Skip to main content

Novas condições contrato MEO

• January 2, 2026
  • 4 respostas
  • 49 visualizações

No dia 17 de dezembro de 2025, fui contactada pela MEO para adicionar dois telemóveis ao meu plano existente, com oferta de novas condições de adesão, as quais aceitei. No entanto, no dia seguinte lembrei-me de que tenho incapacidade certificada e poderia usufruir dos benefícios do Certificado Multiusos.

Contactei a MEO para proceder à alteração, tendo sido informada que, por o contrato já estar emitido, não era possível adicionar o documento àquele contrato. Fui orientada a dirigir-me a uma loja MEO para cancelar o contrato e celebrar um novo, com um valor um pouco superior ao plano atual (cerca de 69 € mensais) para que o desconto fosse aplicado.

Dirigi-me à loja MEO e, após algumas questões relacionadas com a portabilidade dos números e assinatura de documentação, foi celebrado um novo contrato no dia 24 de dezembro de 2025, tendo entregue todos os documentos necessários, incluindo o Certificado Multiusos.

Em momento algum — nem na loja MEO, nem na linha de apoio — me foi colocado qualquer impedimento quanto à aplicação do desconto por incapacidade, nem fui devidamente esclarecida sobre situações que impedissem essa aplicação.

Surpreendentemente, recebi ontem uma mensagem a informar que o Certificado Multiusos não foi aceite por o valor do pacote “já conter descontos”. No entanto, o valor proposto (69 €) corresponde ao valor anunciado e não encontrei em nenhuma comunicação ou documento indicação do valor normal sem descontos para efeitos de aplicação do benefício de incapacidade.

Considero inaceitável e incorreta a forma como esta situação tem sido tratada, na medida em que não fui informada de limitações ou condições, sendo posteriormente confrontada com dificuldades que não me foram comunicadas atempadamente.

Perante esta situação, e após novo contacto hoje com a linha de apoio, pretendo que seja considerado o valor contratado no dia 17.12.2025, sem aplicação do desconto do Certificado Multiusos, de acordo com o pedido registado na MEO sob a referência 3-931840399802 ou 3-BW2P36NM indicado por Iasmin Silva.

•  

January 5, 2026

Olá ​@abnnogueira33 

Normalmente os preços finais que vêm no site já têm desconto durante 24 meses, e é com estes descontos que o Programa Inclui não é acumulável.  

Aqui no Fórum somos apenas clientes, logo "vossa" não se aplica.

4 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • January 2, 2026

Olá ​@abnnogueira33 

Não é possível acumular o desconto do Programa Inclui com outros descontos. Para comunicar que não quer a aplicação do desconto do certificado Multiusos tem de contactar a Linha de Serviço ao Cliente 16200 (consulte o tarifário) ou criando um pedido na sua área de cliente my MEO.

• Autor
  • Principiante
  • January 5, 2026

Boa tarde
não deve ter lido bem a minha mensagem, pois neste momento já foi pedido através da linha de apoio MEO, o cancelamento da aplicação do desconto, ficando neste momento com o plano inicialmente proposto no dia 17.12.25.
De qualquer modo fico ainda sem saber sobre que valor se referem em que não é possivel acumular o desconto do prograna. No vosso site o valor normal de proposta era de 69 € e era sobre este valor que estava a ser pedido a aplicação do desconto do certificado multiusos.
A vossa comunicação e informação continua a não ser clara e explicita.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • January 5, 2026

Olá ​@abnnogueira33 

Normalmente os preços finais que vêm no site já têm desconto durante 24 meses, e é com estes descontos que o Programa Inclui não é acumulável.  

Aqui no Fórum somos apenas clientes, logo "vossa" não se aplica.

• Autor
  • Principiante
  • January 5, 2026

Peço desculpa mas a forma como respondeu parece-me ser de alguém da MEO, que é o que efectivamente esperava.

De qualquer modo é fraululento e enganador a forma como a MEO está a tratar destes assuntos, para além de não estarem indicados os valores normais sem descontro e com desconto,no site, um beneficio não pode ser utilizado e nem sequer informam os clientes na hora de decidirem na adesao de novos serviços.
Entretando como aceitam e não informam o cliente de qualqeur impedimento, o cliente faz uma adesão nova e quando recebe a notivficaçãod da não aceitação, já passaram os 14 dias para desistir e anular o contrato - este foi o meu caso.