Resolvido

Previsão para fibra

  • 27 March 2024
  • 1 resposta
  • 26 visualizações

Em pleno ano de 2024, constato com desapontamento que a minha residência ainda dispõe apenas de uma modesta velocidade de 20MBs, enquanto na rua adjacente já se encontra disponível fibra, um serviço de qualidade superior em cerca de 50 vezes a qual é oferecido pela MEO, o meu atual provedor de internet. Tal serviço não justifica minimamente o custo associado, especialmente quando comparado com as condições desfrutadas por outros. Ao longo dos anos, tenho sido confrontado com promessas vãs e a falta de concretização das mesmas. Dada a minha atividade laboral remota, vejo-me obrigado a recorrer a três provedores de internet distintos para garantir uma conexão estável. É inadmissível que não sejam capazes de estender a infraestrutura de fibra até à minha rua, e a ausência de informações concretas sobre a viabilidade desta expansão é frustrante. Agora, vejo com ceticismo os planos de introdução de redes 4G e 5G, presumivelmente devido à sua atratividade comercial. Gostaria de saber se existe algum meio formal e funcional de solicitar a instalação de fibra na minha área residencial.

icon

Solução por Ricardo27 27 March 2024, 12:57

Ver original

1 resposta

Reputação 7
Crachá +24

A rede fibra é expandida diariamente. Faça o pedido via provedoria e veja o que lhe respondem.

https://www.meo.pt/contactos/provedoria-cliente

Responder