Pergunta

Reclamação Internet Móvel

  • 13 April 2021
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Boa tarde,

No dia 05-03-2021, celebrei contrato de Internet Móvel s/ fidelização com 30Gb mensais pelo valor de € 20,00, em loja física no concelho de Vila Nova de Famalicão.

Aquando da celebração do contrato foi explicado ao Sr. colaborador da loja que se tratava de uma situação temporária, uma vez que a Internet seria utilizada por familiares que se encontravam em isolamento, devido à situaçaõ provocada de pandemia provocada por COVID-19, em habitação sem internet, e logo que o cumprissem regressariam à residência habitual onde já detém contrato com operadora.

Ora, exposta a situação foi me recomendado o serviço supra referenciado, tendo sido informada que logo que pretendesse terminar com o serviço, bastava deslocar-me a uma loja e informar que pretendia colocar termo ao contrato, pelo que só pagaria o mês consumido e nada mais.

Em 06-04-2021 resolvo colocar fim ao contrato celebrado e sou surpreendida com a informação que teria que pagar o mês de abril e que o deveria ter comunicado até ao dia 15 do mês anterior, sendo que, ainda nem me foi comunicada a fatura do mês de março. 

Por todo o exposto, parece-me evidente que a informação da data de cancelamento do contrato me deveria ter comunicada aquando da sua celebração do mesmo, uma vez que foi explicado ao Sr. colaborador que a situação não iria vigorar mais do que mês e que apenas pretendia o serviço para esse período, não me parece justo ver faturado o mês de abril. Ademais por ainda não me ter sido comunicada a fatura relativa ao mês de março.


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1 resposta

Reputação 7
Crachá +24

É o período mínimo para terminar qualquer contrato pós págo. É necessário avisar com 15 dias de antecedência antes da renovação.

Como deve renovar no primeiro dia do mês, se por acaso apenas tivesse avisado apenas a 17/04, já não fazia os 5 dias até à próxima renovação e apenas seria possível terminar o contrato a 1 de junho.