Skip to main content
Solução

Problema com o modo bridge e a reflexão NAT

• May 8, 2025
  • 3 respostas
  • 145 visualizações

Forum|alt.badge.img+2

Olá.

Desde ontem que tenho este problema estranho de que parece haver um reflexo NAT nas ligações de saída que confunde o IP normal com o do modo bridge.

Consigo ligar-me ao meu segundo router (ligado em modo bridge) a partir de uma Internet móvel externa sem problemas e tudo parece funcionar como antes. No entanto, quando me ligo a partir da minha Internet doméstica, o IP do segundo router é refletido de volta para o IP do router Meo principal.

Como resultado, não consigo ligar-me ao meu router secundário.

Isto parece ser uma má configuração na rede principal do Meo, uma vez que o modo bridge separa explicitamente a rede.

Obrigado pela ajuda.

Solução por Krischan

Obrigado.

O problema era o redireccionamento de um IP para o outro, mas um reinício do router principal parece ter resolvido a questão por agora.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

3 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • May 9, 2025

Olá ​@Krischan 

Com o modo bridge devia receber 2 IPs públicos, um para o Fibergateway outro para o segundo router. Faça um reset ao Fibergateway e ative novamente o Bridge por telnet.

Forum|alt.badge.img+2
  • Autor
  • Estagiário Júnior
  • Solução
  • May 10, 2025

Obrigado.

O problema era o redireccionamento de um IP para o outro, mas um reinício do router principal parece ter resolvido a questão por agora.

Forum|alt.badge.img+2
  • Visitante Júnior
  • May 26, 2025

Olá.

Desde ontem que tenho este problema estranho de que parece haver um reflexo NAT nas ligações de saída que confunde o IP normal com o do modo bridge.

Consigo ligar-me ao meu segundo router (ligado em modo bridge) a partir de uma Internet móvel externa sem problemas e tudo parece funcionar como antes. No entanto, quando me ligo a partir da minha Internet doméstica, o IP do segundo router é refletido de volta para o IP do router Meo principal.

Como resultado, não consigo ligar-me ao meu router secundário.

Isto parece ser uma má configuração na rede principal do Meo, uma vez que o modo bridge separa explicitamente a rede.

Obrigado pela ajuda.

Caro senhor não é, vc é que tem de separar as redes e colocar no respectivo equipamento a gama de IP's, o primeiro router como a ligação vem da MEO por defeito coloca o IP público no segundo router depois o seu segundo router é que tem de ter porção de rede e host. Quando está em bridge o NAT no seu primeiro router desaparece (partindo do principio que o router está ok). Quando se liga de fora por causa de NAT deve ter port forwarding e acesso ao router nas opções quando está internamente isto não existe apenas IP interno configurado no router e placas rede. Segundo o que descreve parece que não fez port forward ou algo nas opções de acesso. Agora consegue ligar-se ao segundo router pq pacotes passam e o segundo router tem configuração feita e acede mas não sabemos se mesmo isso está feito de forma correta.