Pergunta

Prescrição Dívida

  • 23 Agosto 2019
  • 5 respostas
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Boa tarde,

Fui cliente MEO tendo aderido a uma banda larga, a qual ficou com o serviço terminado em 2011, raramente utilizei, a morada à qual a mesma está associada já não é minha residência há anos, no entanto hoje fui contatado pela Intrum Justitia de forma bastante agressiva e disseram que deveria pagar a quantia em dívida senão ia a tribunal.

Indicaram a data para pagamento e que iriam enviar os dados para o email e que não adiantava contatar com a empresa prestadora de serviços (MEO).

Conforme o artigo 303º do Código Civil, informo-vos de que a minha dívida se encontra prescrita, foram ultrapassados 6 meses, prazo de prescrição de dívidas relativas a telecomunicações, como tal não vou pagar à MEO nenhum valor em dívida, muito menos à Intrum Justitia, uma vez que o mesmo prescreveu e não tenho nenhuma carta ou email rececionado com a comunicação da dívida em questão.

Agradeço que me contatem com uma solução para este assunto com a maior brevidade possível.

Cumprimentos

5 respostas

Reputação 7
Crachá +24
Ninguém o vai contactar. Pelo fórum não pode tratar assuntos dessa natureza. Aqui 99% dos utilizadores são meros clientes.

Então deixem-se de pouca vergonha e forneçam um contacto de email válido!

Eu recebi uma carta da intrum ontem 22-05-2020 sobre uma suposta divida e gostaria também eu de obter informações. Eu só me inscrevi no fórum por este problema, porque de fóruns já estou mais que servido! Pergunta a quem saiba por favor um contacto de e-mail válido para a MEO, porque conversas telefónicas não me servem como possível meio de prova em tribunal. Tal como disse recebi uma carta com uma soma avultada em dívida e gostaria de contactar a meu, preto no branco, sobre essa alegada dívida e a que período se refere. Sinto-me acossado psicológicamente e  tenho o direito de ter esta situação resolvida o quanto antes! Ainda para mais sou cliente MEO à mais de 5 anos, e a MEO nunca me contactou sobre que dívida fosse! 

Desculpem a minha ira, mas preciso de um contacto válido da MEO afim de resolver este assunto, o mais rápido possível.

Reputação 7
Crachá +24

@Marco Lucas 

Desconheço contacto por e-mail. As opções de contato do apoio ao cliente são, 16200, loja, ou pedido através da área de cliente.

https://cliente.meo.pt/perfil/mensagens/abrir-pedido

@Marco Lucas

Desconheço contacto por e-mail. As opções de contato do apoio ao cliente são, 16200, loja, ou pedido através da área de cliente.

https://cliente.meo.pt/perfil/mensagens/abrir-pedido


Agradeço a sua resposta, mas a mesma não me satisfaz.

Existe de certeza um contacto para tratar destes assuntos. Porque é tenho que ligar e gastar dinheiro, já basta os 63€ de mensalidade todos os meses! Ida á loja para quê? Isso não me serve em tribunal! Emails e cartas registadas servem legalmente, e eu preciso dessas salvaguardas porque simplesmente e objectivamente não confio em  corporações. Todas as empresas pequenas têm e-mails de contacto porque é que as telecomunicações se escondem em forums, etc. Isto são só manhãs e truques das grandes corporações. Ao menos existe uma morada para enviar uma carta registrada, sabe?

Obrigado desde já

Reputação 7
Crachá +24

Primeiro passo é contactar o apoio ao cliente. Lá vão analisar o caso e informar os próximos passos.

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