Pergunta

Problema com DNS

  • 29 May 2023
  • 46 respostas
  • 3872 visualizações


Mostrar a primeira mensagem

46 respostas

Reputação 1
Crachá +1

Fiz mais uns testes e confirmo que ainda continua com problemas.

perguntei aos 2 dns servers da telepac /meo / altice / whatever por um domínio e deu timeout.

perguntei ao 1.1.1.1 e 8.8.8.8 com sucesso

perguntei novamente aos da telepac e já funcionou.

 

perguntei por um novo domínio à telepac e falhou o primário e funcionou o secundário

 

continua intermitente.

Tambem tenho o mesmo problema. Alguma novidade?

Absolutely horrible dns resolution these last few weeks. I have spent days now trying to change my setup just so i can use google dns. Huge pain!!!!

Crachá +4

Infelizmente não está resolvido. O DNS da MEO continua a dar os mesmos problemas.

Bom saber, até agora não tive nenhum problema.

Reputação 1
Crachá +1

Infelizmente não está resolvido. O DNS da MEO continua a dar os mesmos problemas.

Neste momento, a mim, os servidores DNS já respondem correctamente.

Reputação 1
Crachá

Infelizmente não está resolvido. O DNS da MEO continua a dar os mesmos problemas.

Crachá +4

Após vários dias seguidos a receber chamadas do apoio técnico hoje o problema de DNS da Meo está resolvido.

O mesmo problema aqui nos Açores.

For me the DNS problem started 2 weeks ago, because of this got a new router and enabled bridge mode, usually would get some expensive router with DDWRT support but this time got the cheapest router I could find.

I can’t believe how much the overall internet experience improved with the new router, latency & stability greatly improved, I thought MEO TV Box was bad because it used to disconnect randomly when connected to fibergateway but zero problems with the new router.

It is incredible a company of this size has DNS problems, fibergateway is not customizable and can’t even change DNS servers or disable WIFI, it is built on Aveiro and should have some Portuguese pride but i guess the chipset or OS is not very good.

Even MEO 4G has DNS problems because they use the same servers, not a “small” issue and I guess customers are not complaining much because otherwise the problem had to be solved days ago..

Sadly I don’t speak Portuguese to complain and also this is not the only issue with MEO I have encountered, but at this point I do regret not picking Vodafone..

It’s been one week here in Lisbon, problem still not resolved.

 

Support is inexistent.

 

Really bad.

Os DNS da MEO têm estado uma lástima nos últimos dias, mas hoje estão especialmente maus.

O facto de não permitirem alterar o DNS no Fibergateway, torna a coisa complicada assim.

 

Descobri isso, estava a alterar mas não é possível. What a joke

MEO support is a joke. Nobody picks up the phone. Do they not care to see the forum and fix the problems?

 

Reputação 1
Crachá

961 001 620 

Já liguei 3 vezes a semana passada sobre este problema.

Para já não apresentaram nenhuma solução ao problema porque não admitem que este exista.

Temporariamente estou a utilizar um DNS publico da NOS.

https://public-dns.info/nameserver/pt.html

 

30 minutos à espera para ser atendido, e nada.

Hoje, particularmente, os serviços DNS da MEO estão miseráveis.

 

Crachá

Os DNS da MEO têm estado uma lástima nos últimos dias, mas hoje estão especialmente maus.

O facto de não permitirem alterar o DNS no Fibergateway, torna a coisa complicada assim.

Reputação 1
Crachá +1

Utilizem o serviço de DNS resolution da Google em vossos computadores, isso resolve o problema.

https://developers.google.com/speed/public-dns/docs/using#change_your_dns_servers_settings

Para quem está a usar Wi-Fi e com Windows, esta solução ajuda na maior parte dos casos (se não tiverem várias ligações, cenas virtualizadas, etc - para o user comum):

netsh interface ipv4 set dns name=”Wi-Fi” static 8.8.8.8

É preciso correr como administrador da máquina (botão direito na linha de comando e Run as Administrator ou Correr como administrador)

Reputação 1
Crachá +1

Parece que serviço já recuperou.

ainda não. 

O DNS Primário continua sem responder. O secundário responde.
Já há alguns dias que notava intermitência nos dns mas hoje tive mesmo que usar dns públicos.

Da maneira que está, mais valia cortarem a comunicação ao DNS primário e as coisas funcionavam bem porque o secundário respondia. Assim, como ele responde mas com problemas, há uma resposta e o DNS secundário não é solicitado.
 

Utilizem o serviço de DNS resolution da Google em vossos computadores, isso resolve o problema.

https://developers.google.com/speed/public-dns/docs/using#change_your_dns_servers_settings

Crachá

Parece que serviço já recuperou.

Crachá +2

i have same problem have the website i use is not opening with MEO 

This site can’t be reached

Check if there is a typo in www.convertico.com.

 

DNS_PROBE_FINISHED_NXDOMAIN

 

NOS and Vodafone everything work fine 

Crachá

Parece problema geral. Estou na área do porto e tem muitos domínios que não são resolvidos. Vou ver se coloco os DNS do Google no router para poder trabalhar.

Responder