Skip to main content
Solução

Port forwarding Meo FiberGateway GR141IG

  • October 1, 2025
  • 3 respostas
  • 203 visualizações

Estou tentando fazer acesso remoto no meu roteador pois tenho um servidor NAS que gostava de aceder de qualquer lugar, porém ao entrar em security/access no meu router, verifiquei um erro no ecrã e a opção para Port Forwarding não aparece.

Na imagem é possível verificar o erro e também o network V4 sem opções

Como reverter isso?

No passado já utilizei uma VPS com port forwarding, mas foi por um dia, depois nunca mais olhei para isso.

Solução por ana_Paula

Olá ​@Pomberz 

É um bug conhecido na interface do Fibergateway nesta última versão de Firmware.

No entanto as portas deverão continuar abertas ou seja só afeta a criação ou eliminação das portas, de qualquer forma pode sempre criar ou eliminar portas através do telnet/ssh, veja aqui os comandos:
 

 

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

3 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • Solução
  • October 1, 2025

Olá ​@Pomberz 

É um bug conhecido na interface do Fibergateway nesta última versão de Firmware.

No entanto as portas deverão continuar abertas ou seja só afeta a criação ou eliminação das portas, de qualquer forma pode sempre criar ou eliminar portas através do telnet/ssh, veja aqui os comandos:
 

 


Forum|alt.badge.img

Isto é uma vergonha. Instalaram-me hoje (8/10/2025) uma mudança de casa e levaram-me o meu velhinho e fiável TG784n e passei o dia a tentar resolver o problema com várias chamadas ao suporte técnico e o calvário de até chegar ao atendimento do operador, e nada de resolver o problema. Até chegar aqui e ficar a saber desta miséria. Que raio de suporte!


ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • October 8, 2025

Olá ​@Victor Biscaia 

Esse router Technicolor já é obsoleto, o Fibergateway é mais recente e superior em vários aspectos, mas infelizmente possui este bug conhecido recente que esperemos que seja corrigido o mais breve possível.


Forum|alt.badge.img

Olá ​@Victor Biscaia 

Esse router Technicolor já é obsoleto, o Fibergateway é mais recente e superior em vários aspectos, mas infelizmente possui este bug conhecido recente que esperemos que seja corrigido o mais breve possível.

Dentro do prazo previsto pelo suporte de 1º linha, ou seja, ao fim de 24 horas, recebo o prometido contacto do técnico (especialista) que iria resolver o problema. Resultado: recebo a informação que o problema é um bug do firmware que tem data prevista de resolução no início do mês de Novembro!!!

Espetáculo este serviço MEO 

Ou seja, queres solução? Espera até pró mês que vem. Por isso ​@ana_Paula o mais breve possível é daqui a um mês! se for...