Resolvido

problemas router tp link

  • 18 January 2023
  • 8 respostas
  • 705 visualizações

Crachá +1

Olá a todos. Desde o início do mês estava a ter problemas com o serviço de internet e algumas falhas na TV. Após vários contactos com o apoio cliente, uma troca de router e várias reconfigurações chegou-se a conclusão que o problema está relacionado com o router tp link que temos no andar de cima. Bastou desligar o cabo do router e tudo voltou ao normal. Mas fiquei sem NET no andar de cima. Alguém que me possa dar umas luzes sobre o que fazer? Nem sei se os técnicos da meo resolvem este tipo de situação uma vez que o equipamento é de outra marca. 

Obrigada a todos

 

icon

Solução por Trutafario 18 January 2023, 13:50

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

8 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Tinha um Wi-Fi 6 e tive que o desligar também, fazia conflito, acabei por comprar o extensor Wi-Fi 6 da meo e problema resolvido e impecável.

Reputação 7
Crachá +23

Sendo equipamento privado a MEO não poderá dar muito suporte. Quanto muito vão encaminhar-lo para uma linha de suporte micro informática que pode ser caro.

Não obstante isso parece ser um equipamento simplesmente pasmado. Nada que um reset de fábrica e uma reconfiguração não resolva.
 

Reputação 7
Crachá +23

Boas

 

compra um repetidor de sinal com gestão de IP’s passivo para não criar problemas com o serviço.

 

tenho um da Xiaomi que qualidade preço fantastico...e configurar está preparado para tótós...

Crachá +1

Boa noite marquei a primeira resposta como solução mas foi sem querer 🤦🏻‍♀️ 

Atualização do problema: fez -se o reset ao router tp link e foi testado na loja, sem problemas. Ligamos em casa e em poucas horas voltamos ao mesmo.

Para perceber se era do cabo ou do router ligamos o tp link diretamente ao router da meo com outro cabo. Aconteceu a mesma coisa. Agora o técnico diz que o problema é a configuração do router da meo 🤔 mas eu tenho serviço normalmente até ligar o router tplink 🤷🏻‍♀️ poderá ser?

 

 

Crachá +1

O problema é que os dispositivos aparecem ligados a rede mas com mensagem de erro, "ligado sem disponibilizar internet". 

Crachá +1

Boas

 

compra um repetidor de sinal com gestão de IP’s passivo para não criar problemas com o serviço.

 

tenho um da Xiaomi que qualidade preço fantastico...e configurar está preparado para tótós...

Qual é o modelo pf? 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

comprei este o ano passado 2021 e é qualidade preço mt boa

 

https://www.powerplanetonline.com/pt/xiaomi-mi-wifi-router-4a-gigabitedition

Reputação 7
Crachá +24

@Saraalves marcou e bem , pois o problema persiste, dei lhe apenas mais uma solução para resolver, porque também tive que desligar o meu tp link por conflitos e resolvi com o extensor da meo .

Criando uma rede mesh que nem dá pela mudança

É preciso é gastar mais uns €€.