No dia 17 de dezembro de 2025, fui contactada pela MEO para adicionar dois telemóveis ao meu plano existente, com oferta de novas condições de adesão, as quais aceitei. No entanto, no dia seguinte lembrei-me de que tenho incapacidade certificada e poderia usufruir dos benefícios do Certificado Multiusos.
Contactei a MEO para proceder à alteração, tendo sido informada que, por o contrato já estar emitido, não era possível adicionar o documento àquele contrato. Fui orientada a dirigir-me a uma loja MEO para cancelar o contrato e celebrar um novo, com um valor um pouco superior ao plano atual (cerca de 69 € mensais) para que o desconto fosse aplicado.
Dirigi-me à loja MEO e, após algumas questões relacionadas com a portabilidade dos números e assinatura de documentação, foi celebrado um novo contrato no dia 24 de dezembro de 2025, tendo entregue todos os documentos necessários, incluindo o Certificado Multiusos.
Em momento algum — nem na loja MEO, nem na linha de apoio — me foi colocado qualquer impedimento quanto à aplicação do desconto por incapacidade, nem fui devidamente esclarecida sobre situações que impedissem essa aplicação.
Surpreendentemente, recebi ontem uma mensagem a informar que o Certificado Multiusos não foi aceite por o valor do pacote “já conter descontos”. No entanto, o valor proposto (69 €) corresponde ao valor anunciado e não encontrei em nenhuma comunicação ou documento indicação do valor normal sem descontos para efeitos de aplicação do benefício de incapacidade.
Considero inaceitável e incorreta a forma como esta situação tem sido tratada, na medida em que não fui informada de limitações ou condições, sendo posteriormente confrontada com dificuldades que não me foram comunicadas atempadamente.
Perante esta situação, e após novo contacto hoje com a linha de apoio, pretendo que seja considerado o valor contratado no dia 17.12.2025, sem aplicação do desconto do Certificado Multiusos, de acordo com o pedido registado na MEO sob a referência 3-931840399802 ou 3-BW2P36NM indicado por Iasmin Silva.