Skip to main content
Pergunta

Quebras de Ping

• May 28, 2025
  • 3 respostas
  • 109 visualizações

Venho por este meio expressar a minha insatisfação relativamente à qualidade e estabilidade da minha ligação à internet, apesar de ter contratado um serviço com velocidade de 1 Gbps.

Realizei um registo de ping exaustivo ao longo de um período, direcionado ao google.com (IPv6: 2a00:1450:4003:80d::200e), e os resultados obtidos revelam inconsistências que afetam significativamente a minha experiência, especialmente para migração de servidores.

De acordo com o log de ping, verifiquei os seguintes dados:

• Total de Pacotes Enviados: 2087

• Total de Pacotes Recebidos: 2047

• Pacotes Perdidos: 40

• Perda de Pacotes: 1%

Embora a latência média (Round Trip Time) seja de 18ms, o que é um valor aceitável, o mesmo log indica picos de latência que atingem os 204ms. Adicionalmente, a perda de 1% dos pacotes, juntamente com a ocorrência de mensagens como "Request timed out" e "General failure", são indicadores claros de instabilidade na ligação.

Para um serviço de internet de 1 Gbps, a minha expectativa é ter uma ligação não só rápida, mas acima de tudo, consistente e sem perda de pacotes, algo crucial para atividades profissionais, onde a estabilidade da ligação é mais relevante que a velocidade bruta. Picos de latência elevados e perda de pacotes resultam em "lag", interrupções e uma experiência de utilização insatisfatória.

Solicito, assim, a vossa intervenção urgente para analisar a causa destas inconsistências na minha ligação, nomeadamente os picos de latência e a perda de pacotes, e para tomar as medidas necessárias para garantir a estabilidade e a qualidade do serviço contratado.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

3 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • May 28, 2025

Olá ​@nelsondcosta 

Aqui somos apenas clientes, está a fazer o ping com uma ligação via cabo?

Josee
  • May 28, 2025

@nelsondcosta 
Cumprimentos

Sou cliente MEO com 500/100 Mbps com sugestão para depois das 22H00 UTC.

Caso não tenha resolvido o problema.

1 - Contactar avarias em 16 209 “falar com assistente”

Se o problema continuar

2 - Comunicar com o provedor do cliente, 1 vez.

https://www.meo.pt/contactos/provedoria-cliente

Se o problema não foi sanado.

3 - Escrever, no livro de reclamações e no portal da queixa.

Se tem Router com 1 GB RAM sem bugs poderá ser congestionamento da rede, cabe as operadoras descobrir o problema e corrigir.

Se ainda tem o Router GR 241AG como é o resultado com switch programado como por exemplo 400/400Mbps ?

Boa noite

José
25.05.2025, 19H00 UTC

Josee
  • June 2, 2025

@nelsondcosta 
Boas

Depois de quase uma instalação empresarial já conseguiu o que pretende?

Tem o router GR 141 IG?  

Uma boa semana de trabalho  onde quer que esteja. 

josé

costumo fazer alguns testes em:

ping -t cloudflare.com -4
ping -t 1.1.1.1