Skip to main content
Solução

Routing marado

  • November 14, 2025
  • 3 respostas
  • 28 visualizações

Forum|alt.badge.img+2
  • Dinamizador Júnior

Bom dia,

denuncio que a partir da rede MEO/PT o routing para um IP de destino em Portugal passa por Espanha, duplicando (no minimo) o ping para o mesmo.

 

Solicito à equipa de redes que analisem e resolvam o routing para algo com mais lógica.

 

trace route a partir da rede MEO:

  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  192.168.1.254
2 * * 3 ms 10.248.192.1
3 * * * Request timed out.
4 4 ms 7 ms 4 ms ga-cr1-be10-200.cprm.net [195.8.30.245]
5 22 ms 22 ms 21 ms mad1-cr1-hu2-0-1.cprm.net [195.8.1.26]
6 21 ms 21 ms 21 ms meo-pni.mad1.edgoo.net [193.109.188.190]
7 29 ms 29 ms 29 ms er1.lis1.edgoo.net [193.163.151.209]
8 * * * Request timed out.
9 30 ms 29 ms 29 ms 5.154.174.99
10 28 ms 28 ms 28 ms 188.208.143.247

a partir da rede da ONI (NOS)

  1     6 ms     5 ms     5 ms  mserver [10.0.x.x]
2 51 ms 6 ms 6 ms 192.168.1.254
3 6 ms 9 ms 7 ms 213.58.176.109
4 7 ms 6 ms 5 ms 195.245.157.201
5 11 ms 18 ms 12 ms 195.245.158.13
6 13 ms 11 ms 11 ms 195.245.157.237
7 12 ms 12 ms 13 ms RC01-12 [195.245.142.166]
8 12 ms 12 ms 12 ms Edgoo.AS47787.gigapix.pt [193.136.250.215]
9 * * * Request timed out.
10 12 ms 13 ms 66 ms 5.154.174.99
11 15 ms 13 ms 14 ms 188.208.143.247

Aguardo resposta.

obg,

Solução por Rafa_UserFiberMEO

Olá ​@mush 

Só se Experimentar Criar um Pedido no myMEO, para Assim Reportar a Situação por Escrito a MEO. Mas terá de selecionar um Assunto, e Nenhum é Muito Relacionado com o que Pretende, e Indico que ao Escolher "Avarias" será Direcionado apenas para o Assistente Digital. Veja Aqui Como Criar um Pedido no my MEO >

Outra Opção, em Último Caso, é Reportar através da Provedoria do Cliente MEO >

3 respostas

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@mush 

Aqui no Fórum somos Apenas Clientes que Damos Informações, Dicas e Sugestões sobre os Serviços MEO 

Por aqui não é possível Reportar Situações ao Apoio Técnico para serem Analisadas e Resolvidas

Experimente Reportar ao Contactar o Apoio Técnico através das Linhas de Apoio MEO >


Forum|alt.badge.img+2
  • Autor
  • Dinamizador Júnior
  • November 14, 2025

é complicado descrever um trace route pelo telefone, mas já devem fazer isso de propósito.

obg


Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@mush 

Só se Experimentar Criar um Pedido no myMEO, para Assim Reportar a Situação por Escrito a MEO. Mas terá de selecionar um Assunto, e Nenhum é Muito Relacionado com o que Pretende, e Indico que ao Escolher "Avarias" será Direcionado apenas para o Assistente Digital. Veja Aqui Como Criar um Pedido no my MEO >

Outra Opção, em Último Caso, é Reportar através da Provedoria do Cliente MEO >