Skip to main content

MULTA DE CANCELAMENTO

• 12 de fevereiro de 2025
  • 2 respostas
  • 98 visualizações

Olá, meu nome é Debora, tenho serviços da MEO desde fevereiro de 2024, porém no mês de setembro fiz o pedido de atualização de morada,pois mudaria para outro local. Na mesma ligação foi me prometido algumas coisas que não cumpriram , então pedi uma auditoria da ligação e essa questão foi resolvida, porém na mesma ligação fui informada que me enviaria um email com o contrato com a morada atualizada e que eu somente aceitasse pelo link essa atualização de endereço! Porém após a mudança para esse local a minha insatisfação com os serviços aumentaram e eu optei por mudar de operadora. Conversei ao telefone com uma senhora sobre as divergências de informações que foram me dadas no início( me disseram que poderia cancelar o contrato após 1 ano sem multas ou quaisquer encargos )e a falta delas desde o começo da contratação dos serviços e que após a mudança de morada aumentaram por mais 24 meses a fidelização sem ao menos me informar disso ao telefone, e que só foi me dito que o que estariam enviando ao email era só atualização das informações do endereço

Então ela me indicou ir a uma loja MEO para pedir uma nova auditoria da chamada ,porque não seria correto essa falta de informação e divergências das mesmas desde o início. Fui a loja MEO e se negaram a cancelar sem a multa absurda de mais de 300 euros , conversei ao telefone com outro senhor que me ligou por chamada programada e ele disse que ou poderíamos aceitar a proposta deles de valor reduzido e os serviços de internet movel e wifi melhorados ou pagava a multa. Porque segundo ele eu aceitei pelo link do email e concordei com tudo. Mas estou sendo honesta, pago mensalidades em dia e comecei trabalhar recentemente, não consigo pagar esse valor absurdo, mas também não quero manter o serviço da MEO na minha residência, pois , além de insatisfeita com os serviços, estou me sentindo lesada e enganada ,pois, a simples INFORMAÇÃO é uma coisa extremamente importante que uma empresa se deve dar ao cliente!

Gostaria que resolvessem essa situação de forma mais amigável possível por gentileza! Se quiserem tenho comprovação na segurança social que não faz nem 1 mês que comecei a trabalhar! Espero o vosso retorno! Se caso não houver o cancelamento sem a multa, procurarei mais informações sobre isso com um advogado e se o que estão a fazer esta correto ou não!Obrigada! 

Resposta fixada

12 de fevereiro de 2025

Olá ​@Debora Cristina 

O cliente é que tem de verificar se há ou não multa por cancelar o contrato.

E os 24 meses de fidelização estão no contrato que aceitou.

Este tópico ajudou a encontrar uma resposta para tua pergunta?

2 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3580 respostas
Resposta fixada

Olá ​@Debora Cristina 

O cliente é que tem de verificar se há ou não multa por cancelar o contrato.

E os 24 meses de fidelização estão no contrato que aceitou.

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 22988 respostas

Não pode tratar desse assunto aqui no fórum. Aqui somos cliente, sem qualquer acesso ao sistema da MEO.

Tem que contactar o apoio ao cliente para verificarem a situação.

Não sei o que lhe informaram, mas isso de poder cancelar o contrato após um ano sem penalização, não é, de todo, pratica comum.