Skip to main content

Problemas com Roaming/ Cobrança Inesperada

  • June 10, 2025
  • 1 resposta
  • 174 visualizações

Exmos. Senhores,

Venho por este meio solicitar a vossa atenção para uma situação ocorrida com o meu serviço de comunicações móveis relativo ao número de telemóvel.

Encontro-me atualmente em Corfu, Grécia, e, de forma involuntária, o meu equipamento ligou-se temporariamente a uma rede móvel da Albânia, país fora da União Europeia. Essa ligação foi automática e não intencional, tendo resultado na ativação de tráfego de dados em roaming fora da UE e na consequente cobrança de um valor de 50 € (+IVA), com suspensão do serviço até ao final do mês.

Face ao exposto, gostaria de solicitar:

  1. A análise da situação e o respetivo reembolso ou crédito do valor cobrado, tendo em conta que a ligação à rede albanesa ocorreu sem qualquer ação da minha parte;
  2. A reativação imediata do serviço de roaming para o resto do mês, uma vez que continuo a viajar dentro da União Europeia;
  3. A ativação de uma barreira de roaming extra-UE, para impedir futuras ligações automáticas a redes fora da União Europeia enquanto estiver em zonas fronteiriças.

 

Agradeço desde já a vossa atenção e fico a aguardar uma resposta com a maior brevidade possível.

Com os melhores cumprimentos,

June 10, 2025

Olá ​@Duarte Campos 

Em primeiro lugar, indico que o Fórum é público, e apenas uma comunidade composta por clientes, por aqui não irá conseguir Resolver o seu Assunto. E já agora suguiro a Remover o seu Número de Telemóvel.

Para Resolver a Situação, e pedir o desejado reembolso dos consumos acidentais, deve então contactar a MEO, e expor a situação, através das Linhas de Apoio MEO ou através de Pedido de Apoio no seu myMEO

 

Para Reativar o Roaming pode aumentar o Limite da Extramensalidade em Roaming através do seu myMEO, que deve estar limitada ao mínimo de 50€ (+IVA), e como atingiu esse limite o Roaming ficou Automáticamente Barrado

 

Deve ter sempre o cuidado de impedir, e evitar que o mesmo aconteça novamente, acidentalmente, e que o seu telemóvel se ligue a Redes em Roaming fora da UE, com Elevados Custos Adicionais

Infelizmente, é impossível ativar uma Barreira, sobre alguns países, como Deseja. Só se desativar a selecção automática de redes, e passar a selecionar, e configurar, manualmente a que rede quer que o seu telemóvel se ligue, nas Definições do mesmo

1 resposta

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Duarte Campos 

Em primeiro lugar, indico que o Fórum é público, e apenas uma comunidade composta por clientes, por aqui não irá conseguir Resolver o seu Assunto. E já agora suguiro a Remover o seu Número de Telemóvel.

Para Resolver a Situação, e pedir o desejado reembolso dos consumos acidentais, deve então contactar a MEO, e expor a situação, através das Linhas de Apoio MEO ou através de Pedido de Apoio no seu myMEO

 

Para Reativar o Roaming pode aumentar o Limite da Extramensalidade em Roaming através do seu myMEO, que deve estar limitada ao mínimo de 50€ (+IVA), e como atingiu esse limite o Roaming ficou Automáticamente Barrado

 

Deve ter sempre o cuidado de impedir, e evitar que o mesmo aconteça novamente, acidentalmente, e que o seu telemóvel se ligue a Redes em Roaming fora da UE, com Elevados Custos Adicionais

Infelizmente, é impossível ativar uma Barreira, sobre alguns países, como Deseja. Só se desativar a selecção automática de redes, e passar a selecionar, e configurar, manualmente a que rede quer que o seu telemóvel se ligue, nas Definições do mesmo