Depois de ser premiado pela MEO com o novo fibergateway, e pelo que investiguei muitos tem o mesmo problema, de Error quando estão a tentar abrir uma porta no modem, vi vários postas sobre a própria MEO não esta preocupada com isso, e eu também não tive muita ajuda, por isso deixo aqui como tenho resolvido isso, pra ajudar quem interessar.
A usar telnet, os passos são:
1 - Instala o Telnet
2 - Abre teu terminal
telnet 192.168.1.2543 - Faz login
GEN8 login: MEO-XXXXXX
Password: **********
4 - Descobrir a Interface WAN
cd /wan
show5 - Procura pelo nome da "interface" em WAN
6 - Criar tuas Regras de Portas
cd /nat/virtual-servers
# Ver regras existentes
show
# Criar regra para porta 80 (HTTP)
create --server-name=MinhaApp_HTTP --protocol=TCP --wan-intf=ptm0 --ext-port-start=80 --ext-port-end=80 --server-ip=192.168.1.xxx --int-port-start=80 --int-port-end=80
# Criar regra para porta 443 (HTTPS)
create --server-name=MinhaApp_HTTPS --protocol=TCP --wan-intf=ptm0 --ext-port-start=443 --ext-port-end=443 --server-ip=192.168.1.xxx --int-port-start=443 --int-port-end=443
# Verificar regras criadas
show7 - Sair (ou só fecha o terminal)
cd /
quitEspero que ajude alguém, já que a MEO não importasse!


