Skip to main content

Router em MODO BRIDGE e um terrível mau começo

• August 4, 2026
  • 3 respostas
  • 19 visualizações

Este assunto já aparece em vários locais deste fórum, mas deixo aqui também o meu contributo.

No passado dia 27 de julho efetuei por telefone a subscrição do serviço de NET de 10Gb.

Durante o contacto perguntei várias vezes se a instalação permitiria o uso do router em modo bridge de forma similar ao que tenho atualmente com o outro fornecedor que estou ainda a usar, tendo a MEO na pessoa do interlocutor com o qual estava a contratar o serviço me tivesse confirmado essa possibilidade.

Aliás este foi o principal motivo para escolher a MEO visto pretender aumentar a velocidade contratada o que aparentemente não seria possível o meu fornecedor atual.

Na passada sexta, dia 31 de julho durante a tarde, recebi a visita dos técnicos que procederam à instalação de um router XSR151DK (versões de Hardware 3NTRGW22154P03e de Software 3XGS020901r01, como verifiquei posteriormente), para além de uma BOX Android.

Disseram que para implementação do router em modo Bridge eles não podiam fazer nada e que teria de contatar o suporte técnico.

Ligo para o atendimento e perguntam dados que devia consultar na fatura. O serviço tinha acabado de ser instalado e como é natural não os possuía.

Desloco-me ainda neste dia a uma Loja MEO (em Almada) e apresento esta situação sendo que a pessoa que me atendeu nem fazia ideia do que era isso do modo bridge que eu estava a pedir. De qualquer modo foi bastante prestável em fornecer-me os números de cliente, conta e serviço tendo inclusive desencadeado o pedido de assistência e telefonaram-me ainda estava a sair da loja o que é louvável.

Durante o contato disseram que iriam logo tratar disso, que aguardasse um instante, mas… aparentemente estava a dar erro pelo que iriam encontrar uma alternativa. Como não me encontrava em casa combinamos que me voltava a contactar dentro de 30 minutos para me dar tempo de voltar para casa para junto do equipamento, o que efetivamente aconteceu.

Após um longo período de tentativas infrutíferas, foi-me dito que iriam analisar melhor o problema e que voltavam a ligar.

No sábado, dia 1 de agosto durante a tarde, ligo novamente para o apoio técnico, já com o número de serviço, e a gravação diz-me que tenho uma avaria(?) registada e que a mesma será resolvida até dia 2 de agosto às 20:00.

Ontem dia 3 de agosto ligo novamente e dizem via gravação que vão entrar em contacto. Numa segunda tentativa desta vez um assistente volta a referir que vão tratar do assunto. Manifestei o meu descontentamento e disse que estava a ponderar a livre resolução do contrato dado que ainda estou no prazo legal de 14 dias.

Reparo também que noutras intervenções no fórum são referidas outras questões nomeadamente com o IP público do modo bridge, a impossibilidade de desligar o WIFI (tenho routers meus, não necessito do WIFI do router da NOS).

Claro que esta é uma situação que não me transmite nenhuma confiança no serviço. Mesmo admitindo que de uma forma ou outra conseguem colocar tudo a trabalhar qual é a garantia que, numa eventual futura atualização não fico dias para voltar a ter o serviço devidamente configurado.

Obrigado

3 respostas

• Autor
  • Principiante
  • August 4, 2026

Correcção… “WIFI do Router da MEO” no fim do texto

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@VM1959 

Tenho Imensa Pena pela Situação 😕

Normalmente Basta Contactar o Apoio ao Cliente, Pedir a Ativação do Modo Bridge, e o Mesmo é Ativo Logo no Momento...

Por isso, se ao Fazer o Pedido, Ainda Não Conseguiram Ativar o Modo Bridge, Poderá Indicar Mesmo Algum Problema, ou no seu Fiber X (Router XSR151DK) ou por Outro Motivo.

No Entanto, Nós Aqui no Fórum somos apenas uma Comunidade composta por Clientes, por isso Não Podemos Fazer Nada Sobre a Situação.

Sugiro que Experimente Reiniciar o Fiber X (ou até Fazer um Reset Total), Verifique a Ligação do Cabo de Fibra, e Contacte Novamente o Apoio ao Cliente para Fazero Pedido Novamente. Contactando através das Linhas de Apoio MEO > ou Criando um Pedido de Apoio no my MEO >

Espero Imenso que Consiga o que Pretende, e Ganhe Assim Confiança e Satisfação com o Serviço da MEO

Forum|alt.badge.img+23
  • Consultor
  • August 4, 2026

boas

se era para isso deverias ter ido para a Vodafone, é a unica que não limita os router para modo Bridge