Skip to main content
Solução

rua errada no mapa

• July 6, 2025
  • 2 respostas
  • 22 visualizações

Tenho casa numa aldeia no alentejo onde maioritariamente há ADSL. No entanto, na minha rua, a 3 casas de distância, já há fibra: posto de saúde e restaurante.

Quando pedi a instalação do serviço não encontravam o nome e número da rua pelo que só consegui fornecendo os dados do anterior proprietário da casa, e assim eles chegaram à instalação. No entanto a fatura vem por email, já que o vosso sistema não “encontra” a rua ou número para permitir que conste corretamente.

Recentemente descobri que no Google Maps a minha rua tem outro nome (é mesmo erro do Maps) e que esse nome está atribuído a umas 6 ruas na aldeia. Ou seja, na aldeia, segundo o Google Maps há 6 ruas denominadas Beco do Castelo (o que é absurdamente errado).

Não sei como a Meo “determina” os arruamentos no sistema que fornece a cobertura.

A rua onde tenho a casa, segundo o Google Maps, é (mais um) Beco do Castelo.

A rua verdadeira, aquela cujo nome é certo, aparece associada a um caminho desterrado, fora da aldeia. Dá-se o caso de ser por isto que supostamente não tenho nem fibra nem como introduzir a minha morada no sistema.

Ora, na minha rua não só há fibra, como o poste praticamente frente à casa tem passagem de fibra, a única razão que encontro para dizerem que não tenho cobertura é o arruamento estar errado no vosso sistema.

A única maneira de confirmar isto será com deslocação dos técnicos ao local para comprovarem a situação in loco.

A quem ou como me dirigir para pedir a ida de técnicos ao local? 

Solução por NeoPayne

Boas

o problema não é o mapa da google..o problema é que a fibra instalada é empresarial e não residencial.

logo não há nada para o residencial.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

2 respostas

Forum|alt.badge.img+23
  • Consultor
  • Solução
  • July 6, 2025

Boas

o problema não é o mapa da google..o problema é que a fibra instalada é empresarial e não residencial.

logo não há nada para o residencial.