Resolvido

Quebra no sinal net WiFi

  • 16 April 2024
  • 13 respostas
  • 119 visualizações

Crachá
  • Principiante
  • 5 respostas

Há já algum tempo que noto que o sinal WiFi da net que tenho em casa está mais fraco. Desde o inicio da instalação que o router ficou no andar de cima e até há algum tempo atrás sempre tive boa captação de wifi no andar de baixo, nomeadamente nos telemóveis e tablet.

Há já alguns meses que o sinal de wifi no andar de baixo , está sempre a cair nos telemóveis e tablet, o que dificulta muito usar a net nestes dispositivos. Isto acontece sobretudo à noite, mas de uma forma geral durante todo o dia.

Se isto tivesse acontecido desde que tenho o serviço em casa, poderia ter a ver com a localização do router, mas inicialmente funcionava bem e só há algum tempo que se nota esta quebra. 

Quer-me parecer que terá a ver com uma sobrecarga do ponto de entrega da net nesta zona, que, sobretudo à noite, quando está mais gente em casa, torna quase impossível usar dispositivos em wifi.

Acontece ainda que eu tenho contratado um serviço de net fixa, NET 100, ou seja, 100 Mbps | 100 Mbps (download | upload), no entanto nos testes de velocidade que costumo fazer no site da MEO, são sempre inferiores. 

De acordo com o contrato, é referido que Velocidade mínima / normalmente disponível: 95 Mbps | 95 Mbps (download | upload). Isto não se costuma verificar, sobretudo para os downloads, conforme se vê no exemplo abaixo:

Gostaria de saber o que é que a MEO propõe para resolver esta situação?

icon

Solução por Mestrexinfu 16 April 2024, 17:39

Ver original

13 respostas

Reputação 1
Crachá +2

Esse teste que mostra , é por cabo ou Wi-Fi?

Crachá

é por cabo

 

Reputação 1
Crachá +2

Deveria estar melhor, faça reset ao router, pressione com um palito durante 10seg

Reputação 5
Crachá +20

@IOLI Consegue fazer download da app “Speedtest Ookla” e fazer um teste lá?

Crachá

@ana_Paula fiz o teste e deu mais velocidade. Não sei qual será mais fidedigno, este ou o do site da MEO.

Ainda assim, acho que isto não resolve a questão do wifi falhar com frequência agora.

Crachá

@Mestrexinfu fiz o que indicou e o resultado do teste já foi melhor

 

Reputação 5
Crachá +20

@IOLI o mais fidedigno é a app mesmo.

Reputação 1
Crachá +2

@IOLI resolvido e sem invenções.

Cumps 

Crachá

@Mestrexinfu  agradeço a ajuda e melhorou em termos de velocidade, mas a quebra no sinal WiFi, que descrevi inicialmente mantém-se

Reputação 1
Crachá +2

@IOLI wifi não são garantidas velocidades, tem que colocar um extensor no andar de baixo , de preferência ligado por cabo .

Tenho o router e três extensores para ter cobertura.

Reputação 5
Crachá +20

 Mas a quebra no sinal WiFi, que descrevi inicialmente mantém-se

 

Qual é o router que tem? O tecnicolor?

Crachá

@Mestrexinfu  o router é FiberGateway GR241AG

Reputação 1
Crachá +6

@IOLI em andares diferentes só mesmo com extensor e ligado por cabo ao router , compre com uns meos o extensor da meo , é impecável 

Responder