Skip to main content
Pergunta

NET FIXA muito LENTA

• February 2, 2026
  • 4 respostas
  • 23 visualizações

Sou cliente há mais de 15 anos e nunca tive um serviço de internet tão lento, incapaz de satisfazer os serviços mínimos em casa (what´s app, visionar qualquer vídeo, etc) sem recorrer aos dados móveis. O serviço que pago mensalmente é bastante dispendioso - M4O (TV+NET 500+VOZ+MÓVEL 1GB), e anuncia uma velocidade de Internet de 500 mbps, o que não corresponde minimamente à velocidade que tenho em casa. Vivo numa moradia térrea de 120 m2, já coloquei repetidor de sinal e tenho zonas de casa que não consigo sequer ter Internet. Esta situação é inaceitável, atendendo que tem vindo a corrigir a situação e a colmatar a falha grave na prestação do serviço da MEO que já pago e não usufruo (NET 500), somando mais custos com mais dados móveis contratados, à vários meses a esta parte. É imperativo que a MEO reveja esta situação e a corrija imediatamente, pois enquanto cliente sinto-me lesado à vários meses a esta parte, nomeadamente: 1) NET 500 não é de todo uma realidade e tenho pago um serviço que não está a ser cumprido por parte da MEO. Mais do que não cumprir a velocidade prevista, a velocidade disponibilizada é anedótica, impedido a sua normal utilização; 2) Perante esta deficiente situação de internet e pensando que seria algo temporário, vim-me obrigado a aumentar os Dados Móveis - 200 GB, para fazer face a esta lacuna no serviço prestado, aumentando os meus custos, afim de colmatar uma lacuna do serviço prestado.

P.s.: Já reclamei por outros canais e plataformas, não têm atendimento técnico e o Apoio Digital não resolve este problema.

4 respostas

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Hugo_C 

Qual é o seu Router? Tem um FiberGateway ou Ainda tem um ONT+Router Antigo?

Se Utilizar a sua Internet por Ethernet, e Fazer um Teste de Velocidade, qual a Velocidade que Obtém?

• Autor
  • Principiante
  • February 3, 2026

Olá, boa tarde! 

Tenho o router antigo, pedi agora o mais recente.

Em relação à velocidade da Internet, indica que o seguinte:

Resultado do teste 153,3Mbps
Velocidade contratada que indicou 500Mbps

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • February 3, 2026

Isto por cabo com o novo router Fibergateway?

• Autor
  • Principiante
  • February 3, 2026

Router antigo, por WIFI