Skip to main content
Pergunta

Router GR141IG ignora a activação da firewall IPv4

• March 10, 2026
  • 2 respostas
  • 8 visualizações

Forum|alt.badge.img+1

Boa tarde,

Detectei esta tarde que na pagina de administração do router a firewall ipv4 é mostrada como off. ipv6 está como ligada.

O motivo pelo qual fui verificar foi porque a minha esposa foi ordenada pelo IT do seu trabalho para desligar o pc porque este estava comprometido.

Sendo que ela não usa aquele pc para fins pessoais, nem consegue abrir links não profissionais, ao ver a firewall desabilitada ficou receoso pelos restantes dispositivos da rede domestica.

O facto de não poder consultar os logs de operação do router também não ajuda a diagnosticar.

Alguma solução?

2 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • March 10, 2026

Olá ​@Macphisto 

A ativação da Firewall não é ignorada, apenas não é refletida corretamente na interface web. Mesmo estando ligada, irá aparecer como OFF na interface devido a um bug já conhecido.

Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Estagiário Júnior
  • March 10, 2026

Olá ​@Macphisto 

A ativação da Firewall não é ignorada, apenas não é refletida corretamente na interface web. Mesmo estando ligada, irá aparecer como OFF na interface devido a um bug já conhecido.

Olá Ana

Como posso confirmar isso, uma vez que o interface visual está com erro e não tenho visibilidade dos logs de operação do router, o que também preciso para perceber que pedidos estão a ser feitos por aquele pc, que foram considerados como uma tentativa de intrusão pela equipa de segurança da empresa?