Skip to main content

Pacotes Fibra de 1GB e de 10 GB

• September 13, 2025
  • 3 respostas
  • 142 visualizações

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17

Boas,

O MEO só  vende pacotes de velocidades de net fixa  de 1GB e de 10GB isto segundo o site Pplware.

Eu sabia que no site MEO os pacotes M3 e M4 todos eles são 1GB  a única  excepção são  o M2 2ª habitação  que é  30 mbps ( podia até  ser 100 mbps numa casa de férias).

Não sei se em renegociações de contratos também agora estão só  a passar todos os clientes para 1GB, se é  assim acho muito bem.

3 respostas

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@emanuel92 

Também vi a Notícia!

Por um Lado achei uma Boa Notícia!

Por Outro, não Entendo o porquê de Desistirem de Vender no mínimo a Velocidade 500Mbps..... Já que é uma Velocidade Mais que Suficiente, para a Maioria das Pessoas, e Podiam Assim fazer um Preço um Pouco Mais Barato, e Atrativo, nessa Velocidade Mais Baixa. (Acredito que quem tenha essa Velocidade Mantenha, e seja Possível ainda Negociar por Agora para essa Velocidade)

Quem tinha 500Mbps ainda podia ter a Vantagem de ao ser Cliente MEO Energia passar para 1Gbps (ao Preço de 500Mbps). Agora assim essa Vantagem do Dobro da Net Fixa para Clientes MEO Energia, vai Deixar de Existir.

(A Menos que a MEO esteja a Pensar em Adicionar Pacotes de 2.5Gbps, por Exemplo. Até podia ser que sim, e a MEO passa-se os Clientes de 500Mbps para 1Gbps e os de 1Gbps para 2.5Gbps)

Já Agora, Adiciono que nas Novas Adesões a um Pacote M2 Segunda Casa, quando já se é Cliente do MEO, a Velocidade da Net Fixa é Exatamente Igual a da 1°Casa:

https://www.meo.pt/servicos/pacotes/aderir/internet-segunda-habitacao-logged

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • September 13, 2025

Como ficará então os benefícios da MEO Energia? O MEO tem de pensar nisso, ou compensar por exemplo na oferta dos dados móveis ou como o ​@Rafa_UserFiberMEO disse upgrade para 2.5Gbps se o MEO decidir ter essas velocidades.

Outra novidade que gostaria de ver era velocidades simétricas, esperemos que esteja para breve também.

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Autor
  • Gúru
  • September 13, 2025

Boas, 

Sim não  faz sentido as velocidades não serem simétricas tem de ser.

E estou como o ​@Rafa_UserFiberMEO  devia existir um pacote mínimo de internet  no M3 e mesmo no M4 com velocidade 500mbps/ 500mbps a um preço ligeiramente mais baixo.

A 2ª  casa é  mais que suficiente um pacote 100 mbps/100mbps..

Eu por exemplo tenho M4 1GB Download/ 400mbps de Upload  não  faz nenhum sentido que o upload seja 400 mbps até  na marca Low-Cost UZO  é  500 mbps  de upload  devia passar tudo para simétrico se o cliente  tem 1GB de Download  também tem de ter 1GB de Upload. 

É  o que eu acho.