Resolvido

Mudar a mainDNS (DNS predefinida) para uma DNS suportada pela Cloudflare

  • 17 June 2023
  • 1 resposta
  • 161 visualizações

Crachá +1
  • Estagiário Júnior
  • 7 respostas

Bom dia.

Gostaria de tornar o acesso à internet na minha casa de forma mais segura. Bloquear as horas que determinado dispositivo deve estar ligado, restringir acesso a contéudos adultos,etc

Quanto ao primeiro, já consegui. Mas o segundo têm sido bastante complicado. Gostaria de ajudassem a resolver-me este problema.

Se por exemplo, eu fizer um pedido aos vossos serviços para que desabilitem ou restrinjam o acesso a esse tipo de contéudos, vocês conseguem satisfazer o “pedido”?

Uma ideia que me passou por mim, foi alterar para uma DNS costumizada. Isto é, neste momento coloquei uma destas no meu telemóvel “family.cloudflare-dns.com” 

No entanto, gostaria de levar esta DNS para o geral. Isto é, queria também colocar esta DNS ou a 1.1.1.3 ou 1.1.1.1 nalguma opção nas configurações do router da MEO

Como poderei fazer isso? Poderiam ajudar-me por favor?

icon

Solução por rramoscabral 18 June 2023, 01:54

Ver original

1 resposta

Crachá +4

Se tiveres router fibra esquece. Não consegues mudar o DNS só a gama de IP’s. Nem consegues desativar o Wifi totalmente.

Resolução.

  • Mudas manualmente em todos os dispositivos
  • Tens um segundo router (ligar em bridge, NAT, ….) e aqui tens a liberdade de fazer o que quiseres.

Responder