Exmos. Senhores,
Venho por este meio solicitar a vossa atenção para uma situação ocorrida com o meu serviço de comunicações móveis relativo ao número de telemóvel.
Encontro-me atualmente em Corfu, Grécia, e, de forma involuntária, o meu equipamento ligou-se temporariamente a uma rede móvel da Albânia, país fora da União Europeia. Essa ligação foi automática e não intencional, tendo resultado na ativação de tráfego de dados em roaming fora da UE e na consequente cobrança de um valor de 50 € (+IVA), com suspensão do serviço até ao final do mês.
Face ao exposto, gostaria de solicitar:
- A análise da situação e o respetivo reembolso ou crédito do valor cobrado, tendo em conta que a ligação à rede albanesa ocorreu sem qualquer ação da minha parte;
- A reativação imediata do serviço de roaming para o resto do mês, uma vez que continuo a viajar dentro da União Europeia;
- A ativação de uma barreira de roaming extra-UE, para impedir futuras ligações automáticas a redes fora da União Europeia enquanto estiver em zonas fronteiriças.
Agradeço desde já a vossa atenção e fico a aguardar uma resposta com a maior brevidade possível.
Com os melhores cumprimentos,


