Skip to main content
Pergunta

SEM SERVIÇO DE INTERNET E TV

• 24 de março de 2025
  • 3 respostas
  • 35 visualizações

No dia 21/03 por volta das 18:23h entrei em contato com a MEO pelo número 16209 para informar que havia mais ou menos 10 minutos que a minha internet não estava funcionando. A atendente pediu para fazer os procedimentos de reiniciar o roteador e não conseguindo resolver a avaria, disse que teria que agendar uma visita técnica, e que está seria o mais rápido possível, e que me ofereceria um pacote de 30gb de internet no telemóvel que ficaria disponível no mesmo momento e uma aplicação de TV que ficaria disponível em até 24h, e que era para eu aguardar receber por sms o agendamento da visita técnica pois ela não estava conseguindo fazer por ligação, assim eu aguardei. Às 19:19h eu retornei a ligação para o número 16209 informando que a minha internet no telemóvel não havia sido disponibilizada e eu TRABALHO COM a internet, a pessoa que me atendeu informou que era para eu aguardar mais um pouco, que disponibilizaria a minha internet e que iria pedir que a visita técnica fosse mais rápida, já que foi marcada para o dia 25/03, e que eu receberia por sms a confirmação. As 20:27h eu liguei mais uma vez informando que a minha internet ainda não havia sido disponibilizada, e a terceira pessoa que me atendeu pediu para eu aguardar por mais 2h. Quase 24h depois, as 17:40h do dia 22/03 é que a internet foi disponibilizada no meu telemóvel, e a visita técnica continuou marcada para o dia 25/03, ou seja, 4 dias após a avaria da internet, ficando assim sem internet, 4 dias que eu não conseguiria trabalhar e sem a TV, parcialmente o serviço contratado e acordado com a empresa. Hoje, as 15:28h liguei novamente para a MEO pelo número 16209 e pedir para ser encaminhada para o setor de cancelamento, e a pessoa que me atendeu disse que se eu fosse cancelar o contrato POR INCUMPRIMENTO da empresa, eu teria que pagar uma multa de 183 euros, e que o máximo que conseguiria fazer era me dar uma oferta na mensalidade (que não paga meus 4 dias sem trabalhar), e pedir urgência na visita técnica, e que eu deveria registrar reclamação na área do cliente para a melhor solução (???), 

Este tópico ajudou a encontrar uma resposta para tua pergunta?

3 respostas

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 23044 respostas
  • 24 de março de 2025

Não existe qualquer base contratual para rescisão com justa causa.

Não existe incumprimento da empresa ao nível de justificar a cessação do contrato sem penalização. Avarias estão comtempladas no contrato. O facto de necessitar da internet para trabalhar, não lhe dá nenhuma prioridade em relação a outros clientes. Isso não existe a nível contratual. Se lhe derem mesmo a oferta da mensalidade, já é bastante mais do que muitos outros clientes recebem, na mesma situação.

Fnfitstyle
Forum|alt.badge.img+4
  • Membro
  • 47 respostas
  • 24 de março de 2025
Ricardo27 disse:

Não existe qualquer base contratual para rescisão com justa causa.

Não existe incumprimento da empresa ao nível de justificar a cessação do contrato sem penalização. Avarias estão comtempladas no contrato. O facto de necessitar da internet para trabalhar, não lhe dá nenhuma prioridade em relação a outros clientes. Isso não existe a nível contratual. Se lhe derem mesmo a oferta da mensalidade, já é bastante mais do que muitos outros clientes recebem na mesma situação.

Nada mais a acrescentar, vou fazer copy paste desta resposta para ir colocando nos proximos topicos de avaria, obrigado Ricardo.

Forum|alt.badge.img+23
  • Consultor
  • 11007 respostas
  • 24 de março de 2025

boas

é a pura realidade...ainda por cima com o rescaldo das tempestades pior ainda...