Venho por este meio expressar a minha insatisfação relativamente à qualidade e estabilidade da minha ligação à internet, apesar de ter contratado um serviço com velocidade de 1 Gbps.
Realizei um registo de ping exaustivo ao longo de um período, direcionado ao google.com (IPv6: 2a00:1450:4003:80d::200e), e os resultados obtidos revelam inconsistências que afetam significativamente a minha experiência, especialmente para migração de servidores.
De acordo com o log de ping, verifiquei os seguintes dados:
- Total de Pacotes Enviados: 2087
- Total de Pacotes Recebidos: 2047
- Pacotes Perdidos: 40
- Perda de Pacotes: 1%
Embora a latência média (Round Trip Time) seja de 18ms, o que é um valor aceitável, o mesmo log indica picos de latência que atingem os 204ms. Adicionalmente, a perda de 1% dos pacotes, juntamente com a ocorrência de mensagens como "Request timed out" e "General failure", são indicadores claros de instabilidade na ligação.
Para um serviço de internet de 1 Gbps, a minha expectativa é ter uma ligação não só rápida, mas acima de tudo, consistente e sem perda de pacotes, algo crucial para atividades profissionais, onde a estabilidade da ligação é mais relevante que a velocidade bruta. Picos de latência elevados e perda de pacotes resultam em "lag", interrupções e uma experiência de utilização insatisfatória.
Solicito, assim, a vossa intervenção urgente para analisar a causa destas inconsistências na minha ligação, nomeadamente os picos de latência e a perda de pacotes, e para tomar as medidas necessárias para garantir a estabilidade e a qualidade do serviço contratado.