Resolvido

Problemas com roteador Fiber Gateway

  • 16 March 2022
  • 30 respostas
  • 2233 visualizações

Crachá +2

Boa noite, tenho um router Fiber Gateway e tenho tido muitos problemas com a internet, sempre a cair, sinal de internet bastante instável, downloads mais lentos que uma tartaruga e hoje liguei para o apoio ao cliente e disseram que iam mexer no router pois o problema era das configurações, mas nao mecheram nada. Com os conhecimentos que tenho em informatica penso que o problema seja no router mesmo pois ja tentei resetar uma vez e nem vale a pena, volta para as configurações atuais, nao para as originais. Como fazer o pedido para a realizaçao da troca do router? Obrigado. 

icon

Solução por Trutafario 16 March 2022, 22:05

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

30 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Essas quedas de net acontecem próximo ou afastado do router?

Tem a app Smart Wi-Fi instalada no tlm?

Se for afastado pode ter que colocar um extensor para conseguir ter melhor cobertura.

 

Com a app pode conseguir resolver o problema, se tiver a app, posso tentar ajudar.

Crachá +2

Boas. Nao uso extensor utilizo rede mesh. 

Reputação 7
Crachá +24

É um extensor, não repetidor.

Entre na app, e clique no símbolo Wi-Fi, depois definições, depois vá as rede 5 g e mude para canal 120  80Mhz e faça guardar.

Se o 120 não funcionar bem faça o mesmo para o canal 100.

Diga como ficou .

 

Na rede 2.4 20 Mhz a coloque no canal 6, se achar que não fica bem mude para o 11.

 

Os canais variam mt conforme os vizinhos ligados, normalmente estes são os melhores canais.

Diga como ficou, alguma dúvida pergunte.

Crachá +2

Ha maneiras de fazer o reset ao router? E que ja tentei, mas volta sempre para as mesmas configurações e eu quero que volte para as originais Nao sei quem foi mas andaram para aqui a mecher no router e agora nao volta as configuraçoes de fabrica nem que o atire a parede lol

Reputação 7
Crachá +24

Tem um botão pequeno que com um palito faz o reset por trás.

Crachá +2

ja fiz isso amigo e nem assim...

Reputação 7
Crachá +24

Então sugiro que faça os passos que lhe disse, tendo rede mesh, vai resolver quase de certeza.

Crachá +2

vou tentar explicar-me melhor, imagine que na sua rede wifi tem o nome x e a password x (configuradas por outra pessoa) e vc quer fazer o reset para voltar as configuraçoes de fabrica certo? quando faço isso volta as configuraçoes feitas pela pessoa x e nao para as de fabrica.

Crachá +2

nem com a rede mesh o vosso serviço melhorou, estou pensando seriamente em trocar de operadora pois ja tive uma otima sugestao mais barata e tudo.

Reputação 7
Crachá +24

Ao fazer reset volta ao de fábrica, se alterou o nome e a pass da rede, voltam às que estão por debaixo do router rede e pass.

Crachá +2

hoje liguei ao apoio tecnico e o seu colega que estava de serviço tentou iludir-me fazendo-me pensar que tinha mechido no router e feito configuraçoes, felizmente que percebo de informatica e percebi que ele nao tinha mechido em nada de nada… pois a conversa so durou 1 misero minuto e nem se ouvia quase o que ele estava a falar, atendimento pessimo 

Crachá +2

amigo ja disse e volto a repetir, as configuraçoes mesmo fazendo o reset voltam aquelas que estao. pode ser uma falha de software ou talvez problema no router mesmo nao lhe parece?

Reputação 7
Crachá +24

Configure como lhe disse, e veja se resolve, quase de certeza que sim.

Crachá +2

nao resolveu nada… fiz tudo o que recomendou atraves do browser do computador

Crachá +2

ate o youtube parece uma carroça

Reputação 7
Crachá +24

Que velocidade tem contratado 

Reputação 7
Crachá +24

O reset não é só tocar no botão tem que o deixar premido até às luzes das lans acenderem , apagarem , e voltar acender.

Crachá +2

Amigo eu sei eu percebo de informática. O problema é do vosso equipamento digo repito e afirmo melhorem o vosso servico e ganhem vergonha

Crachá +2

Parem de roubar os portugueses. 

Crachá +2

Voces e que nao percebem nada e querem fazer os outros de burros

Reputação 7
Crachá +24

Meu caro, não sou da Meo, sou um cliente como o sr, lamento ter estado a perder tempo com alguém que diz perceber.🤔🤔

Boa noite e desenrasque se .

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

o “vocês” não cai muito bem quando são cliente/utilizadores que te tentam ajudar...

Reputação 7
Crachá +24

boas

 

o “vocês” não cai muito bem quando são cliente/utilizadores que te tentam ajudar...

@NeoPayne  agora foi um poeta à maneira 👍

Crachá +2

Percebem menos que eu. E eu é que perdi o meu tempo good night

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

podias ter contactado o apoio técnico 16209 e nós não teríamos perdido tempo com quem não quer ser ajudado...