Skip to main content

Boas Noites

Fizeram-me ontem a instalação de Fibra MEO M4 200-100 base com oferta de possibilidade de aumentar para 500-100, logo após a instalação em termos de velocidade tinha tudo em ordem, falei com o técnico que me disse que a velocidade de 500-100 poderia demorar entre 24/48h a ser activa, mesmo assim liguei para o Apoio ao Cliente e certifiquei-me que o pedido de aumento era feito também por chamada, eles disseram mais uma vez que poderia demorar algum tempo a velocidade pedida a ser activada, eles iriam acompanhar o meu caso e voltar-me a ligar para perguntar como estaria o serviço, por volta das 22h a Internet aqui por casa ficou quase inexistente, não consigo medir velocidades no speedtest e mal abrir uma pagina web, liguei para o apoio ao cliente que me disse que a linha de internet ainda estaria a ser mexida/configurada e que eventualmente iria ficar normal, ora passado cerca de uma hora ou assim voltou tudo ao normal, por volta das 02:00am voltei a ficar sem Internet e TV,  não conseguia abrir uma página web, speedtest não iniciava e ao pingar no router dizia que a Internet estaria com 100% Packet Loss, por volta das 05:00am a Internet voltou ao normal e assim permaneceu o dia inteiro até que as 04:00am voltou ao mesmo, mal consigo abrir páginas web, desta vez o speedtest funciona vez sim vez mão nas vezes que carregou deu a velocidade normal contratada 500/100, estou a ver uma Stream no Youtube e está a dar sem problemas, contudo tanto abrir páginas web no Computador ou no Telemóvel é impossível, alguém sabe do que se poderá tratar ou se é normal nos primeiros dias de serviço após instalação de Fibra?

Olá ​@ruiirodrigues 

Não é lá muito normal essas instabilidades no serviço, que impossibilitam o acesso à Internet.

Sugiro que reinicie o Fibergatway, ou até faça um reset de fábrica ao router, e verifique se todos os cabos estão bem encaixados, principalmente o cabo da Fibra, verifique também se não existe nehuma dobra nesse cabo pois o mesmo é frágil e pode se danificar, pode também verificar a potência da Fibra, na pagina de gestão do Fibergatway, e verificar se está nos valores normais.

Se o problema precistir, recomendo que contacte e reporte o problema ao Apoio Técnico contacte através das Linhas de Apoio MEO

Olá ​@ruiirodrigues 

Não é lá muito normal essas instabilidades no serviço, que impossibilitam o acesso à Internet.

Sugiro que reinicie o Fibergatway, ou até faça um reset de fábrica ao router, e verifique se todos os cabos estão bem encaixados, principalmente o cabo da Fibra, verifique também se não existe nehuma dobra nesse cabo pois o mesmo é frágil e pode se danificar, pode também verificar a potência da Fibra, na pagina de gestão do Fibergatway, e verificar se está nos valores normais.

Se o problema precistir, recomendo que contacte e reporte o problema ao Apoio Técnico contacte através das Linhas de Apoio MEO

Entrei em contacto com a assistência e eles realmente viram que algo se passava com o Router, vêm cá segunda feira averiguar se a avaria é do Router ou das ligações.

Responder