Skip to main content

O meu router FiberGateway GR241AG tem de ser reiniciado praticamente todas as semanas.

A rede fica instável, perco acessos e basta reiniciar o router para que tudo volte à normalidade.

O mais estranho ou o que justifica todo este comportamento é que até no portal de configurações do router está tudo lento.

Estou há 20 minutos a tentar aceder à página de “Ferramentas/Tools” para fazer o “reboot” e não consigo que a página abra.

Olá ​@SérgioBandeira

Faça um reset com o palito durante uns 10 segs, se o problema persistir contacte o Apoio Técnico 16209 (consulte o tarifário)


Como ficou a situação ?


Tudo na mesma...


Olá ​@SérgioBandeira 

O que diz o Apoio Técnico?

Não sugeriram a troca do router?


Quando contactei o Apoio Técnico, limparam e reiniciaram, mas não resolveu.

Tenho de insistir.


Olá ​@SérgioBandeira 

Contacte novamente o Apoio Técnico.

Até pode ser do router, e uma troca pode resolver.


boas

 

isso são sintomas de excesso de trafego (externo/interno) geridos pelo router...


Pois… devo ter uns 80 dispositivos a passar pelo router.
10 PC, impressora, AP, NAS, Box, TV, etc.
10 telemóveis e tablets
60 IOT, sensores, etc.

Não se aguenta? ;)


boas

 

estas a gozar, certo?

 

é que para isso só um router empresarial, não uma coisinha dessas de router para uso residencial…

 

se estás a falar sério, compra um bom router ASUS, metes o da Meo em bridge e acabaram os problemas de trafego...


Estou a falar a sério.
Ainda vou tentar com o Apoio Técnico para trocar o router e ver se melhora alguma coisa.
Mas já estou a ver o desfecho… tenho de comprar um router em condições, não é?
Já agora, alguma dica para caraterísticas que deva ter em conta ou algum modelo em concreto?


boas

 

não vai melhorar...vai acabar por dar sempre problemas pelos dados…

 

procurar um bom router com um bom processador para gerir todo o trafego gerado por tantos equipamentos...honestamente com tanta coisa na mercado não sei o que sugerir...


Com 80 dispositivos sugeria contratar um serviço empresarial, serviço particular é normal os sintomas que descreve.


boas

 

não é o serviço particular...é o equipamento particular...


Cada vez é mais natural, digo eu.

É o candeeiro que se liga ao Wi-Fi, o videoporteiro, as TV, as boxes, o NAS, as tomadas, a coluna, as lâmpadas, os interruptores... até o frigorífico se liga ao Wi-Fi… para além dos PC, telemóveis, tablets e impressoras.

Era suposto o router aguentar com isto, não me parece assim tanta coisa...


boas

 

e aguenta...até deixar de o fazer...e não é susposto tanta coisa para um serviço residencial.

 

na demótica não se usa os router das operadoras por não estarem preparados para isso, são usados router com boa capacidade de gestão do trafego interno. A Meo ao saber da quantidade de equipamentos ligados não vai fazer a troca do router e até pode sugerir alteração do serviço para empresarial para mudar os equipamentos.

 

fica tudo resolvido com um bom router e o da Meo passar para bridge. e bem mais barato.


Responder