Skip to main content
Resolvido

Router FiberGateway GR241AG travado

  • 6 de março de 2025
  • 15 respostas
  • 148 visualizações

Forum|alt.badge.img+1

O meu router FiberGateway GR241AG tem de ser reiniciado praticamente todas as semanas.

A rede fica instável, perco acessos e basta reiniciar o router para que tudo volte à normalidade.

O mais estranho ou o que justifica todo este comportamento é que até no portal de configurações do router está tudo lento.

Estou há 20 minutos a tentar aceder à página de “Ferramentas/Tools” para fazer o “reboot” e não consigo que a página abra.

Solução por ana_Paula

Olá ​@SérgioBandeira

Faça um reset com o palito durante uns 10 segs, se o problema persistir contacte o Apoio Técnico 16209 (consulte o tarifário)

Ver original
Este tópico ajudou a encontrar uma resposta para tua pergunta?

15 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3889 respostas
  • Solução
  • 6 de março de 2025

Olá ​@SérgioBandeira

Faça um reset com o palito durante uns 10 segs, se o problema persistir contacte o Apoio Técnico 16209 (consulte o tarifário)


  • Novo Membro
  • 2 respostas
  • 12 de abril de 2025

Como ficou a situação ?


Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Estagiário Júnior
  • 7 respostas
  • 12 de abril de 2025

Tudo na mesma...


ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3889 respostas
  • 12 de abril de 2025

Olá ​@SérgioBandeira 

O que diz o Apoio Técnico?

Não sugeriram a troca do router?


Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Estagiário Júnior
  • 7 respostas
  • 14 de abril de 2025

Quando contactei o Apoio Técnico, limparam e reiniciaram, mas não resolveu.

Tenho de insistir.


ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3889 respostas
  • 14 de abril de 2025

Olá ​@SérgioBandeira 

Contacte novamente o Apoio Técnico.

Até pode ser do router, e uma troca pode resolver.


Forum|alt.badge.img+23
  • Consultor
  • 11047 respostas
  • 14 de abril de 2025

boas

 

isso são sintomas de excesso de trafego (externo/interno) geridos pelo router...


Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Estagiário Júnior
  • 7 respostas
  • 14 de abril de 2025

Pois… devo ter uns 80 dispositivos a passar pelo router.
10 PC, impressora, AP, NAS, Box, TV, etc.
10 telemóveis e tablets
60 IOT, sensores, etc.

Não se aguenta? ;)


Forum|alt.badge.img+23
  • Consultor
  • 11047 respostas
  • 14 de abril de 2025

boas

 

estas a gozar, certo?

 

é que para isso só um router empresarial, não uma coisinha dessas de router para uso residencial…

 

se estás a falar sério, compra um bom router ASUS, metes o da Meo em bridge e acabaram os problemas de trafego...


Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Estagiário Júnior
  • 7 respostas
  • 14 de abril de 2025

Estou a falar a sério.
Ainda vou tentar com o Apoio Técnico para trocar o router e ver se melhora alguma coisa.
Mas já estou a ver o desfecho… tenho de comprar um router em condições, não é?
Já agora, alguma dica para caraterísticas que deva ter em conta ou algum modelo em concreto?


Forum|alt.badge.img+23
  • Consultor
  • 11047 respostas
  • 14 de abril de 2025

boas

 

não vai melhorar...vai acabar por dar sempre problemas pelos dados…

 

procurar um bom router com um bom processador para gerir todo o trafego gerado por tantos equipamentos...honestamente com tanta coisa na mercado não sei o que sugerir...


Fnfitstyle
Forum|alt.badge.img+4
  • Visitante
  • 60 respostas
  • 14 de abril de 2025

Com 80 dispositivos sugeria contratar um serviço empresarial, serviço particular é normal os sintomas que descreve.


Forum|alt.badge.img+23
  • Consultor
  • 11047 respostas
  • 14 de abril de 2025

boas

 

não é o serviço particular...é o equipamento particular...


Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Estagiário Júnior
  • 7 respostas
  • 14 de abril de 2025

Cada vez é mais natural, digo eu.

É o candeeiro que se liga ao Wi-Fi, o videoporteiro, as TV, as boxes, o NAS, as tomadas, a coluna, as lâmpadas, os interruptores... até o frigorífico se liga ao Wi-Fi… para além dos PC, telemóveis, tablets e impressoras.

Era suposto o router aguentar com isto, não me parece assim tanta coisa...


Forum|alt.badge.img+23
  • Consultor
  • 11047 respostas
  • 15 de abril de 2025

boas

 

e aguenta...até deixar de o fazer...e não é susposto tanta coisa para um serviço residencial.

 

na demótica não se usa os router das operadoras por não estarem preparados para isso, são usados router com boa capacidade de gestão do trafego interno. A Meo ao saber da quantidade de equipamentos ligados não vai fazer a troca do router e até pode sugerir alteração do serviço para empresarial para mudar os equipamentos.

 

fica tudo resolvido com um bom router e o da Meo passar para bridge. e bem mais barato.