fazer sem penalização após 15 dias úteis sem serviço.

No entanto espero que o MEO continue a merecer a sua preferência e que aguarde a resolução da avaria.

Boa noite Ana Paula.

Já estou sem serviços de internet na minha casa desde o dia 06/10, e hoje fazem já 17 dias, a fatura que me é cobrada não é em relação só aos dias úteis.

É o que me diz o Artigo 129, nº 5 da lei de comunicações eletrônicas.

Porém a MEO diz que se eu cessar o contrato tenho que pagar uma multa, é essa a minha questão, estou a ser obrigado a ficar na MEO mesmo passando mais de 15 dias sem serviços por avaria externa.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@fa8080 

Tenho imensa pena pela Situação, e que esteja Infelizmente com uma Avaria no Serviço a mais de 15 Dias

Suguiro que Crie um Pedido através da Área Pedidos no my MEO, para assim Receber uma Resposta da MEO sobre a Situação (pois aqui no Fórum somos Apenas Clientes) Veja aqui Como >

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • October 23, 2025

Olá ​@fa8080 

Sim, peço desculpa tinha a ideia que eram dias úteis. Mas faça como o ​@Rafa_UserFiberMEO sugeriu na sua mensagem.