Resolvido

Rede Wifi - sinal fraco piso diferente

  • 1 February 2021
  • 2 respostas
  • 157 visualizações

Crachá

Boa tarde,

Fizeram-me instalação do serviço MEO 200/100, numa pequena moradia, no dia 26/01 (foi mudança de residência e foram mais de 2 meses à espera. Só com reclamação junto da provedoria agilizaram a instalação).

Instalaram-me o ONT na caixa de comunicações junto à entrada, e ligaram à rede já instalada. Junto à televisão foi colocado o router Technicolor TG789vac v2. Antes da instalação ainda questionei sobre a possibilidade de colocar o Fibergateway mas foi-me dito que optando por esse ficaria dentro da caixa e perderia sinal wifi na habitação e que o mesmo era equiparado  ao Technicolor.

Neste dias andei fazer vários testes à rede Wifi e foi uma desilusão.

Na sala e junto ao router obtive:

     Rede 5G (Down/Upl):    208 Mbps / 117 Mbps     (Óptimo)

     Rede 2.4  (Down/Upl):     43 Mbps / 39 Mbps

No quarto situado por cima do Router:

     Rede 5G (Down/Upl):    31 Mbps / 34 Mbps

     Rede 2.4  (Down/Upl):     13 Mbps / 18 Mbps

Nos restantes quartos, e todos eles próximos e contíguos,  é para esquecer. Quando a rede é inexistente tenho 3 ou 4 Mbps.

Vou fazer uma reclamação junto da MEO mas queria obter opiniões se com o router FIBER GATEWAY, montado na sala (que me passem a fibra até lá) poderei melhorar minha rede.

Digo isto, porque meu vizinho tem a mesma ligação de fibra ( 200/100) junto de outra operadora, e consegue ter rede wifi na casa toda.

 

Obrigado,

J.M.

 

icon

Solução por mfgc 5 September 2021, 17:34

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

2 respostas

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

é obrigatório nos contratos iguais ou superiores a 200Mb tem de ser instalado o novo router fibergateway…

 

acho que está tudo dito...

Reputação 5
Crachá +15

Boa tarde,

Fizeram-me instalação do serviço MEO 200/100, numa pequena moradia, no dia 26/01 (foi mudança de residência e foram mais de 2 meses à espera. Só com reclamação junto da provedoria agilizaram a instalação).

Instalaram-me o ONT na caixa de comunicações junto à entrada, e ligaram à rede já instalada. Junto à televisão foi colocado o router Technicolor TG789vac v2. Antes da instalação ainda questionei sobre a possibilidade de colocar o Fibergateway mas foi-me dito que optando por esse ficaria dentro da caixa e perderia sinal wifi na habitação e que o mesmo era equiparado  ao Technicolor.

Neste dias andei fazer vários testes à rede Wifi e foi uma desilusão.

Na sala e junto ao router obtive:

     Rede 5G (Down/Upl):    208 Mbps / 117 Mbps     (Óptimo)

     Rede 2.4  (Down/Upl):     43 Mbps / 39 Mbps

No quarto situado por cima do Router:

     Rede 5G (Down/Upl):    31 Mbps / 34 Mbps

     Rede 2.4  (Down/Upl):     13 Mbps / 18 Mbps

Nos restantes quartos, e todos eles próximos e contíguos,  é para esquecer. Quando a rede é inexistente tenho 3 ou 4 Mbps.

Vou fazer uma reclamação junto da MEO mas queria obter opiniões se com o router FIBER GATEWAY, montado na sala (que me passem a fibra até lá) poderei melhorar minha rede.

Digo isto, porque meu vizinho tem a mesma ligação de fibra ( 200/100) junto de outra operadora, e consegue ter rede wifi na casa toda.

 

Obrigado,

J.M.

 

Boas, 

 

         Apenas cometeste um erro, o instalador tem que instalar o router onde tu quiseres, normalmente num ponto central da habitação , porque o que normalmente fazem é instalar o router onde lhes dá menos trabalho , depois quem se lixa é o cliente!  já tentaste usar um repetidor ? ou mais se procisares …, uma coisa como esta , por exemplo :

 

https://www.amazon.es/TP-Link-RE330-Repetidor-Ethernet-dispositivos/dp/B08X19VZN8/ref=sr_1_20?__mk_es_ES=%C3%85M%C3%85%C5%BD%C3%95%C3%91&dchild=1&keywords=repeater&qid=1630855963&sr=8-20