Skip to main content
Pergunta

problema no router

• May 2, 2025
  • 31 respostas
  • 328 visualizações

Forum|alt.badge.img

Tenho uma casa na ilha das Flores. Tenho uma assinatura de fibra (Net100)
A minha internet funciona muito bem até ao router (Tecnicolor TG784n V3)
Grande problema com o wifi que é fraco e varia muito
93 Mbps em RJ45 (computador ligado por cabo)
entre 5 e 25 Mbps em wifi (computador junto ao router)
Testei o meu wifi em casa de um amigo e não tive problemas de velocidade.
Obviamente que o router precisa de ser trocado, é aí que começam os meus problemas.
Falo muito mal português e, de qualquer forma, não tenho um número de telefone fixo (estranho, normalmente com a cerveja deveria ter um número de telefone fixo?)
Portanto, não consigo entrar em contacto com o serviço de apoio ao cliente para solicitar a troca do router.
Se alguém tiver uma solução, agradeço desde já.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

31 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • May 2, 2025

Olá ​@patfges 

Esse router é obsoleto.

Pode pedir a troca pelo 16200 (consulte o tarifário)

Forum|alt.badge.img+8

Eu tenho um ruter fixo  da zte e muito bom  e tenho mais velocidade de Internet 

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • May 2, 2025

Olá ​@Sofia gomçalves de faria 

Mas aqui estamos a falar de Internet Fibra, é mais estável do que rede via rede móvel como você tem através do router ZTE.

Forum|alt.badge.img+8

Mas eu moro no campo e só tenho satelite 

Josee
  • May 3, 2025

Tenho uma casa na ilha das Flores. Tenho uma assinatura de fibra (Net100)
A minha internet funciona muito bem até ao router (Tecnicolor TG784n V3)
Grande problema com o wifi que é fraco e varia muito
93 Mbps em RJ45 (computador ligado por cabo)
entre 5 e 25 Mbps em wifi (computador junto ao router)
Testei o meu wifi em casa de um amigo e não tive problemas de velocidade.
Obviamente que o router precisa de ser trocado, é aí que começam os meus problemas.
Falo muito mal português e, de qualquer forma, não tenho um número de telefone fixo (estranho, normalmente com a cerveja deveria ter um número de telefone fixo?)
Portanto, não consigo entrar em contacto com o serviço de apoio ao cliente para solicitar a troca do router.
Se alguém tiver uma solução, agradeço desde já.

​@patfges 

Parabéns / Congratulations. 

Net 100/100 Mbps foi uma boa escolha.  
Sou cliente MEO e já tive um router igual durante 8 anos.

Os Açores tem 9 ilhas, a maior é a de São Miguel.

A ilha das Flores é muito bonita e tem uma Loja / Escritório em Santa Cruz. 

https://maps.apple.com/place?coordinate=39.459100%2C-31.127880  

https://www.meo.pt/lojas/loja-meo-flores

Também pode ligar para Portugal (Lisboa) número 16 209 e dizer:

• falar com assistente e espera para falar com uma pessoa.

• trocar o Router/ Router-Austausch por causa de problemas com Wi-Fi …. + não tem frequência 5 GHz (Gigahertz). 

Até não trocar o router pode desligar e ligar (Reiniciar / Reboot)

Ainda pode fazer reset de fabrica com router ligado, com clip durante 7 segundos.  

Boa dia
Jose 

03.05.2025

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • May 3, 2025

Obrigado a todos pelas respostas.
De facto, a velocidade do meu cabo é muito boa, mas o wifi é fraco.
Sim, vou tentar alterar, mas como já disse, estranhamente, não tenho um número de telefone fixo na minha assinatura.
isto é normal?

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@patfges 

Se tiver Contratado um Pacote M3e ou M4e, tem o Serviço de Telefone Fixo. Mas pode variar conforme o seu Contrato.

Pode verificar no seu myMEO, e no seu Contrato, se Aparece, e se tem Contratado, o Serviço do Telefone Fixo, e o Número Associado ao seu Telefone

Saiba que, o Equipamento do Telefone Fixo normalmente não é Oferecido ou Alugado a MEO. E para Usufruir do Mesmo tem de ter, e comprar, o seu próprio Equipamento, e Ligar na Porta TEL do seu Router

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • May 3, 2025

Sim, o meu contrato é M1e, por isso não tenho telefone fixo.
Surpreendente porque em França com a assinatura temos automaticamente um número de telefone fixo (na medida em que não custa nada VOID)

Forum|alt.badge.img+8

A minha mae tem o pacote satélite  M5 satélite 

Josee
  • May 3, 2025

Surpreendente porque em França com a assinatura temos automaticamente um número de telefone fixo (na medida em que não custa nada VOID)

Senhor Patrick, o mundo é pequeno como o Micron frances. 

Uma vez falei durante 3 minutos com um senhor numa ilha, talvez piloto como foi Éric Tabarly recordo-me falar sobre Henri Poincaré, Biscarrose e Centre d' Essais des Landes.   

Na Ilha do Faial existe um barco com o nome do famoso Eric. Hoje utilizam muito as redes moveis nos barcos para comunicar com a familia.

O Frances Serge Viallelle foi importante nos Açores. https://www.espacotalassa.com/pt-pt/member/serge-viallelle/

Gostava de pedir alguém para entregar na sua casa um telefone para o senhor fazer teste para isso dizer Somente/Only/ Seulement

o dia/jour e hora/heureCumprimentosjose  

Quando pedir a troca do router, caso lhe seja oportuno pode pedir para evoluir o pacote para oferta TV + Net + Telefone (voip fixo).  No entanto valide antes os preços em https://www.meo.pt/servicos/casa/fibra/pacotes-tv-net-voz

Pessoalmente abdico do telefone Fixo, aquilo para mim é só stress. Dou-me contente por só usar telemovel assim estou sempre contatável e não perco o telefone em casa 

Forum|alt.badge.img+8

Boa tarde quando o meu namorado está no Conputador fixo eu no telemóvel não cosigo ver nada a minha net  falha e é por satélite o ruter e da marca zte  será que a minha mãe tem que por mais potência na net  

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Por ser um serviço Satélite, infelizmente, devido às limitações da Tecnologia da sua Internet (Rede Móvel) o serviço é mais instável, é normal falhar, e não aguentar com vários equipamentos em simultâneo.

Não é possível contratar Velocidades de Internet mais altas em serviço Satélite, só apenas até 40Mbps de Download e 4Mbps de Upload

Forum|alt.badge.img+8

Ok obrigada agora já sei que o serviço satélite é bom

Forum|alt.badge.img+8

Mas podem atualizar a minha tecnologia de internet 

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

A única Tecnologia, para a qual pode atualizar e alterar, para além da que tem atualmente por Satélite (TV) e Rede Móvel (Internet), é a Fibra (TV+Internet)

Mas isso só será possível, se tiver Cobertura de Fibra disponível em sua Casa, pode fazer um Teste de Cobertura no site da MEO. Se ainda não tiver Fibra em sua Casa, espero que poderá ter em breve, mas não lhe conseguimos dar a informação de quando será, aqui no Fórum 

Para mais Informações, Contacte o Apoio ao Cliente através das Linhas de Apoio MEO

Forum|alt.badge.img+8

Eu aqui na minha zona no campo não tenho fibra e nem cobertura só mesmo satélite 

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • May 5, 2025

Bonsoir,

au risque de me répéter j’ai la fibre et ça marche. Le problème vient du wifi émis par le routeur qui est très faible et instable.

Test avec PC en RJ45 : 90 Mbps  OK

Test en wifi (pc à coté) : 12 Mbps variable   Mauvais

Wifi du Pc testé chez un autre abonné ok

donc il faut changer le routeur.  Méo de Flores me dit qu’il faut contacter le service technique. Je n’ai pas de numéro fixe avec mon abonnement ! et mon portable à un numéro français. On devait nous appeler sur le tel d’une amie mais pas de contact.

situation insoluble ...

Josee
  • May 5, 2025

Bonsoir,

au risque de me répéter j’ai la fibre et ça marche. Le problème vient du wifi émis par le routeur qui est très faible et instable.

Test avec PC en RJ45 : 90 Mbps  OK

Test en wifi (pc à coté) : 12 Mbps variable   Mauvais

Wifi du Pc testé chez un autre abonné ok

donc il faut changer le routeur.  Méo de Flores me dit qu’il faut contacter le service technique. Je n’ai pas de numéro fixe avec mon abonnement ! et mon portable à un numéro français. On devait nous appeler sur le tel d’une amie mais pas de contact.

situation insoluble ...

…..

Mardi ou mercredi un ami peut te rencontrer, ça peut être où tu veux. qual a hora?jose

Forum|alt.badge.img+8

Bom dia eu fiz agora o teste de velocidade da minha net e não passa dos dez podia me dizer porque que a minha mate não passa dos dez agora de manhã  era para chagar até aos vinte ou aos cinquenta mas não só chega aos dez  de velocidade 

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • May 6, 2025

A rede via rede móvel pode ser instável, por isso a velocidade pode variar.

Forum|alt.badge.img+8

Ok mas eu tenho rede satélite 

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • May 6, 2025

É satélite mas a internet é via rede móvel, no seu router da ZTE com o cartão móvel do MEO.

Forum|alt.badge.img+8

Ah ok entao posso ter boa net 

Forum|alt.badge.img+8

A minha velociade de internte é 300 Mbps o que pode ser esta ligacao para ser 300MBPS